É o que está escrito no Evangelho de Mateus, Capítulo 24. Nele, Deus diz que, por mais que estejamos em tempos difíceis, quem persevera no amor será salvo.
Ensinamentos de Jesus apontam que as realidades difíceis são respondidas com o amor aos nossos inimigos. Segundo Ele, o amor cristão pode ser capaz de transformar inimigos em amigos de Deus.
Deus é acolhimento
Todos os seres humanos da Terra estão sujeitos a atravessar momentos turbulentos e angustiantes. É uma realidade da qual não se pode escapar. O próprio Jesus afirmou que as aflições fazem parte da existência, mas podemos ter bom ânimo, porque Ele venceu este mundo (João 16.33).
E diante das dificuldades o que fazemos? Tentamos escapar delas ou buscamos a proteção divina?
Todas as vezes em que nos despertamos, podemos fazer uma escolha. Nutrir o sentimento da desesperança, da tristeza e do desespero ou procurar refúgio no Senhor?
A compreensão de que o Senhor nos acolhe, nos dá conforto, consolo e paz, como diz o Salmo 57:1: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em Ti a minha alma se refugia; à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”.
Nós não somos capazes de controlar o que acontece conosco ou ao nosso redor, mas podemos ter um controle sobre as nossas reações frente às situações.
Uma atitude positiva e um coração disposto ao agradecimento, mesmo que a situação não seja confortável, são demonstrações de que a graça de Deus está presente.
Lutas chegam para fortalecer!
Deus utiliza as dificuldades que surgem na sua vida, sejam pequenas ou grandes, para fortalecer a sua fé e perseverança.
Permita que Deus faça este trabalho, mostrando-se aberto para receber a graça divina! Toda dor enfrentada e toda pedra encontrada no seu caminho têm um propósito.
Palavra de Joel
O profeta Joel traz palavras de esperança e de como devemos reagir a tempos conturbados, em que o caos parece dominar o ambiente.
Sobre os tempos difíceis, em 2.1-11, o profeta alerta para a proximidade de dificuldades, trazendo dias de trevas e escuridão. Neste momento, segundo ele, a angústia e o medo tomariam conta de todos.
Neste cenário, o caminho seria direcionar o coração para Deus. Seria despir-se dos seus pecados e clamar pela misericórdia divina, já que o Senhor é repleto de compaixão e misericórdia.
Voltar o coração para o Senhor, nos arrepender dos nossos pecados, rogar pela sua misericórdia e demonstrar genuíno arrependimento dos nossos atos equivocados, por meio de orações e jejuns, são os caminhos que levam à superação da turbulência.
Deus é o único capaz de nos livrar do sofrimento, sendo somente Ele a salvação diante da tempestade.
Mas para que o seu amor e misericórdia possam atingir os nossos corações, devemos sempre estar predispostos e fiéis a recebê-los.
Gostou do conteúdo? Leia outros textos do nosso blog e nos siga nas redes sociais!
6 Comentários:
Amém.
Bom dia!
Gostaria que você enviasse uma mensagem, que fala sobra a vida de Abrão quando
Deus fala para ele, para larga seu pai e sua mãe e sai da sua parentela.
Amém
E verdade, servem pra nós fortalecer mais em Deus
Obrigado senhor por tudo
Amém , Deus é fiel , meu anjo que Deus continue abençoando e lhe usando sempre 🙌
Deus é nosso refúgio e fortaleza 🙌