O que a Bíblia diz sobre ansiedade? 5 versículos para você conhecer

As mensagens da Bíblia podem confortar o nosso coração em momentos de ansiedade. Veja os versículos que tratam sobre esse tema!

estou ansiosa - O que a Bíblia diz sobre ansiedade? 5 versículos para você conhecer
O que a Bíblia diz sobre ansiedade? 5 versículos para você conhecer

A paz do senhor, irmã (o)! Você sabe o que a Bíblia diz sobre ansiedade? Hoje eu venho trazer uma mensagem positiva para o seu dia. Se você sofre com problemas de ansiedade e não sabe como resolver essa questão na sua vida, saiba que Deus tem a resposta para isso!

Neste post trazemos 5 versículos especiais o que a Bíblia diz sobre ansiedade. Veja quais são eles:

Mateus 11:28-30

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Este versículo trata das dores e das dificuldades que temos no nosso dia a dia. O livro de Mateus traz muito esse aspecto e com essa mensagem você deve ter em mente que a ansiedade existe agora, mas que devemos confiar em Deus e aprender com Ele a sermos mais tranquilos. Só assim, poderemos encontrar a paz e o descanso.

Salmos 94:19

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo Trouxe alívio à minha alma”.

Em salmos temos o conforto para diversas questões e a ansiedade é uma delas. Essa mensagem fala que mesmo que você sinta o peso dos problemas te dominando de dentro para fora, Deus é quem pode nos trazer consolo e alívio para a sua vida.

Provérbios 12:25

“O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”.

Nessa mensagem de provérbios apresentamos que a ansiedade pode nos deprimir e fazer com que os problemas pareçam maiores do que realmente são. Por isso, leia a bíblia e as mensagens, como a que eu trago aqui no site. Palavras bondosas, especialmente quando falam de Deus, devem ser o suficiente para que você acalme o seu coração.

Filipenses 4:6-8

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Em Filipenses aprendemos que mesmo que a ansiedade esteja sob nossas costas, devemos confiar todos os problemas a Ele. Deus é amor, é paz e é justiça. Por esse motivo, confie a Ele as questões que pesam no seu coração, por meio de orações, pedidos e preces. Além disso, pense em coisas boas e deixe que Deus faça o trabalho Dele.

Apocalipse 21:4

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Ao fim, trazemos uma mensagem de Apocalipse. Lembre-se que no fim, será você e Deus. Não pense que os problemas de agora, os quais são a causa da sua ansiedade, tenham um tamanho muito grande. Afinal, nosso tempo aqui na terra é curto e buscamos a vida eterna ao lado de Deus.

Agora que você sabe o que a Bíblia diz sobre ansiedade, confie no Senhor e busque cada vez mais o atendimento da palavra de Deus para ter paz e conforto espiritual.

Gostou do post? Então leia outros textos aqui no nosso blog e nos siga nas redes sociais para mais mensagens como essa!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Oh glória a Deus 🙌 Amém 🙏🏻🙌

  • 👏👏👏

Deixe seu comentário: