As Melhores Orações Para os Enfermos

Orar pelos enfermos não é apenas um ato de bondade, mas uma missão de todos os cristãos. Descubra como fazer essas orações neste nosso artigo especial.

img 0876 - As Melhores Orações Para os Enfermos
As Melhores Orações Para os Enfermos

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas quando passamos por situações como as enfermidades, ficamos perdidos e precisamos aprender a lidar com a situação. Sabemos que ninguém está preparado para passar por uma enfermidade. 

Entretanto, o Pai está disponível para consolar seus filhos e a suas palavras dá o conhecimento que precisamos para passar por essas situações. Precisamos manter as orações para os enfermos, a fim de que não apenas sejam curados, mas para que tenham a força para lidar com essa fase. 

Que possamos ser inundados com a paz de Deus na hora de qualquer provação: 

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” 

Filipenses 4:7 

Por que os cristãos devem orar pelos enfermos?

Todos nós conhecemos alguém que, atualmente, está doente e ainda não recebeu a cura. Talvez, essa pessoa seja um ente querido ou um amigo muito próximo, que muitas vezes foi colocado em oração por diversas pessoas, mas nada aconteceu. 

Nessas horas, é comum questionarmos os motivos. Afinal, Deus parou de operar milagres? Definitivamente, não. Para entendermos o coração do Senhor para com os enfermos, devemos olhar para a Sua Palavra ao invés de focarmos apenas nas nossas experiências limitadas e na nossa falta de fé. 

Quando Cristo esteve entre os homens, na Terra, Ele curou absolutamente todas as pessoas que vieram até Ele com os mais diversos problemas. Em João 6, versículo 38, Jesus diz: 

“Porque desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” 

Ou seja, ao curar as pessoas, o Senhor revelava o coração do Pai para com todos os doentes: Ele quer que elas estejam bem e saudáveis. 

Deus trabalha a todo o momento para restaurar quem se encontra quebrado e adoentado. Em Apocalipse 21, versículo 4 lemos: 

“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” 

Seu objetivo é e sempre será dar ao Seu povo o melhor, o que inclui uma vida saudável aqui e na eternidade. 

O que você deve pedir em suas orações para os enfermos?

Se você sente o chamado e a necessidade de orar pelos enfermos, mas não sabe o que pedir em suas preces, sugerimos que leia com atenção as sugestões a seguir: 

  • Use como guia durante as suas orações a bondade e a provisão de Deus para os momentos difíceis;
  • Não ore apenas por doenças específicas, mas peça também pela renovação do espírito e para que a pessoa adoentada receba força e coragem para lidar com a situação;
  • Quando for possível, ore pessoalmente. Além de reconfortante, isso acolhe quem está passando pelo momento difícil de uma maneira sobrenatural;
  • Lembre-se que as suas orações não precisam ser longas ou repletas de palavras bonitas. Deus te escuta mesmo na simplicidade, pois é ali que mora a sinceridade de nossos corações;
  • Ao final, sempre agradeça ao Senhor pela salvação, pelo milagre da cura e por Seu amor incondicional.

Como fazer orações pelos enfermos 

  1. “Pai, pedimos hoje pela sua misericórdia na saúde desse servo. Sabemos que apenas pelo toque de suas mãos pessoas foram curadas, pelo seu poder e amor. Pedimos que faça o mesmo agora, livre esse filho dessa dor e faça a cura. Em nome de Jesus, Amém!” 
  2. “Senhor, seu amor nos deixa constrangidos, sabemos que vivemos pela sua graça e misericórdia. Pedimos hoje por um servo seu que está enfermo e precisa do seu cuidado. Pedimos pela cura, se essa é a sua vontade, que possa restabelecer a saúde desse filho seu. Faça com que esse momento se transforme em um testemunho do seu poder. Em nome de Jesus, Amém!” 
  3. “Pai amado, maravilhoso e justo, ajuda seu filho a se livrar dessa enfermidade. Afasta desse organismo tudo aquilo que não faz bem, restaura a saúde. Pedimos pela sua misericórdia, que perdoe nossas falhas e pecados. Abençoe esse servo seu, que ele possa contar o que o Senhor fez pela sua saúde. Em nome de Jesus, Amém!” 

Não podemos perder a esperança 

Não importa a enfermidade que causa tristeza em sua vida ou de alguém próximo. Não podemos perder a esperança. 

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. 

O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. 

O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.” 

Salmos 41, versículos 1 a 3. 

Vivemos por um propósito muito maior 

Ainda que a doença seja responsável pelo fim de uma vida, temos a certeza de que nossa esperança reside na volta de Cristo para buscar os seus. No fim não teremos mais preocupações com as dores da vida terrena. 

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” 

Apocalipse 21:4 

O que está lhe impedindo de orar pelos enfermos ou por quem sofre diariamente com dores no corpo e na alma? Se você não sabe a resposta, mas deseja fazer a diferença neste mundo, tire alguns minutos do seu dia para falar com o Senhor e pedir um direcionamento. 

Em seguida, pense em como você pode encorajar outras pessoas a se juntarem a você durante essas orações, formando uma verdadeira corrente de fé. Lembre-se do que disse Jesus em João 14, versículo 12: 

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” 

Que você possa fazer essas orações para os enfermos e veja o agir de Deus na vida dessas pessoas. Lembre-se também de que há tristezas neste mundo, mas a nossa esperança é em algo maior. 

Seja abençoado em mais palavras como estas lendo outro post do blog e seguindo nossas redes sociais! (Facebook, Instagram, Youtube)

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

4 Comentários:

  • gosto muito de ler as palavras do conhecimento do pai

    • Alleluia amem sinhor Jesus Christ peco que ouve ESTAS pidido amem sinhor Jesus Christ peco que acaba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca poder amem alleluia sinhor que me de saude Paz alegria amem alleluia tombem de saude meu filhos amigos meus irmaos todos aqueles pesoas qué entao contra MIM da eles Paz saude amem

  • Gratidão Senhor muito OBRIGADO POR tudo 🙌🙏💙💙💙pela vida do meu Filho e saúde …a cada dia Amo tua presença na minha vida….

    • Amem sinhor de me saude e paz alegria e librai me tudo mal odia inveja e de saude so meus filhos meus irmos amigos minhas familias e cabar com down as panomeia porque so sinhor que tem for a e powder Amem em nome de sinhor Jesus

Deixe seu comentário: