8 versículos que você deve ler para as crianças

Ler versículos bíblicos para as crianças é uma ótima maneira de ensinar-lhes importantes lições sobre a vida, fé e amor. No post de hoje, você irá conhecer alguns versículos para ler para os pequeninos.

versiculos - 8 versículos que você deve ler para as crianças
8 versículos que você deve ler para as crianças

Por que ler versículos bíblicos para crianças?

Por mais que muitas vezes pensemos que as crianças são pequenas demais para entender algo assim, acredite, eles entendem! A sua pureza faz com que guardem aquelas palavras, e assim cresçam mais felizes e seguras contra toda maldade do mundo.

Os versículos bíblicos fornecem orientação e conselhos que podem ajudar as crianças a lidar com as diferentes situações que enfrentam em suas vidas, enquanto também as ajudam a se sentirem mais próximas de Deus.

Os versículos também podem servir como um lembrete de que Deus está sempre lá para ajudar, e que Ele ama e se importa com as crianças, independente de qualquer coisa.

8 versículos que você deve ler para crianças

1. Filipenses 4:13 – Tudo posso naquele que me fortalece.

Ensinar as crianças que tem alguém maior que cuida delas, e que se elas estiverem ligadas com Deus nada é impossível é importantíssimo, pois muitas vezes nós adultos nem imaginamos, mas lá no interior daquela criança talvez se passe um grande conflito por alguma situação que ela tem enfrentado em casa, na escola ou onde estiver.

Se ela crer e usar a sua fé, ela pode tudo!

2. Mateus 19:14 – Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais; pois dos tais é o reino dos céus.

Nesta passagem, o Senhor Jesus quis nos mostrar que se fôssemos puros como uma criança, herdaremos o reino dos céus.

Infelizmente nos dias de hoje, as crianças têm perdido sua inocência e sua pureza cada vez mais cedo, e por mais que tentemos protegê-las nem sempre conseguimos, por isso a importância de ensiná-las que para entrarem no Reino dos Céus, sempre será necessário manter os bons olhos, respeitar os pais, e manter uma boa conduta.

3. Salmos 119:160 – A tua palavra é a verdadeira lâmpada que ilumina os meus passos.

Já neste versículo, Deus quis nos mostrar que quando passamos por uma situação que não vemos solução, onde tudo que você consegue ver é escuridão e coisas negativas, a Palavra de Deus nos traz a resposta, ela é a Luz e a direção!

Temos de ensinar as crianças que a nossa maneira de falar com Deus é a oração, já a maneira de Deus falar conosco é através da leitura da palavra!

Por isso, quando você precisar ouvir a voz de Deus, vá até a palavra que Ele nos deixou, pois lá você encontrará a resposta.

4. Romanos 12:2 – Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento.

Infelizmente, nos dias de hoje muita coisa que achamos um absurdo, tem se tornado coisas normais para esse mundo afora, coisas que a palavra de Deus condena, o mundo aprova e ainda coloca como normal!

É triste, mas por isso devemos ensinar as crianças com base na palavra de Deus de que nem tudo que os outros fazem, é o certo!

Para que elas sejam crianças abençoadas e felizes, não devem se guiar pelo que os outros dizem ou fazem, mas pelo que tem certeza de que é certo aos olhos de Deus.

5. 1 João 4:7-8 – Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Qual o pai ou mãe que não gostaria de ensinar ao seu filho sobre o amor, não é mesmo?

E por acaso existiria um exemplo melhor de amor do que esse? O próprio senhor Jesus morreu para que hoje estivéssemos aqui, então por que não ensinar as crianças sobre o amor, baseado no melhor exemplo?

É essencial ensinar aos pequenos o valor do amor, o valor de um abraço, de uma palavra amiga, o valor da compaixão e do perdão, todos esses são sinais de amor, das maiores até as menores atitudes, tudo se resume ao amor!

6. Filipenses 4:6 – Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentai seus pedidos a Deus.

No século da ansiedade, esse versículo é essencial!

Muitas vezes passamos por situações que não conseguimos enxergar a luz no final do túnel, e isso acaba nos deixando ansiosos, cheios de medo e de complexos.

A ansiedade é uma coisa que mexe com nossa saúde física e mental, pois quando estamos ansiosos, sentimos aquele aperto no peito, aquele medo e aquela angústia que parece que não tem fim, e muitas vezes não conseguimos pensar em mais nada a não ser isso, não é mesmo?

Mas pensando bem, por que eu vou me sentir mal com algo que não depende de mim? É de extrema importância ensinar aos pequeninos que o que depender delas, que elas o façam, mas quando não depender, é essencial orar, entregar esse sentimento para Deus e confiar que ele está cuidando de tudo!

7. Mateus 6:33: Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Esse faz complemento com o versículo acima, pois quando paramos de olhar para o que queremos, e começamos a fazer o necessário, é a prova de que confiamos em Deus.

E o que é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus? É parar de se preocupar e ficar ansioso pelas outras coisas, Procurar se preocupar somente com agradar a Deus e se aproximar dEle, pois quando cuidamos dos interesses de Deus, Deus cuida dos nossos!

Se Ele vê que estamos confiando totalmente nEle, Ele vai se encarregar de cuidar de tudo aquilo que nós queremos e precisamos, seja lá o que for!

8. Êxodo 20:12 – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Já nesse versículo, vemos o motivo de muitos jovens que morrem tão cedo, entendemos que se honrarmos nossos pais, nossos dias se prolongaram nessa terra.

Mas o que é honrar pai e mãe? Honrar é obedecer, é agradar, é fazer coisas justas para que seja mantido um bom nome, honrar é respeitar, é ter temor, fazendo isso, seus dias se prolongarão pois será um prazer para Deus ter você nessa terra incentivando as outras pessoas a fazerem o bem em um mundo tão cheio de maldade!

Você gostou desse conteúdo? Se quer ver mais conteúdos assim ou semelhantes, continue lendo nossos textos no Blog, e nos siga nas redes sociais para mais!

Leia mais:

Jesus te ama muito!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: