Orações para agradecer os momentos bons da sua vida

A vida pode ser muito complicada, mas sempre haverá momentos bons em que nos sentimos bem e felizes. No entanto, muita gente esquece de agradecer a Deus quando estão passando por um bom momento. São os mesmos que só lembram Dele quando precisam de alguma coisa. Mas é preciso agradecer a Deus todos os dias, pelos momentos bons e até mesmo pelos momentos ruins, pois estes são capazes de lhe ensinar muitas coisas.

oracao de gratidao - Orações para agradecer os momentos bons da sua vida
Orações para agradecer os momentos bons da sua vida

É muito importante que se faça o agradecimento pelos bons momentos da vida. Reclamar e pedir podem ser coisas normais para muita gente, mas poucas são aquelas que lembram de agradecer a Deus por todas as conquistas e bons momentos. Quem não faz isso demonstra falta de fé e até mesmo um certo egoísmo. Seu interesse está voltado apenas para pedir. Deus está ao lado de todos, nos bons e maus momentos. Ele nunca vai nos abandonar.”> 

A vida pode ser muito difícil, mas sempre haverá momentos bons que trarão alegria. Eles chegam para aliviar nossas dores e nossos corações. Deus está sempre presente nestes momentos. Por isso, nunca esqueça de agradecê-lo. 

Orações para os momentos bons de sua vida

Sempre que surgirem bons momentos em sua vida, jamais deixe de agradecer a Deus. Ele está por trás das boas coisas que acontecem com você. 

Para te ajudar a ser grato por momentos bons em sua vida, seguem algumas orações que você pode utilizar para rezar: 

1. Gratidão a Deus 

“Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida:”

“pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia.”

“Por tudo.”

“Obrigado, Pai, pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor com que amas a mim e a todas as pessoas.”

“Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante.”

“Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome. Amém!”

(Rezar um Glória ao Pai, uma Ave Maria e um Pai Nosso)

2. Salmo 30 

“Eu Vos exaltarei, Senhor, porque me livrastes; não permitistes que exultassem sobre mim meus inimigos.”

“Senhor, meu Deus, clamei a Vós e fui curado.”

“Senhor, minha alma foi tirada por Vós da habitação dos mortos; dentre os que descem para o túmulo, Vós me salvastes.”

“Ó vós, fiéis do Senhor, cantai Sua glória, dai graças ao Seu Santo Nome. Porque a Sua indignação dura apenas um momento, enquanto sua benevolência é para toda a vida.”

“Pela tarde, vem o pranto, mas de manhã, volta a alegria. Eu, porém, disse, seguro de mim: não serei jamais abalado”.

“Senhor, foi por favor que me destes honra e poder, mas quando escondestes Vossa face, fiquei aterrado.”

“A Vós, Senhor, eu clamo, e imploro a misericórdia de meu Deus. Que proveito Vos resultará de retomar-me a vida, de minha descida ao túmulo? Porventura Vos louvará o meu pó? Apregoará ele a Vossa fidelidade? Ouvi-me, Senhor, e tende piedade de mim; Senhor, vem em minha ajuda.”

“Vós convertestes o meu pranto em prazer, tirastes minhas vestes de penitência e me cingistes de alegria. Assim, minha alma Vos louvará sem calar jamais. Senhor, meu Deus, eu Vos bendirei eternamente.”

3. Oração de Gratidão: 

“Deus Pai, eterno e todo-poderoso, quero Vos agradecer pelo meu dia que agora chega ao seu final”.

“Obrigada, Pai, por tudo que me destes e por tudo o que sou. Obrigada pelo dia de hoje, por tudo de bom que me aconteceu, por todos os desafios que me permitistes enfrentar, por tudo o que consegui com a Vossa graça (diga uma ou mais coisas que aconteceram no seu dia pelas quais você se sente grata). Obrigada pelas pessoas com quem tive contato neste dia”.

“Ofereço-Vos todo o meu dia, todo o meu cansaço, frustrações, injustiças, decepções e alegrias; todo o meu esforço de levar aos meus irmãos, pela palavra e, principalmente, pelo testemunho, os ensinamentos vivos de Jesus.”

“Obrigada, Pai, pela vida que me destes! Obrigada por tudo: pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelo alimento, pela vossa proteção e até mesmo pelas coisas que deram errado, pois só Vós sabeis o porquê de cada uma das minhas experiências.”

(Momento para conversar com Deus).

“Seja feita, Pai amado, sempre e por amor, a Vossa vontade”.

“Obrigado por tudo!”

“Amém.”

Este post foi interessante para você? Já escolheu sua oração preferida para agradecer os momentos bons da sua vida? Agora acesse nosso blog e leia outros artigos interessantes sobre Deus, gratidão, fé e assuntos semelhantes. Aproveite também para nos seguir em nossas redes sociais.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

Deixe seu comentário: