Encontre a sua força através da oração

encontre a sua forca atraves da oracao 20200714155110.jpg - Encontre a sua força através da oração

Em tempos de crises, é comum nos sentirmos ansiosos, amedrontados e, por muitas vezes, cansados e sobrecarregados. A forma acelerada e solitária como vivemos contribui para que esses sentimentos tomem conta do nosso coração.

Se você se identificou, ou está passando por um período de dificuldade, gostaríamos de te convidar a descobrir como é possível encontrar força através da oração.

A oração torna possível o impossível

Por mais difícil que pareça a situação, a oração tem poder. A fé, professada por meio de palavras e ações, é capaz de mover os céus em nosso favor e mudar circunstâncias, mesmo as mais impossíveis. É o que nos garante Mateus 21:22: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.

Na Bíblia, vemos vários exemplos de Jesus curando doenças, multiplicando comida para alimentar multidões e até ressuscitando mortos.

Também lemos que Deus abriu o mar vermelho para libertar o povo do Egito, fez maná cair do céu para alimentá-los no deserto, e tantos outros incontáveis milagres que, aos olhos humanos, pareciam impossíveis.

Não importa qual seja seu problema, esses relatos servem para aumentar nossa fé e nos dar a certeza de que não existe nada que Deus não possa fazer.

A oração traz paz ao coração

A oração não tem poder de mudar somente as circunstâncias externas, mas principalmente, nosso interior. O versículo de Filipenses 4:6-7 mostra que também é possível encontrar força através da oração para vencer os sentimentos de ansiedade e preocupações com o amanhã.

Ele diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e a vossa mente em Cristo Jesus”.

Através da oração, você pode apresentar os motivos de suas ansiedades diante do Senhor, entregar os problemas em Suas mãos e confiar que Deus está cuidando de tudo.

Assim, é possível acalmar o coração, fortalecer a alma e encontrar paz. Mesmo que você ainda não tenha visto o milagre, orar tem força para mudar seu interior, como vemos descrito na história de Ana, em 1 Samuel.

Nessa passagem, Ana é apresentada com uma profunda dor em seu coração, pois não podia ter filhos. Ela vai ao santuário do Senhor e, por meio da oração, faz um propósito com Deus.

1 Samuel 1:18 relata que, após orar, Ana seguiu seu caminho, e seu semblante já não era mais triste. Ela não havia recebido a resposta que tanto esperava, mas o ato de orar proporcionou a ela a força que precisava para ficar bem.

Confiança é a chave

Não existe um jeito certo de orar. A única recomendação que a Bíblia nos dá é que essa ação deve ser feita com fé, crendo em seu milagre.

Faça o teste! Tire um momento para entregar suas ansiedades diante do Senhor e veja como é possível encontrar força através da oração.

Gostou desse artigo? Veja outras palavras inspiradoras em nosso site para te ajudar a vencer problemas.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

6 Comentários:

  • Peço oração pela minha família especialmente pra minha filha Jéssica Daniela dos Santos Cunha não para em casa vive bebendo com amigos

  • Eu peço oração pela minha família especialmente pra minha filha Jessica Daniela dos Santos Cunha que não pára em casa e vive bebendo final de semana com amigos

  • Pesso oração pra minha. Filha luciana sair das drogas e meu neto jufandi Ricardo emcomtra seu caminho em Deus

    • O sinhor jesus espero que nos da paz saude Algeria que acaba com esas doenca panomia sinhor jesus que perdoe porque nos somos pecadores so sinhor que tem poder forca para lutar com esa doenca o sinhor jesus espero tombem que da saude meus filhos familias meus irmos amigo e todos que estao doente nos hospital com esas doencas panomia e tombem para todos aqueles pesoas que estao comtra mim que da eles paz e saude amen jesus

    • Oração pela minha saúde.pois tive um Avc

    • O meu bom jesus librai me de tudo mal da me saude paz amor Algeria coragem e meus filhos familias meus irmos amigo cabar com esta doenca ponomeia sinhor jesus so vose unico que tem forca poder jesus ti amo aleluia amem

Deixe seu comentário: