O poder da Oração – comece o seu ano de forma abençoada!

A oração é o que nos aproxima de Deus. Através dela somos curados, perdoados, fortalecidos e libertados. Para começar um ano repleto de graça e milagres, entenda o poder da oração e traga as bênçãos do Pai para sua vida.

oracao pode - O poder da Oração – comece o seu ano de forma abençoada!
O poder da Oração – comece o seu ano de forma abençoada!

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”, foi o que Jesus disse a seus discípulos em Mateus 21:21-22. Cristo também nos disse que, se permanecermos Nele e Suas palavras permanecerem em nós, tudo aquilo que pedirmos em Seu nome, nos será dado, para a honra e glória do Pai. Mesmo assim, em meio às adversidades da vida e de situações, muitas vezes, desesperadoras, esquecemos que a oração é nossa maior arma, e não nosso último recurso.

Entenda definitivamente o poder da oração para mudar sua vida e comece seu ano de forma abençoada.

A oração nos aproxima de Deus

Muitas vezes, as dores do mundo nos roubam a certeza de que Deus está perto. Com o passar do tempo, passamos a vê-lo como alguém distante, fora do nosso alcance. Mas Deus não está longe, muito pelo contrário, Ele quer se reaproximar de nós, e a oração é a melhor forma de fazer acontecer.

Em Jeremias 29:12-13, o Pai nos diz “então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração”, mostrando que, quando nos entregamos ao Senhor e buscamos por ele, Ele nos ouve e responde a nossas perguntas e súplicas.

Além disso, temos o maior intercessor do mundo a nosso favor: Jesus Cristo. Nosso salvador e redentor garantiu aos discípulos que, o que pedíssemos em Seu nome, pela glória do Pai, Ele nos daria. O poder da oração está em Jesus, e ele nos atende quando ela glorifica a Deus.

Por isso, comece seu ano clamando por Cristo e tenha fé de que Ele ouve o seu clamor. Às vezes, a resposta não vem imediatamente, mas ela certamente virá.

Sua oração é poderosa

Em momentos de dificuldade, quando estamos sofrendo e, muitas vezes, distantes de Deus, é comum acreditar que não somos merecedores de Seu favor, e que, por isso, não temos porque orar. Mas isso não é verdade.

Quando morreu naquela cruz, Jesus nos tornou filhos de Seu Pai e, como Pai sábio e piedoso, Deus não faz acepção de pessoas e nem ignora os chamados de Seus filhos. Portanto, não pense que suas orações e súplicas serão em vão. Da melhor forma e na melhor hora, O Senhor te responderá.

Use o exemplo do profeta Elias e comece seu ano com perseverança:

“Elias era humano como nós e, no entanto, quando orou insistentemente para que não caísse chuva, não choveu durante três anos e meio. Então ele orou outra vez e o céu enviou chuva, e a terra começou a produzir suas colheitas” (Tiago 5:17-18).

Ore com fé

A principal força que podemos colocar em uma oração é a nossa fé. Lembre-se de que nada é grande demais para Deus. O nosso Deus é o Deus que criou o mundo, que deu um filho a Abraão quando ele já não podia tê-los, que abriu o mar para que Moisés guiasse os judeus para longe da escravidão no Egito.

O Senhor que operou esse e outros tantos milagres é o mesmo Deus para quem oramos todos os dias, Ele não muda e nem mudará.

Sabendo disso, cabe a nós perseverarmos na oração, com fé e gratidão “n’Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).

Confie no poder da oração. Comece seu ano entregando ao Senhor suas angústias e medos, assim como suas esperanças e planos, ore para que a vontade Dele se cumpra, agradeça pelas graças passadas e pelas que virão e, sobretudo, acredite na infinidade de Seu amor, e então Ele lhe enviará auxílio.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: