O poder da oração – encontrando a paz em meio ao caos

A oração é uma arma poderosa em meio ao mundo confuso em que vivemos. Mas, você sabe como usá-la corretamente? Leia já nosso artigo especial para descobrir!

orando - O poder da oração – encontrando a paz em meio ao caos
O poder da oração – encontrando a paz em meio ao caos

Em momentos de grande ansiedade como os que estamos vivendo, é difícil manter a mente e o coração em paz, não se deixando abalar pelo que vemos e ouvimos. Por isso, é preciso conhecer o poder da oração,que nos faz fortes em meio ao caos.

Geralmente, quanto mais angustiados e envoltos em medo nós estamos, mais tempo devemos reservar para orar. Em Filipenses capítulo 10, versículos 6 e 7, o apóstolo Paulo diz:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Faça, portanto, uso dessa ferramenta tão importante nos dias de hoje e veja a sua vida se transformar através da súplica e do diálogo com Deus.

Afinal, o que é a oração? Ela realmente funciona?

A oração nada mais é do que elevar a mente e o coração a Deus. Precisamos nos colocar na presença do Pai, olhar para cima e ver além dos nossos problemas e das condições do mundo.

Também podemos dizer que orar é abrir o coração e a mente para Deus, afinal, ele não está apenas nas alturas, mas também se encontra presente ao nosso lado, cuidando de cada um de seus filhos.

Compreendemos o poder da oraçãoquando nos colocamos na presença do Senhor e conseguimos, com esse simples gesto, sentir Seu espírito e Sua paz, afinal, essa é uma experiência que nos consola e alegra.

Mas, não há problema se, em alguns momentos, a oração nos fizer sentir solidão e um certo vazio. Isso acontece porque Ele está além de nós. Além do nosso conhecimento humano. Muitas vezes, Seu silêncio também é uma resposta.

Assim, é preciso lembrar que Deus é Deus e é Ele quem está no controle, não nós. O que devemos fazer é simplesmente esperar.

Conhecendo o poder da oração

Mas, qual é o poder da oração?Como uma prece pode curar, alcançar e consolar o coração de quem busca por paz em momentos ruins?

A resposta é encontrada nas escrituras, mais precisamente em Mateus 18 (versículos 18,19 e 20), quando Jesus nos fala:

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Existem diversos relatos na Bíblia onde Jesus e seus discípulos se prostraram e lutaram em oração. Ali, a oração fez:

  • Deus fechar os céus e não deixar a chuva cair durante três anos, como pediu Elias;
  • Deus abrir o Mar Vermelho para que Moisés e seu povo passassem;
  • Ela foi usada para expulsar demônios;
  • Jesus curou enfermos através dela;
  • Cristo também deu visão aos cegos;
  • Em certa ocasião, a oração ressuscitou Lázaro dentre os mortos.
  • A oração é a nossa maior arma contra o mundo e contra os sentimentos ruins que o assolam.

Como podemos usar o poder da oração?

Se você não sabe ao certo como despertar o poder da oraçãoou como começar a orar, experimente falar com Deus da seguinte forma:

  • Diga ao Pai o quanto você O ama;
  • Agradeça por tudo o que Ele já fez em sua vida;
  • Demonstre o quanto você depende de Deus;
  • Diga tudo o que se passa no seu coração e na sua mente;
  • Confesse os seus pecados e falhas;
  • Peça com todo o seu querer;
  • Esteja disposto a ouvir quando Ele falar;
  • Louve-o, não importam as circunstâncias.

Não tenha medo de orar. Não tenha medo de dizer ao Senhor o que você sente, muito menos de demonstrar fraqueza. Tenha em mente o que a palavra diz:

“Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou da angústia. Ele fez a tempestade parar e as ondas do mar se calaram. Então eles ficaram contentes porque as águas estavam quietas, e ele os trouxe ao porto desejado.” (Salmo 107: 28-30)

Se essa palavra mexeu com o seu coração, aproveite para conhecer e ler outros artigos do nosso blog, além de seguir nossas redes sociais.

Veja também: O Poder da Oração – Mensagem de Reflexão com Deus

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: