Acredite no Senhor que você será sempre um vencedor!

Acredite no Senhor e verá grandes coisas acontecerem na tua vida. Veja essa mensagem de força e fé que vai tocar teu coração.

acredite no senhor que voce sera sempre um vencedor 20180918160151.jpg - Acredite no Senhor que você será sempre um vencedor!
Acredite no Senhor que você será sempre um vencedor!

Durante a nossa vida, surgem diversas situações que parecem ser impossíveis de vencer, levando-nos a caminhos tortuosos. Entre elas, podemos citar: problemas no casamento, na família, vícios, doenças e outros casos que demonstram não ter mais solução. Porém, quando você acredita no Senhor, que Ele será capaz de lhe ajudar, você será sempre um vencedor!

No quinto livro de Moisés, chamado Deuteronômio, no capítulo 20, versículo 4, afirma: “…pois o Senhor vosso Deus é quem vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar”. De acordo com o que está na Bíblia, Deus irá lutar contra todos os nossos inimigos.

Logo, você irá perguntar: Quando o Senhor vai conosco nas nossas lutas? Ele irá quando a nossa vida estiver por completo nas mãos nosso Senhor Jesus! Segundo o primeiro livro do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 15, versículo 57, ele garante: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Mais que vencedores

Nenhum problema, por maior que seja, poderá nos impedir de sermos mais do que vencedores. Logo, nenhum problema tirará de nós as promessas de Deus e o que Ele deseja para nós, tanto nesse mundo como na eternidade. Em Romanos, capítulo 8, versículo 37, está escrito: “Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Contudo, nós precisamos obedecer aos mandamentos do Senhor e andar de acordo com as suas regras. Se não o fizermos, como poderemos alcançar verdadeiramente suas promessas na nossa vida? No segundo livro a Timóteo, Paulo compara: “Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas. ”

Devemos usar a nossa fé para praticar tudo aquilo que necessitamos para nos aproximar de Deus. Como também para abandonar todas as práticas que desagradam ao Senhor e são contrárias à sua Palavra. Alguns exemplos são: adultério, prostituição, vícios, calúnias, mágoas, ódios, mentiras, roubos, entre outras atitudes que acusam a nossa consciência.

Vencer o mundo

É necessário nascermos de Deus para que venhamos a nos tornar pessoas com características bem diferentes das que tínhamos quando o nosso ser estava longe da presença de Deus. A primeira epístola do apóstolo João, capítulo 5 e versículo 4, assegura: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. ”

O Espírito de Deus permite que isso aconteça quando há o abandono das obras da carne. Essas obras são pertinentes à natureza desse mundo corrompido e distante do Senhor. No livro de João, capítulo 3, versículos 5 e 6, está escrito: “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. ”

Promessas para os que vencerem

Acredite nas promessas do Senhor, pois Ele irá lhe tornar sempre um vencedor em todos os sentidos da sua vida. No livro de Apocalipse, há exemplos de diversas recompensas que o vencedor terá se vencer esse mundo que está nas trevas. As sete cartas desse livro tipificam as pessoas que se dizem cristãs e como estão espiritualmente diante de Deus.

A primeira igreja é a de Éfeso, descrita a partir de Apocalipse, capítulo 2. Era uma comunidade cristã que era perseverante, que suportou várias provas por causa do nome de Jesus. Porém, tinha deixado o primeiro amor, ou seja, não era a mesma do início da sua caminhada de fé. O Senhor Jesus a adverte com respeito a isso, dando-lhe a promessa, no versículo 7: “…Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus. ”

A partir do versículo 8 até o 11, começa a ser dito sobre Esmirna. O Senhor Jesus a alerta para uma tribulação de dez dias pela qual ela iria passar. Porém, logo após a morte, iria receber a coroa da vida. No final da carta, no versículo 11, Jesus promete: “Ao vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.”

Nesse ínterim, podemos identificar o grande amor e misericórdia que Deus nos oferece, se dermos ouvidos à sua voz! Porém, quem o rejeita, estará sujeito a não ser contemplado com as suas benevolências. Ele não nos impõe, mas nos apresenta exemplos do que tem para dar ao vencedor, aquele que crê na sua Palavra. Esse não apenas diz que acredita, mas coloca em prática com todas as forças o que o Senhor lhe ordena na Palavra.

No versículo 12, temos a carta aos cristãos de Pérgamo. O Senhor promete, no versículo 17, dizendo: “…Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe. ”

Já no versículo 18, é dito sobre os cristãos de Tiatira que por mais que eles tivessem obras numerosas, Deus não iria tolerar a prostituição e os sacrifícios aos ídolos. O Senhor promete, nos versículos 26 e 27: “…Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã. ”

Deus promete coisas extraordinárias para aqueles que vencerem a si mesmos e ao mundo. Aqueles que receberão a salvação eterna da sua alma e serão livres da morte eterna. Essa morte é chamada de “segunda morte”, pelo Senhor Jesus. Ele também promete nos tornar como autoridades espirituais e reinarmos junto com o nosso Senhor, de acordo com sua vontade.

No capítulo 3, versículos 1 ao 6, Jesus fala aos cristãos de Sardes. Eles tinham a aparência de que viviam, mas estavam com a vida espiritual morta diante do Senhor. Porém, existiam poucos cristãos que não tinham manchado as vestes espirituais, ou seja, se contaminado com o mundo. Jesus promete no versículo 5: “…O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante do meu Pai e diante dos seus anjos. ”

Quando o nosso nome é escrito no Livro da Vida, isso significa que estamos salvos. As vestes espirituais representam a comunhão dela com Deus. Se ela for manchada, o nosso nome será apagado desse livro celestial, enquanto distantes de Deus. Porém, se a pessoa permanecer firme, alcançará a salvação eterna de sua alma, o que é a maior vitória que alguém pode receber.

No versículo 7 até o 13, fala sobre os cristãos de Filadélfia. Eles guardavam as Palavras de Jesus e eram muito perseverantes quanto a isso. O Senhor fala, no versículo 12: “…Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, e o meu novo nome. ”

Porém, no versículo 14 ao 22, o Senhor adverte severamente a igreja de Laodiceia. Ela era “morna” na fé, achava que era autossuficiente devido aos seus bens materiais. O Senhor a repreendeu porque a amava assim como as outras igrejas. Ele a convida para abrir a porta e entrar na vida dos cristãos que receberem o Senhor em sua casa. No versículo 21, promete: “…Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim, como também eu venci e sentei com meu Pai no seu trono. ”

Portanto, o Senhor Jesus faz várias promessas para quando vencermos e entrarmos no reino dos céus. É necessário que coloquemos todo nosso ser e a nossa vida nas mãos de Jesus. Ele passará a ser o Senhor de tudo que é nosso e nos guiará ao seu eterno lar: o paraíso. Acredita no Senhor e na sua Palavra, que você será sempre um vencedor! Tanto nesse mundo, como na eternidade.

Faça um estudo do Apocalipse aqui no site Conhecimentos do Pai, totalmente gratuito. Comece a estudar abaixo:

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

13 Comentários:

  • Obrigado missionário por me proporcionar essa mensagem

  • Obrigada por esta palavra,tenho aprendido mto…Deus te abençoe e te usa cada dia mais…

  • Lindo

  • A palavra de Deus é sempre muito edificante! que Deus te abençoe sempre Missionário

  • Muito obrigado missionário pela palavra de Deus sempre linda

  • amei, maravilhoso eu creio, e tenho fé

  • Muito obrigada pela edificante mensagem, sua dedicação pra nos trazer a palavra do Senhor é linda. Mostra que mesmo de longe com tanta dedicação nos faz sentir Jesus de perto. Que Deus te ilumine mais e mais.

  • obrigada muito bom a palavra de deus

  • Obrigada Missionário que o senhor nosso Deus continue abençoando este ministério, e abençoando você também poderosamente.
    A paz do Senhor !

  • Nossa essa palavra fez meu coração voltar a ter alegria. Tenho problemas financeiros não consigo lidar com dinheiro meu salario esta sempre comprometido devo mais que ganho e com isso meu casamento desandou com toda razão meu marido não se conforma com isso e nos distanciamos, um pouco também é pelo trabalho, ele cuida de uma rede de fazendas. Mas estou só mas com Deus em meu coração sou professora estadual meu salário é até razoável , meus dois filhos ja são adultos e não moram mais comigo. Mas creio que Deus vai colocar a minha vida em ordem outra vez , é só crer e seguir os mandamentos do nosso Senhor Jesus. Obrigada e um grande abraço.

  • PAZ DO SENHOR Missionario, linda mensagem, que DEUS continue Abençoado o Senhor e nós atraves de suas Oraçoes.

  • Dou Graças a Deus pela sua vida missionário para nós proporcionar mensagens de grande poder de Deus para nossas vidas.Muito Obrigada! ??

  • Glória a Deus! Que Ele continue te usando e abençoe sua vida. Ótima palavra, missionário Rafael.

Deixe seu comentário: