Muito se fala sobre a construção do Terceiro Templo em Jerusalém, mas o que essa construção representa de fato? Vamos compreender melhor esse assunto.
História
Tudo começa com Abraão no monte Moriá, quando Deus pede para que ele sacrifique seu filho Isaque. É nesse monte onde Abraão e sua descendência são abençoados.
Naquele monte foram construídos dois templos:
• O primeiro foi feito pelo rei Salomão, filho de Davi.
Esse templo durou cerca de 400 anos e foi destruído pelos babilônios, no comando de Nabucodonosor II. Graças à Bíblia e a Arqueologia, conseguimos entender como funcionava o serviço no templo.
• O segundo foi construído depois do cativeiro da babilônia, quando os hebreus voltaram do exílio, veja essa história em Esdras 6 verso 7. Centenas de anos depois, ele foi reformado por Herodes, o Grande, que ampliou o templo e fez dele uma das maiores construções da época. Esse templo foi destruído pelos romanos no ano 70 d.C e durou cerca de 590 anos.
Desde então o povo de Israel vive sem o templo, que era o coração do país. Onde hoje chamam de “muro das lamentações”, é uma parte do templo que resistiu a destruição.
Uma curiosidade interessante: a destruição dos dois templos aconteceu na mesma data do calendário judaico, dia 9 do mês de AV, que corresponde a julho e agosto. Todos os anos acontece o dia nacional de jejum e luto pelo templo de Jerusalém.
O que o Terceiro Templo significa
O Rabino Israel Ariel fundou o Instituto do Templo visando estudar e ensinar sobre os antigos templos. Além disso, eles também estão se preparando para a construção do Terceiro Templo em Jerusalém e estão treinando homens para o serviço no templo.
Ainda não existe uma data para iniciar essa construção, mas os utensílios e as roupas de sacerdotes e levitas, já estão sendo confeccionados.
Os judeus acreditam que esse templo atende uma profecia de Ezequiel 40, onde o Messias entrará no templo de Deus. Eles creem que o Messias vai governar o mundo conforme está escrito em Zacarias 6 versos 12 e 13.
Na visão cristã, o Terceiro Templo em Jerusalém aponta para o governo do Anticristo, leia Mateus 24 verso 15 e Daniel 9. Ou seja, significa que Jesus voltará para buscar sua igreja.
O que impede a construção do terceiro templo em Jerusalém?
O templo muçulmano é um dos empecilhos, isso porque ele está exatamente onde estavam os antigos templos.
Outro fator é que os judeus estão aguardando a vinda do Messias para que possam iniciar essa construção. Muitos não acreditam que Jesus é o verdadeiro Messias.
Esse templo nada tem a ver com a fé cristã, porque cremos que o Messias já veio, mas ele servirá como um sinal do retorno iminente de Jesus.
Devemos prestar atenção aos sinais. Não sabemos quando Ele voltará, mas os sinais mostram que o tempo se aproxima.
Então, gostou desse conteúdo? Leia outros estudos no blog, acesse nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades.
Veja também: Os Sinais da Volta de Jesus Cristo Que Estão Acontecendo
1 comentário:
ola boa noite
boa i linda explicação continue orientando as pessoas com sua explicação.