O Terceiro Templo em Jerusalém e a sua profecia bíblica

Temos ouvido falar sobre a construção do Terceiro Templo em Jerusalém, será esse um sinal profético da vinda de Jesus? Vamos refletir sobre o tema.

templo - O Terceiro Templo em Jerusalém e a sua profecia bíblica
O Terceiro Templo em Jerusalém e a sua profecia bíblica

Muito se fala sobre a construção do Terceiro Templo em Jerusalém, mas o que essa construção representa de fato? Vamos compreender melhor esse assunto.

História

Tudo começa com Abraão no monte Moriá, quando Deus pede para que ele sacrifique seu filho Isaque. É nesse monte onde Abraão e sua descendência são abençoados.

Naquele monte foram construídos dois templos:

• O primeiro foi feito pelo rei Salomão, filho de Davi.

Esse templo durou cerca de 400 anos e foi destruído pelos babilônios, no comando de Nabucodonosor II. Graças à Bíblia e a Arqueologia, conseguimos entender como funcionava o serviço no templo.

• O segundo foi construído depois do cativeiro da babilônia, quando os hebreus voltaram do exílio, veja essa história em Esdras 6 verso 7. Centenas de anos depois, ele foi reformado por Herodes, o Grande, que ampliou o templo e fez dele uma das maiores construções da época. Esse templo foi destruído pelos romanos no ano 70 d.C e durou cerca de 590 anos.

Desde então o povo de Israel vive sem o templo, que era o coração do país. Onde hoje chamam de “muro das lamentações”, é uma parte do templo que resistiu a destruição.

Uma curiosidade interessante: a destruição dos dois templos aconteceu na mesma data do calendário judaico, dia 9 do mês de AV, que corresponde a julho e agosto. Todos os anos acontece o dia nacional de jejum e luto pelo templo de Jerusalém.

O que o Terceiro Templo significa

O Rabino Israel Ariel fundou o Instituto do Templo visando estudar e ensinar sobre os antigos templos. Além disso, eles também estão se preparando para a construção do Terceiro Templo em Jerusalém e estão treinando homens para o serviço no templo.

Ainda não existe uma data para iniciar essa construção, mas os utensílios e as roupas de sacerdotes e levitas, já estão sendo confeccionados.

Os judeus acreditam que esse templo atende uma profecia de Ezequiel 40, onde o Messias entrará no templo de Deus. Eles creem que o Messias vai governar o mundo conforme está escrito em Zacarias 6 versos 12 e 13.

Na visão cristã, o Terceiro Templo em Jerusalém aponta para o governo do Anticristo, leia Mateus 24 verso 15 e Daniel 9. Ou seja, significa que Jesus voltará para buscar sua igreja.

O que impede a construção do terceiro templo em Jerusalém?

O templo muçulmano é um dos empecilhos, isso porque ele está exatamente onde estavam os antigos templos.

Outro fator é que os judeus estão aguardando a vinda do Messias para que possam iniciar essa construção. Muitos não acreditam que Jesus é o verdadeiro Messias.

Esse templo nada tem a ver com a fé cristã, porque cremos que o Messias já veio, mas ele servirá como um sinal do retorno iminente de Jesus.

Devemos prestar atenção aos sinais. Não sabemos quando Ele voltará, mas os sinais mostram que o tempo se aproxima.

Então, gostou desse conteúdo? Leia outros estudos no blog, acesse nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Veja também: Os Sinais da Volta de Jesus Cristo Que Estão Acontecendo

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • ola boa noite
    boa i linda explicação continue orientando as pessoas com sua explicação.

Deixe seu comentário: