A nossa relação com Deus está pautada em diversos aspectos e ações, que precisam fazer parte do nosso dia a dia. A constância, o temor e o amor por essa relação fazem toda a diferença e vão determinar como conversamos com ele. Mas, você sabe como santificar o nome de Deus?
É claro que cada um de nós, ao longo dos anos, vai desenvolver uma relação. Enquanto alguns apreciam os momentos de conversa com Deus e só fazem isso de joelhos, outros acabam conversando com ele durante todo o dia, seja durante o trabalho ou até mesmo em momentos de dificuldade.
Lembre-se que santificar é mais do que conversar ou manter um relacionamento. É compreender a importância de Deus, santificando todo o amor que ele tem por cada um de nós, seguindo os conselhos que foram deixados e honrado o seu nome.
Por isso, é fundamental saber como santificar o nome de Deus e o que pode ser feito para te aproximar cada vez mais do céu. Quer conferir algumas dicas? Então confira o nosso conteúdo completo!
O que santificar o nome de Deus?
Por mais que esse termo seja comum nas religiões, muitos ainda não sabem o que significa santificar. Então, o primeiro passo é compreender que a santidade é a característica de quem pode ser considerado santo.
Sendo assim, essa é aquela pessoa que podem ser reconhecidas pelas virtudes, inocência, pureza e piedade, como no caso de Deus.
Vale destacar que a doutrina cristã enxerga a santidade como o processo de tornar algo ou alguém santo, distanciando e renunciando tudo o que é impuro, o que não é digno.
Para que isso aconteça, é fundamental que essa pessoa tenha levado uma vida de devoção e consagração, sempre pensando no próximo e em atitudes capazes de modificar a vida de alguém.
Sendo assim, não faltam exemplos na Bíblia que demonstram como Deus nos amou e como foi por cada um de nós em cada momento, desde a vinda de Jesus Cristo.
Como santificar o nome de Deus?
Agora que o termo santidade já está explicado, esse é o momento de compreender como podemos demonstrar essa santificação. Como mencionado acima, cada um de nós desenvolve uma relação com Deus.
Portanto, não existe uma regra ou um caminho único que possa ser seguido, afinal, ele conhece nosso coração e sabe de tudo o que fazemos pelo bem da sua lei. Mas existem algumas atitudes que podem nos ajudar a santificar o seu nome da forma correta. Confira:
Seja honesto com todos ao seu redor
É fato que a honestidade é uma das virtudes mais bonitas do homem e que precisa estar presente em cada uma das nossas ações.
Basta lembrar da passagem de Cristo pela terra para compreender o quanto ele foi honesto com todos aqueles que o seguiram, até mesmo no momento da sua morte. Portanto, é esperado que possamos fazer o mesmo, abdicando da mentira e das falsas promessas – por mais que uma vida assim pareça ser mais fácil.
Pense que aqueles que são desonestos podem ganhar mais, porém, o que eles ganham é algo sem valor para Deus, é aquilo que vale apenas na terra. O que você deseja ter? O que vale muito para o homem o que vale para Deus?
Por mais que esse pareça ser um caminho difícil, jamais deixe de ser honesto com todas as pessoas ao seu redor.
Seja correto em cada decisão
Analisar, pensar e questionar são algumas das características daqueles que possuem sabedoria, não é mesmo?
Por isso, antes de tomar qualquer decisão, sempre leve em consideração o que será correto ou não. O objetivo é tomar as decisões sem prejudicar alguém e sempre pensando no que pode ser melhor para ambos os lados.
Além de ser correto, esse tipo de atitude também acaba demonstrando o seu cuidado com outros sentimentos importantes para Deus, como a caridade, o amor ao próximo e a piedade.
Preze pela justiça
Ser justo no mundo atual é um desafio e tanto! Com diversas situações e irregularidades que podem tirar qualquer um do sério, é difícil encontrar homens justo.
Porém, além de ser uma característica que está ligada ao caráter, pode ter certeza de que essa é uma das formas de como santificar o nome de Deus. Isso porque a própria bíblia explica a importância da justiça.
Por isso, sempre pense no caminho em que as suas atitudes estão traçando e tente, ao máximo, fazer a justiça por você e pelo próprio.
Sabemos que a justiça da terra e a justiça dos céus podem ser diferentes, mas andar por aqui com os preceitos de Deus incluir não querer ser melhor que ninguém e não ter para si aquilo que é do outro.
Faça o bem
Fazer o bem é algo que beneficia aquele que está fazendo e quem está recebendo. Mais do que saber que Deus está vendo a sua atitude, é necessário que você sinta o prazer de estar fazendo bem.
Não estamos falando de causas grandiosas. Fazer o bem já começa quando você escuta um amigo, oferece o alimento a quem não tem e está disposto a dividir o que tem com os demais.
São ações simples e que podem fazer parte do nosso dia a dia, nos ajudando a como santificar o nome de Deus. O bem precisa prevalecer mesmo diante de todas as adversidades, nunca se esqueça disso!
Afaste-se dos julgamentos e daqueles que só pensam coisas ruins
Filtrar as suas amizades e companhias também é uma maneira de como santificar o nome de Deus. Isso porque não adianta saber todos esses conselhos e ainda assim escolher caminhar com aquele que julgam, que falam mal dos outros, que são desonestos, que roubam ou até mesmo que matam. Pode não parecer, mas manter relações com pessoas assim pode te influenciar a isso!
Tente estar sempre ao lado daqueles que fazem bem ao próximo e que possuem os mesmos intuitos que você nessa terra, compreendendo que isso é uma passagem e que tudo aqui é temporário.
Gostou de saber como santificar o nome de Deus? Para conferir mais conteúdos como esse basta acompanhar o nosso blog. Até a próxima!
Deixe seu comentário: