Insista e Não Desista Jesus Prometeu Você Vai Vencer

Se você está passando por dificuldades e pensando em desistir, leia essa mensagem e lembre-se: insista, não desista, pois Jesus prometeu que você vai vencer!

insista e nao desista jesus prometeu voce vai vencer - Insista e Não Desista Jesus Prometeu Você Vai Vencer
Insista não desista Jesus prometeu você vai vencer

Todos nós passamos por momentos difíceis . Sejam situações de desemprego, de luto, de brigas ou desânimos, todos passamos por aflições. Nestes momentos, não conseguimos encontrar soluções para nossos problemas e o primeiro pensamento que nos vem à mente é desistir .

Mas Jesus te deixou uma promessa . Ele te pede para ter ânimo e te promete que, assim como ele venceu, você também vencerá . Leia o que o mestre diz em João, 33:16: 

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz . Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo ” 

O que significa desistir? 

Diante dos problemas, desistir pode parecer a saída mais fácil. Mas isso não é verdade! 

Desistir significa dar um passo para trás , deixando de avançar rumo aos desejos de Deus para sua vida. Mas, além disso, desistir significa que você não está confiando sua vida e seus planos nas mãos do Senhor. Veja o que a Bíblia diz:

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”

(Josué, 1:9). 

Ou seja: confiar, ser forte e não desistir é um mandamento de Deus , e como todo mandamento, ele vem com uma promessa: enquanto você não desistir, o Senhor estará com você!

O que a Bíblia nos fala sobre insistir e não desistir? 

A palavra de Deus é cheia de conselhos sobre não desistir . Deus deixou diversos versículos que falam sobre ânimo e luta, e que te mostram que você pode vencer quando confia no Senhor. Vamos estudar alguns deles:

  • “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas, 6:9) – aqui, o Senhor mostra que o segredo de uma boa colheita é não desanimar . Portanto, quando sentir vontade de desistir, lembre-se de que você só colherá se continuar plantando. 
  • “Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair” (Salmos, 55:22) – mais uma vez, Deus te lembra que é Ele quem te sustenta , e que para insistir e vencer, você deve apenas entregar suas dores e preocupações ao Senhor. 
  • “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes” (Salmos, 126: 5-6) – quando Deus diz para não desistir, ele também diz que está tudo bem se você chorar nos momentos difíceis. Ele é um pai amoroso, que entende seu sofrimento e recompensa suas lágrimas com colheitas abundantes e vitórias. 
  • “Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado. (2 Crônicas, 15:7) – Deus volta a te lembrar que você não deve desanimar , pois ele garante a recompensa por todas as suas lutas. 

Esses são alguns exemplos da palavra de Deus que falam sobre insistir, e não desistir. Mas existem muitas outras passagens encorajadoras e animadoras para seu coração, pois Deus quer deixar claro que o plano dEle é de vitória para sua vida .

O que devemos fazer em momentos de dificuldade? 

Agora que você já sabe que não deve desistir, vamos entender um pouco sobre o que devemos fazer para ter forças e insistir nos momentos de dificuldade.

  1. Tenha fé – a fé é uma das características mais poderosas dos filhos de Deus. A fé é capaz de mover montanhas, como disse o apóstolo Paulo, e também é a marca daqueles que confiam em Deus e nEle encontram forças para não desistir.“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus, 11:6) 
  2. Ore incansavelmente – Deus não fecha seus ouvidos diante do clamor do justo. Na verdade, ele nos encoraja a orar com sinceridade, por isso não tenha medo de pedir socorro nos momentos mais difíceis:“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva” (Salmos, 145:18-19) “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos” (1 João, 5:14-15) 
  3. Peça o que você precisa, mas confie nos caminhos de Deus — muitas vezes as coisas não acontecem exatamente da maneira que você imaginou, e isso pode nos desanimar. Mas não desista: entenda que Deus conhece nossa vida e nos leva pelos melhores caminhos até a vitória.“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos, 119:105) 
  4. Quando sentir angústia, busque refúgio no Senhor – mesmo tendo fé, orando e confiando, em alguns momentos a dor e a angústia podem aparecer. Se isso acontecer, busque refúgio nos braços do Pai.“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam” (Naum, 1:7) 

Jesus prometeu: você vai vencer 

Agora, podemos voltar ao primeiro versículo que citamos aqui: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João, 33:16). Nele, Jesus:

  1. Diz que quer que você tenha paz (“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz”) 
  2. Mostra que sabe que, nem sempre, será fácil (“Neste mundo vocês terão aflições”) 
  3. Pede para você não desanimar (“contudo, tenham ânimo”) 
  4. Promete a vitória, porque se Ele venceu o mundo, você também vai vencer (“Eu venci o mundo”) 

Jesus fez uma promessa, e Ele sempre cumpre, pois:

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?”

(Números, 23:19)

Então, guarde essa palavra em seu coração: a sua vitória está chegando, e quando você menos esperar, receberá aquilo que tanto pediu ao Senhor. Creia, insista e não desista, pois Jesus prometeu que você vai vencer!

Compartilhe essa mensagem com seus amigos e familiares que estão precisando!

Jesus Te Ama Muito

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • isso é muito importante hoje endia porque omundo já se corrompeu dinovo apalavra de deus em nossas vida é aunica forma de esperança que nos resta pravivermos em armonia uns com os outros

Deixe seu comentário: