O poder da oração – superando a saudade dos entes queridos

A oração é a principal forma de nos achegarmos cada vez mais a Deus, e a sua prática deve ser constante para uma vida mais íntima com Jesus Cristo.

poder oração - O poder da oração – superando a saudade dos entes queridos
O poder da oração – superando a saudade dos entes queridos

Inicialmente, é comum ouvirmos falar que a principal forma de combater os nossos problemas por um âmbito espiritual, é através das nossas orações. Certamente, o poder da oração desencadeia mecanismos espirituais que favorecem a nossa vida terrena, mas poucos entendem o motivo pelo qual a oração é tão importante.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e entenda o conceito da oração e seus principais benefícios para os praticantes.

Afinal, o que é uma oração?

Certamente, pode ser fácil abrir o dicionário e encontrar uma definição bem abrangente do conceito de oração. Contudo, quando estamos passando por situações pessoais difíceis, acabamos percebendo que o conceito é totalmente diferente, pois acabamos tendo uma definição pessoal para o significado da oração em momentos difíceis.

Por esse motivo, é necessário entender que uma oração serve como um canal direto para nos comunicarmos com o Criador. Em outras palavras, trata-se de uma conversa entre pai e filho.

Pai este, que mesmo invisível, sempre permanece presente e está a todo instante intercedendo por nossas vidas. A oração é a principal forma de nos chegarmos a Deus de maneira íntima, e assim, ter uma vida plena e feliz ao lado Dele.

A oração tem poder

Para que possamos entender a importância da oração de forma prática, vamos lembrar do que está escrito no livro de Jeremias, no capítulo 29, nos versículos 12 e 13: “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando buscares com todo o vosso coração”.

Este versículo demonstra claramente um dos benefícios mais importantes da oração: a intimidade. Muitas pessoas cometem o erro de orar apenas para pedir coisas. Contudo, o foco da oração está no investimento de um contínuo relacionamento com Deus, pois quando estamos em sintonia com Ele, as coisas que precisamos chegam em nossas vidas à medida que estivermos prontos para recebê-las.

Ainda assim, se observarmos o livro de Mateus, no capítulo 7, versículo 7, encontraremos a seguinte descrição: “Pedi, e dar-se-vos á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

Em outras palavras, quando insistimos em algo através de nossas orações, iremos conseguir, pois o próprio Deus se certificou de nos dizer que o poder da oração vai muito além do nosso entendimento, e move energias universais para conseguirmos aquilo que almejamos.

Tenha o hábito de orar

Certamente, o hábito de orar todos os dias pode oferecer diversos benefícios a sua vida, não apenas materialmente, mas emocional e espiritualmente. Muito mais importante do que isso, é dispor de suas orações para adquirir um relacionamento contínuo com Deus, a fim de que seus dias sejam cada vez melhores e pacíficos aqui na terra.

O poder da oração pode até ser um mistério, mas sabemos que os efeitos são incríveis.

Deseja saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso blog e receba outras dicas de paz para o seu coração. Além disso, aproveite para seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: