Tribulação no casamento: saiba como superar

Qualquer casal pode passar por uma tribulação em algum momento do matrimônio. Para descobrir como superá-la, confira este artigo especial sobre o assunto.

casamento - Tribulação no casamento: saiba como superar
Tribulação no casamento: saiba como superar

O amor é algo lindo, todos sabemos. Mas, em um relacionamento sério, pode ser difícil lembrar da beleza desse sentimento em todos os momentos. Afinal, é necessário que tanto o homem quanto a mulher se esforcem e se dediquem para que tudo funcione.

Logo, passar por alguma tribulação no casamento pode ser considerado algo comum. No entanto, não devemos nos acostumar com isso, pois o Senhor fez o matrimônio para que sejamos felizes e completos através dele.

Assim, o que podemos fazer quando tudo parece perdido e nosso cônjuge parece cada dia mais distante? Há alguma maneira de salvarmos o que foi construído e preparado por Deus? Para descobrir, leia cada linha desse conteúdo especial.

Por que Deus quer que você lute incansavelmente pelo seu casamento?

Todo cristão sabe que Deus quer que lutemos pelo nosso casamento porque o matrimônio foi ideia dEle para sejamos felizes. No entanto, ninguém está livre de ter que lidar com uma tribulação no casamento.

Depois de fazer a Terra, criar os animais e o homem, o Senhor decidiu que não era bom que Adão ficasse sozinho. Assim, Ele fez também uma mulher, como podemos ver logo no comecinho da Bíblia, em Gênesis 2.

Na Palavra do Pai, Adão descreve sua esposa, Eva, como “osso e carne da minha carne”, unindo-se a ela como um só ser. Já no novo testamento, muito tempo depois, Jesus relembra o assunto com seus seguidores, quando diz que o casamento é mais do que um contrato firmado com Deus:

“Não lestes que desde o princípio o Criador os fez homem e mulher e disse: ‘por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne?’ Portanto, já não são dois, mas uma só carne. Assim, o que Deus juntou, não o separe o homem” (Mateus 19, versículos 5 e 6).

O matrimônio é o compromisso entre um homem e uma mulher diante de Deus, em que se estabelece que eles se amarão e servirão ao Senhor durante toda a vida, glorificando Seu nome.

A aliança que fazemos no casamento foi criada para espelhar a aliança inabalável entre Jesus e seus filhos. E é exatamente por isso que essa união é tão importante para o Criador.

Quando honramos e respeitamos nosso cônjuge, estamos colocando Cristo em primeiro lugar em nossa vida, confiando nEle e nos Seus planos.

Como o casal pode superar os problemas no casamento?

Qualquer tribulação no casamento pode ser superada com a ajuda de Deus, e com a força de vontade e comprometimento do casal. Abaixo, separamos algumas dicas para você colocar em prática agora mesmo:

  1. Nunca, jamais, desista do seu cônjuge
  2. Lute pelo seu casamento, não contra o seu parceiro (a)
  3. Concentre-se em você e no que você precisa mudar antes de apontar os defeitos do seu parceiro (a);
  4. Tente não utilizar tantas vezes a palavra “você” quando houver uma discussão. Ao invés disso, concentre-se na palavra “eu”;
  5. Peça desculpas com mais frequência. Ainda que você não esteja errado, uma atitude como essa pode quebrantar o coração do outro.
  6. Proteja e blinde o seu casamento
  7. Ore todo o tempo pelo seu casamento, pelo seu cônjuge e também por você

Junte-se ao seu cônjuge e combatam juntos o problema

É fundamental que você e seu cônjuge estejam preparados para enfrentarem os problemas da vida de casados. Afinal, uma tribulação no casamento pode ser evitada quando há um plano para superar a situação.

Não importa o que aconteça, não perca a paciência ou a esperança. Acredite no seu Deus. Acredite nos planos que Ele tem para vocês. Lembre-se que todas as provações podem servir como lições, deixando o casal mais forte do que nunca.

Se você está passando por problemas no seu matrimônio, não se desespere! Acesse ainda hoje nosso blog e encontre conteúdos que irão tocar o seu coração e lhe trazer alívio. Aproveite ainda e nos siga em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e também no Youtube.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: