8 lugares mais perigosos para ser cristão

O cristianismo não é bem aceito em várias regiões do mundo, com os cristãos sofrendo perseguição apenas por seguirem a Palavra do nosso Senhor Jesus. Em nosso texto você entende os motivos.

lugares - 8 lugares mais perigosos para ser cristão
8 lugares mais perigosos para ser cristão

Existem lugares mais perigosos para ser cristão do que outros, e quando analisamos a situação atual, podemos ver o quanto os seguidores de Jesus Cristo sofrem. Em muitos países do mundo, a perseguição é até mesmo legalizada.

Por isso, é muito importante conferir, antes de fazer uma viagem, se o país visitado não é intolerante com suas crenças. No mais, no artigo a seguir, vamos te mostrar algumas das nações em que os cristãos não são bem-vindos. Confira!

Afeganistão

O Open Doors USA divulgou uma lista com os lugares mais perigosos para ser cristão, e o Afeganistão se destacou em comparação aos outros. Diferente do que acontece no Brasil, onde o governo é neutro quanto às religiões, lá os órgãos públicos têm uma posição bem definida.

Afeganistão é islâmico, e a religião é declarada por lei como a oficial de todo o país. Isso faz com que qualquer crença seja reprimida no local, e isso acaba fazendo com que os seguidores de Jesus Cristo também sejam afetados por essa questão.

Quando ficam cientes de que um cristão está no local, eles são hostis e, em muitos casos, tentam a sua conversão. Em um país de cerca de 34 milhões de habitantes, a repressão é tão forte que não existem dados sobre os números de cristãos vivendo no local.

Somália

A Somália também não costuma ser agradável com os cristãos, não recebendo muito bem quem pratica essa fé em seu país. Assim como no caso do Afeganistão, o país adotou o islamismo como religião oficial, com isso sendo previsto em lei.

Por conta disso, madrasas e mesquitas são extremamente comuns de serem vistas na região, e a perseguição acontece a todo instante. Além disso, membros de vários grupos islâmicos também ajudam na busca por pessoas que não sigam essa religião.

No mais, muitas dessas pessoas e órgãos já declararam que cristão não são bem-vindos em sua terra. Em um país com cerca de 14 milhões de habitantes, o número de cristãos não é nem mesmo conhecido, o que nos leva a crer que são pouquíssimas pessoas.

Coreia do Norte

A Coreia do Norte é outro país que não aceita muito bem a presença de cristãos em seu território. O regime, ainda segundo a mesma lista do Open Doors, não é visto como um lugar muito convidativo para quem não segue os ensinamentos de Cristo.

O país, comandado pela família Kim há gerações, é hostil com boa parte dos cristãos que vivem no local. Apesar disso, existem números registrados de pessoas com essa crença no local, mesmo que os dados obtidos mostrem que eles são uma minoria.

Em um país que conta com cerca de 25 milhões de habitantes, apenas 300 mil pessoas são cristãs. O país não conta com uma religião oficial, legalmente falando, e por isso, não acaba sendo tão severo quanto outros que são citados em nosso texto.

Sudão

No Sudão, boa parte da sua população é muçulmana, e eles não costumam aceitar muito bem a presença de outras religiões. Isso acaba incluindo os cristãos, que sofrem forte perseguição de parte do governo, além dos próprios habitantes do local, que não gostam dessas práticas.

Durante muito tempo, uma postura de “limpeza” étnica foi adotada no país, e essa prática continua sendo vista como comum no local. Por conta disso, os cristãos não podem exercer sua liberdade de expressão, sendo fortemente reprimidos por conta disso.

No mais, parte do governo também adota uma postura de intolerância, seja com religião, língua ou até mesmo a cultura de outros países. No entanto, o número de cristãos no local chega a quase 2 milhões, em uma nação com cerca de 42 milhões de habitantes.

Paquistão

O Paquistão é um país extremamente populoso, contando com mais de 196 milhões de habitantes. No entanto, apenas 3,9 milhões de cidadãos do país são cristãos, e esse número pequeno se deve à forte repressão que acontece no país.

O governo e exército do país são alguns dos responsáveis por fazer com que o país seja tão intolerante com outras crenças. Além disso, até mesmo centros de ensino incentivam com que o respeito ao cristianismo e outras religiões seja praticamente zero.

No mais, o país ainda conta com o costume de que, se a pessoa não for islâmica, isso é uma vergonha para a família. Sendo assim, os próprios familiares não ajudam quem é cristão, com a repressão conseguindo chegar a esse nível.

Eritreia

País que muitos não sabem que existe, mas que, ainda assim, precisa ser citado em nossa lista. A Eritreia está presente no continente africano, e é comandada por Isaias Afewerki, um ditador que está no poder há muitos anos, e que aparenta não gostar dos cristãos.

A sua postura política, totalmente antidemocrática, também acaba sendo demonstrada no campo religioso. Isso porque, ele não tolera boa parte das crenças em seu país, com as prisões e outras práticas terríveis sendo extremamente comuns no país.

O governo alega que faz isso para impedir que agentes infiltrados, disfarçados de cristãos, influenciem em seu país. No mais, apesar disso, a Eritreia, que conta com cerca de 5,4 milhões de habitantes, tem quase 3 milhões de cristãos, sendo maioria na nação.

Líbia

A Líbia passa por uma crise de muitos anos, por conta da interferência de outros países nos governos que foram eleitos no local. Isso acaba criando um cenário de impunidade e baderna enorme, o que torna a intolerância algo extremamente normalizado.

Por conta da longa guerra civil que o país enfrenta, a postura de muitos militantes islâmicos acaba não sendo punida. E por isso, a perseguição com os cristãos é praticamente legalizada, afinal, as autoridades não conseguem fazer nada.

Aparentemente, grupos criminosos também fazem o que querem no país, e a situação não parece melhorar tão cedo. No mais, o país conta com mais de 6 milhões de habitantes, porém, apenas cerca de 40 mil são cristãos, e esse número deve diminuir se continuar assim.

Iraque

Por fim, entre os lugares mais perigosos para ser cristão, precisamos falar sobre o Iraque. A nação de mais de 38 milhões de habitantes, com o número baixo de cerca de 250 mil cristãos, e esse número deve diminuir em breve.

Famílias, comunidades e extremistas presentes no local não toleram a presença de cristãos no país. Por conta disso, entidades como o Estado Islâmico, muito forte no país, conseguem fazer o que querem com os cristãos, sem sofrerem penalizações. 

No mais, esse é o nosso texto, e se você gostou de nos acompanhar, não deixe de conferir outros textos do nosso blog, e seguir nossos perfis nas redes sociais.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: