Uma resposta de Deus para mim – a justiça divina não falha

A mensagem de hoje é que a justiça divina não falha. Pode não ser no seu tempo, mas no momento oportuno, a colheita virá para tudo aquilo que é plantado.

fe 1024x576 - Uma resposta de Deus para mim - a justiça divina não falha
Uma resposta de Deus para mim – a justiça divina não falha

Sabemos o quanto a justiça na terra, praticada pelos homens, pode nos frustrar. Isso porque muitas vezes ela não acontece da maneira justa, favorecendo atitudes ou pessoas que não plantaram o bem.

Mas é nesse sentido que você deve se recordar da justiça divina e de toda a sua força. Afinal, Deus está no controle de todas as coisas, ele conhece todas nossas ações e motivações, além de tudo aquilo que habita em nossos corações.

Deus é bom e é justo. Nada escapa aos olhos de Deus. Nenhuma atitude pode ser escondida dEle.

E é por isso que podemos afirmar com todas as letras que a justiça divina é a única que não tarda e não falha para aqueles que são justos. Sendo assim, toda vez que a justiça do homem não for condizente ou lhe frustrar, confie e espere no Senhor, pois a sua justiça não há de falhar.

Você acredita? A seguir, vamos compreender o conceito de justiça aos olhos de Deus.

Compreendendo a justiça do homem e a justiça do Senhor

Justiça nada mais é do que devolver a alguém aquilo que é seu por direito, ou seja, aquilo que a pessoa merece com base em tudo que é correto e justo para a sociedade.

Para a mãe e pai que criam seus filhos na graça do Senhor, nada mais justo é que esse filho retribua os cuidados quando seus pais envelhecerem. Ao colaborador da empresa que sempre foi honesto e trabalhador, o justo é que ele receba um bom cargo acompanhado de aumento salarial com o passar dos anos.

Tudo isso é justiça, certo? É o que queremos e esperamos. A maioria de nós carrega esse senso no coração. Apesar disso, todos temos nossas falhas e sabemos que vivemos em um mundo cheio de injustiças.

Enquanto a justiça do homem está cheia de falhas, frustrações e até mesmo de injustiças, a justiça de Deus não falha.

Podemos inclusive dizer que a justiça é uma das maiores características de Deus, sendo uma de suas qualidades de natureza, pois Deus não erra em suas escolhas e em seus escolhidos. Não à toa, na terra, essa justiça é manifestada por meio de Jesus Cristo e suas ações, sempre voltadas ao cumprimento da perfeição e das exigências de Deus.

De acordo com a Bíblia, a justiça divina pode ser relevada também por meio do Evangelho Romanos 1:17, que expõe uma mensagem de salvação de Jesus Cristo. A mensagem comprova, ainda, que a justiça divina será cumprida em vida, na morte e também na ressureição do Senhor. Você acredita?

A sua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade – Salmos 119:142

Deus é o padrão, a base da integridade, da verdade e da honestidade. Ele é justo, ele é incorruptível, é perfeito. Ele age de acordo com a Sua própria Justiça, sendo correta e cheia de misericórdia. Ele abomina, condena e reprova todo tipo de injustiça, por acreditar que ela esteja relacionada à morte e destruição.

Um bom exemplo de injustiça na Bíblia é a contada em Gênesis 4:1-16, de Abel e Caim. Movido por inveja, raiva e pura maldade, Caim mata o seu próprio irmão, trazendo maldição para sua vida, seu trabalho e sua relação com Deus. Apesar de castigá-lo, Deus o tratou com misericórdia, sendo a maior prova de que a justiça divina não falha.

Em Jó 37:23 temos a seguinte passagem: “A justiça de Deus é leal, reta e infalível. Além disso, a justiça divina é misericordiosa e não oprime ninguém no seu juízo”.

Sendo assim, se quando pensamos em justiça logo relacionamos o assunto à punição e castigo, como um merecimento por uma atitude errada, a verdade é que a justiça de Deus anda de mãos dadas com a misericórdia. Deus não oprime e não maltrata e, inclusive, está disposto a inocentar o culpado caso seja nítido o seu arrependimento real, do fundo do coração.

Versículos da Bíblia que tratam sobre justiça divina

Para te ajudar a compreender ainda mais sobre justiça divina, trouxemos alguns versículos da Bíblia que tratam especificadamente sobre o assunto:

  • “Deus justo, que sondas a mente e o coração dos homens, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança”;
  • “Não explore os pobres por serem pobres; nem mesmo oprima os necessitados no tribunal; pois o Senhor será o advogado deles e despojará da vida os que os despojarem” – Provérbios 22:22-23;
  • “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado” – Mateus 12:36;
  • “Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho” – Romanos 2:16;
  • “Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom ou seja mau” – Eclesiastes 12:14;
  • “Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que resignou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos” – Atos dos Apóstolos 17:31.

Confira mais conteúdos sobre justiça divina em nosso blog!

Provavelmente agora, mais do que nunca, você está convencido (a) de que a justiça divina não falha. Sendo assim, essa é a sua oportunidade de parar de tomar dores e pesos que não precisam mais ser seus – pois o Senhor, no tempo dele, agirá.

Estamos certos assim?

Aproveite que você já está por aqui para acessar mais conteúdos que possam resgatar sua fé. Acreditamos e torcemos por você, sempre. Em nossas redes sociais você também tem acesso a conteúdos rápidos e cotidianos focados em te ajudar a lidar com as dificuldades do dia a dia e a enxergar a vida com a beleza que ela tem.

Por fim, lembre-se: o Senhor está aqui, por mim e por você. Amém!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • EXCELANTE MATÉRIA, GOSTEI MUITO. MUITO OBRIGADO

  • Deus é amor e tbm justiça🙌🏼

    • Deus é bom em todo tempo

Deixe seu comentário: