Vida após a morte: o que podemos ler na Bíblia sobre o assunto?

A vida após a morte é um assunto muito discutido entre os irmãos em Cristo e até mesmo entre aqueles que não fazem parte de alguma igreja. Você gostaria de saber o que pensa a Bíblia a respeito desse assunto? Leia este conteúdo e saiba mais!

vida apos - Vida após a morte: o que podemos ler na Bíblia sobre o assunto?
Vida após a morte: o que podemos ler na Bíblia sobre o assunto?

A vida após a morte é um assunto muito discutido entre os irmãos em Cristo e até mesmo entre aqueles que não fazem parte de alguma igreja. Tal assunto ganha relevância entre as pessoas porque muito pouco se sabe sobre o que há após a morte. Alguns acreditam que existe um paraíso após a morte, outros, no entanto, acreditam na ideia de reencarnação. 

A Bíblia pode nos ajudar a entender melhor esse assunto. Nela, podemos encontrar algumas passagens acerca da vida após a morte capazes de clarear melhor nossa compreensão sobre este tema e, assim, aumentar nossa fé em Cristo e no que Ele preparou para cada um de nós. 

Ressurreição após a morte

No livro de Coríntios, capítulo 15, o apóstolo Paulo deixa uma mensagem de esperança para aqueles que acreditam nas promessas do senhor Jesus. 

Neste capítulo, o apóstolo Paulo escreve principalmente para aqueles que têm dúvidas em relação à ressurreição dos mortos. Ele destaca que a ressurreição vivenciada por Jesus é diferente da ressurreição pela qual nós iremos passar quando partirmos deste mundo para a glória. Assim, ele destaca a ressurreição como uma fase que vem após a morte. 

É provável que você esteja se perguntando que tipo de ressurreição é esta. O apóstolo Paulo destaca que a ressurreição a que ele se refere é o renascimento em matéria celestial, a partir de elementos que fazem parte do reino celestial. 

Esta é uma mensagem de Deus para todos aqueles que nEle creem. A vida não acaba com a morte, na verdade, é a partir da morte que passamos a viver no reino celestial. 

Seremos ressuscitados no dia em que Jesus voltar

O apóstolo Paulo reafirma o que disse em Coríntios, capítulo 15, mas desta vez em Tessalonicenses, primeiro livro, capítulo 4. 

O apóstolo Paulo, que se dirige ao povo que vive em Tessalonicenses, reconhece o esforço deste povo para obedecer aos mandamentos de Deus e pede para que continue assim, até que Jesus volte e ressuscite os mortos, que seguirão para o reino celestial juntamente com os vivos que serão arrebatados.

Mais uma vez, Deus se compromete com seu povo, fazendo a promessa de que os mortos serão ressuscitados no dia em que seu filho voltar. 

Além disso, pede também para que nós sigamos no caminho da fé, fazendo o que é bom aos Seus olhos e praticando a compaixão, o amor ao próximo e a empatia. Se seguirmos na fé em Jesus, sem dúvida, teremos a honra de fazer parte do seu reino celestial.

Quem terá a honra de conhecer o reino celestial após a morte?

Geralmente, essa é uma pergunta muito feita entre os irmãos em Cristo. Afinal, quem terá a honra de conhecer o reino celestial após a morte? Normalmente, as pessoas não param para refletir e julgam logo outras pessoas, afirmando que algumas vão para o céu e outras não. 

A verdade é que não sabemos quem vai ou quem não vai para reino celestial após a morte. Cabe somente a Deus o papel de considerar os nossos erros e acertos, pois Ele nos conhece melhor do que qualquer pessoa que vive neste mundo terreno. Deus conhece a profundeza dos nossos corações, até mesmo melhor que cada um de nós. Afinal, foi Ele quem nos fez. 

Nesse sentido, Jesus fala conosco em Provérbios 21:2: “Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações”. O senhor conhece nossos corações, bem como suas intenções, de maneira que não devemos julgar os nossos irmãos, pois muito pouco sabemos. Em complemento, vale citar o que diz em Lucas 6:37: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”.

Assim sendo, somente Deus é quem pode dizer quem vai para o reino celestial após a morte. Portanto, irmãos em Cristo, não sejamos cegos quanto ao que diz a palavra de Deus. 

Seremos anjos de Deus

A vida após a morte é tratada também em Lucas, capítulo 20. Neste capítulo, Lucas destaca que Jesus estava pregando sabiamente quando foi interrompido por alguns sacerdotes que o confrontaram, alegando que Ele estava falando em nome de Deus. Diante disso, Jesus respondeu a eles com sabedoria, deixando-os sem palavras.

Uma das perguntas feitas a Jesus foi como seria a vida após a morte. Jesus explicou que após a morte viveremos como anjos, filhos de Deus. No reino celestial, não haverá casamento nem leis. As pessoas viverão felizes. 

No céu terá aposentos para todos

Em João, capítulo 14, narra-se uma pregação feita por Jesus a seus discípulos. Na oportunidade, um dos discípulos perguntou a Jesus como é a imagem do Deus Pai. Diante disso, Jesus respondeu a ele que quem o vê, também vê o Pai. 

Jesus complementa a resposta afirmando que na casa de Deus existem muitos abrigos, de maneira que todos que forem para lá serão bem acomodados. Com isso, Jesus tranquilizou os seus discípulos e trouxe a mensagem de que todos aqueles que fizerem por merecer terão um local lindo no céu. 

Mais uma vez, Jesus nos dá a garantia de que iremos reinar com Ele em seu paraíso celestial. 

Ainda nesse contexto, vale citar o livro de Isaías, capítulo 65. Neste capítulo, é descrita como será a vida após a morte no céu. De acordo com essa passagem, o povo viverá cheio de alegria e terão casas para si. Além disso, ninguém morrerá, por isso, as pessoas não sentirão mais dor. 

Diante deste texto, podemos visualizar claramente qual é o destino daqueles que morrem com Cristo. Jesus nos diz que vamos para o seu paraíso celestial, viver cheios de felicidade e amor entre os irmãos.

Você gostou desta mensagem de fé? Cadastre-se em nosso site e fique por dentro de outras mensagens lindas e de esperança para sua vida.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: