Que Deus ilumine minha vida profissional e me dê discernimento na vida sentimental

O direcionamento espiritual necessário para que Deus ilumine minha vida profissional e me dê discernimento na vida sentimental com essa oração poderosa.

que deus ilumine minha vida profissional - Que Deus ilumine minha vida profissional e me dê discernimento na vida sentimental
Que Deus ilumine minha vida profissional e sentimental

“Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”.

Provérbios 16:3

Quando algo não vai bem em alguma área de nossas vidas, é muito comum que outras áreas também comecem a declinar. Assim, se a vida profissional está ruim, a vida sentimental pode ser afetada e vice-versa.

Muitas pessoas vêem seu relacionamento acabar logo após perderem o emprego. Outras não conseguem se concentrar nas tarefas quando o relacionamento com pessoas próximas está abalado.

Se você está passando por alguma situação semelhante, então essa palavra é para você. Assim como diz no versículo em provérbios acima, o segredo para manter o equilíbrio e não deixar que uma área afete a outra é confiar.

Na Bíblia, temos várias passagens que a confiança em Deus foi a chave para obter o sucesso. Por isso, devemos pedir direcionamento a Deus quando precisamos tomar decisões importantes.

Que Deus ilumine minha vida profissional

Deus não coloca sonhos no seu coração que sejam impossíveis de serem realizados. E mesmo que pareçam inviáveis aos olhos humanos, Deus pode tornar qualquer sonho em realidade.

Na Bíblia podemos encontrar vários versículos acerca do trabalho. Ele é uma ordenança estabelecida pelo próprio Deus. Por isso, Deus sempre abençoa aquele que conquista seu sustento honestamente.

Mas o que fazer para ter uma vida profissional abençoada? Nesse versículo em Efésios, temos a resposta.

“Vós, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens, sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.”

Efésios 6: 5-8

Além de sempre pedir a orientação de Deus antes de tomar qualquer decisão, devemos executar nossas tarefas com dedicação, como se estivéssemos fazendo para o próprio Deus.

Muitas vezes, a rotina, o cansaço ou a insatisfação nos faz colocar as coisas no automático e, com isso, vemos nosso rendimento diminuir gradativamente. Então, quanto mais amargura, mais insucesso.

Se Deus te pedisse algo pessoalmente, certamente você daria seu melhor. Quando damos melhor, independente das circunstâncias, estamos sendo gratos a Deus. E quanto mais gratidão, mais bênçãos ele nos concede.

Que Deus me dê discernimento na vida sentimental

“E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo.”

Filipenses 1.9-10

Os planos de Deus para nossas vidas não nos frustram. Então, mesmo que nos sobrevenham momentos difíceis, Deus nos dá paciência para lidar com as pessoas ao nosso redor e sabedoria para tomar decisões na vida sentimental.

Todo cristão que ora e faz prova com Deus obtém resposta. Mas a vida com Deus requer intimidade e a intimidade se conquista com oração, renúncia e obediência. Dessa forma, todas as áreas da vida são abençoadas.

Assim, para que Deus me dê discernimento na vida sentimental, eu preciso confiar e entregar meus projetos nas mãos dele em oração, seja no namoro, no casamento ou até mesmo na amizade.

Oração para a vida profissional e sentimental

Senhor Deus, eu sei que seus planos são melhores do que os meus. Por isso, peço que retire de mim tudo o que não for da tua vontade e dirija os meus passos. Me ensina a realizar minhas tarefas com devoção e me dê discernimento para amar e perdoar aqueles que me cercam. Me guie e me guarde todo mal. Amém.

Leia também: Ensina o teu filho o caminho que deve andar

COMPARTILHE E COMENTE ABAIXO

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Bom dia

Deixe seu comentário: