Versículos Para Jovens

A juventude é uma fase que passa muito rápido, e por esse motivo cada segundo devemos aproveitar e usufruir da melhor forma. Enquanto nós tivermos saúde e forças, devemos investir em nossa vida para algo bom sempre.

A juventude é uma fase que passa muito rápido, e por esse motivo cada segundo devemos aproveitar e usufruir da melhor forma. Enquanto nós tivermos saúde e forças, devemos investir em nossa vida para algo bom sempre.

JOVENS ORANDO 1024x686 - Versículos Para Jovens
Versículos Para Jovens

Os jovens são muito amados por Deus e Ele quer abençoa-los. Deus fortalece e revigora os sonhos e a felicidade dos jovens. A juventude é o momento de aprendizado para ser um adulto responsável. Deus ensina muito e aconselha jovens inexperientes na Bíblia (Provérbios 1:1-4).

Deixarei aqui alguns versículos para instruir os jovens e ensinar a palavra de Deus:

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” 

Colossenses 3:1-2

“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos” 


Efésios 1:18

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não veem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 


2 Coríntios 4:17-18

Por mais que pareça difícil de fazer, já que os cuidados do mundo ameaçam dominar nossa esperança e contornar nossa atenção para um nível terreno, nós sabemos que temos uma esperança melhor do que isso! 

O jovem precisa ser responsável espiritualmente falando, precisa fazer parte de uma geração radical que não se corrompe com o resto do mundo.

O que é a nossa esperança?  

Nós teremos a vida eterna.A esperança não nos decepcionará durante nossos caminhos, nem nos desapontará no dia em que realizar seu cumprimento final e seremos como Ele e o veremos como Ele é.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

João 3:16

“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” 

1 João 5:13-14

“o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” 

Gálatas 6:8

Nós seremos como Cristo. Nos purificamos, somos santificados e progredimos, pois, temos esperança. Esperança é o que nos leva a dar cada passo em nossa caminhada.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” 

1 João 3:2-3

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” 

Romanos 8:28-19

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” 

Romanos 8:16-17

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.” 

Colossenses 1:27

A esperança nos faz não desanimar, não desistir, pois, temos algo para continuar. As promessas que nos ajudam a manter nossa esperança:

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;”

Filipenses 1:6

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Filipenses 3:13-14

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” 

Romanos 8:18

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.”

1 Pedro 5:10

Pensamentos de Deus para os jovens para quando a esperança ameaça te abandonar:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” 

Jeremias 29:11

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” 

Isaías 43:1-2

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.”

Lamentações 3:22

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” 

Deuteronômios 31:6

“Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.”

Tito 3:4-7

Os pais e as pessoas mais idosas são muito importantes para os jovens nessa nova fase. Eles podem ensinar muita coisa por terem experiência de vida. Mesmo não concordando com tudo, os jovens devem sempre respeitar os pais (Deuteronômio 5:16). Ao mesmo tempo, os pais precisam dar independência aos jovens e ser compreensivos, tentando não os irritar (Colossenses 3:21). Na juventude o papel dos pais muda gradualmente, pois desde de dar ordens até então lhes-dar conselhos.

A juventude é a fase de transição entre a infância e a vida adulta. A pessoa começa a se sentir mais independente, porém ainda sem experiência. É o momento de descobertas e decisões. Pode ser muito confuso e trazer muitas tentações. Por isso, é muito importante ter um relacionamento com Deus ainda na sua juventude, seguir o caminho de Deus e estudar sempre a Bíblia e assim se tornando um jovem cristão.

banner 1 300x250 - Versículos Para Jovens
Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.