Oração de aniversário

Os aniversários são datas marcantes da vida. Por isso, devemos agradecer ao Senhor pelo último ano e de pedir pelo ciclo que começa. Acesse aqui e conheça a oração de aniversário.

Os aniversários são parte importante da vida do ser humano. Ele marca mais um ano de vida e também o início de um novo ciclo na vida de cada um. Por isso, essa data precisa ser celebrada. Sendo assim, pedir as bênçãos de Deus nesse momento especial é parte importante das comemorações. Nesse texto você aprenderá mais sobre a oração de aniversário.

A primeira coisa que precisamos entender é que não existe apenas uma oração de aniversário. Existem várias formas de orar a Deus pela vida de uma pessoa. Com isso, não se preocupe se os exemplos aqui mostrados não se encaixam naquilo que você esperava.

Tenha em mente que o importante de uma oração de aniversário é se concentrar na pessoa que receberá as bênçãos. Enquanto estiver rezando, tenha em mente tudo de bom que gostaria que acontecesse com ela e com os seus. Lembrem-se, os sentimentos são tão importantes quanto as palavras proferidas.

Para quem rezar a oração de aniversário

Como o próprio nome indica, a oração de aniversário é destinada para as pessoas que estão completando mais um ano de vida. Mas não apenas aos indivíduos que fazem parte da sua comunidade. A oração de aniversário pode ser feita para qualquer pessoa, independente do seu credo.

Ou seja, mesmo que o aniversariante não compartilhe da sua religião, isso não impede de você rezar por ele. Todos somos filhos de Deus, Ele olha por nós e seu poder alcança qualquer um.

A oração de aniversário é uma oração poderosa, cujo objetivo é pedir as bênçãos do Senhor para determinada pessoa. Ela é como um presente de aniversário.

Como fazer uma oração de aniversário

O objetivo de uma oração de aniversário é bem simples: ela quer trazer o bem para o aniversariante de todas as formas possíveis. Esse tipo de oração combina o agradecimento pela vida de determinada pessoa com o mais puro desejo de felicidade.

Dessa forma, não faça uma oração de aniversário por obrigação. Esse tipo de atitude diz mais a Deus sobre nós mesmo do que sobre o aniversariante.

Na hora de fazer uma aração de aniversário, concentre-se em tudo o que o aniversariante precisa naquele momento. Reze pela sua felicidade, saúde, pela sua situação financeira, pela família, pela fé e até pela saúde mental dessa pessoa.

Pense não só em pedir por um dia de aniversário maravilhoso e cheio de bênçãos. Coloque na sua oração pedidos que realmente vão fazer diferença na vida dessa pessoa e de sua família.

Não se preocupe se, por qualquer motivo, não puder fazer a oração de aniversário na data certa. Ela sempre pode ser feita um pouco antes ou um pouco depois. O importante é separar um momento do seu dia para agradecer e pedir a Deus sobre a vida dessa pessoa querida.

No momento de fazer sua oração de aniversário, esteja de coração aberto. Se livre dos preconceitos e opiniões diferentes que tenha em relação a outra pessoa. Encha seu espírito de compaixão, amor e carinho pelo aniversariante.

Esse é o real objetivo de uma oração de aniversário, mostrar todo o seu carinho pela pessoa através de uma simples oração em uma data importante. 

Exemplos de oração de aniversário

A seguir vamos trazer alguns exemplos de oração de aniversário para você se inspirar.

Oração 1

“Senhor Deus, cubra (nome da pessoa) com suas bênçãos neste dia tão especial. Que ele tenha um dia repleto de alegrias e cheio de suas graças. Faça com que a cada instante (nome da pessoa) veja a vossa face e seja capaz de comemorar o milagre da vida.Encha seu dia de alegrias e que suas bênçãos recaiam sobre sua vida amorosa, sobre suas finanças, sua saúde e sua fé. Que a (nome da pessoa) seja um palco para as bênçãos do Senhor.Cuide dela para que as ilusões e tristezas não o abalem. Abençoe esse novo ciclo que começa e que ele tenha colheitas fartas em sua vida. Permita que seja feliz em todas as escolhas do seu caminho. Dê-lhe a sabedoria e o preparo para superar os desafios que estão por vir. Amém”

Oração 2

“Bendito seja (nome da pessoa). Mais um ano de sua vida é celebrado hoje, que Deus, todo-poderoso, mande a coragem e a garra necessárias para continuar vivendo com responsabilidade, alegria e amor ao próximo.” Que o Senhor permita que atribulações caiam sobre vida do (nome da pessoa), permita que ele amadureça este ano e seja capaz de atrair todas as coisas boas que imaginar. Não deixe que ele passe qualquer tipo de provação.Abençoado seja o aniversariante para que conquiste os seus sonhos,Amém”. 

Oração de aniversário para crianças

A oração de aniversário também é importante para as crianças. Seja ela rezando para outra pessoa ou recebendo as orações no dia do seu aniversário. Dessa forma, estreitasse o laço entre a criança a Deus, pavimentando o caminho para que ela se torne um excelente cristão.

Sendo assim, não deixe de fazer uma oração de aniversário para seus filhos e demais crianças que fazem parte da sua vida; e nem deixe de ensiná-los a fazer o mesmo. O desenvolvimento da fé e o contato mais próximo com o Senhor, são os melhores presentes que os pais podem oferecer a seus filhos.

As orações feitas pelas crianças podem ser mais simples e lúdicas. Dessa forma, elas se sentem mais confortáveis e confiantes em expressar seus sentimentos para Deus.

Por exemplo: 

“Filho querido, o Papai do Céu olha por você lá de cima e te abençoa com mais um ano de vida no seu aniversário. Em nome de Jesus Cristo você vai viver muitos anos, sempre na presença do Senhor.Que o seu anjo da guarda te ilumine e te ajude a andar no caminho certo por toda a sua vida, te protegendo dos problemas e dos perigos que você vá encontrar.Que o Papai do Céu te abençoe e te dê de presente um aniversário maravilhoso.Amém”. 

Quer conhecer outras orações importantes? Acesse nosso site e curta nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube)!

Leia também…

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: