O que Abraão pode nos ensinar sobre fé?

Abraão é considerado o pai da fé e teve os seus esforços recompensados graças à sua crença na Palavra do Senhor. Muitas lições podem ser tiradas disso.

abraao fe 1024x512 - O que Abraão pode nos ensinar sobre fé?
O que Abraão pode nos ensinar sobre fé?

Abraão é o pai da fé, e sua trajetória é uma das mais bonitas narradas em toda a Bíblia. Um homem que nunca se queixou, e que foi abençoado por Deus graças à sua crença, e a sua persistência em seguir a Palavra do Senhor.

Porém, o que a trajetória de Abraão pode nos ensinar para a vida? Existem muitas lições a serem tiradas, no entanto, poucos conseguem perceber. Por isso é tão importante estudar a Palavra com atenção, para absorver todo o conhecimento presente na Bíblia.

No mais, para entender algumas das lições que a vida de Abraão pode nos ensinar, não deixe de ler o artigo a seguir!

Que existe o tempo certo para as ações Dele

Senhor não tem pressa, e a história de Abraão nos mostra isso de diferentes maneiras. O tempo Dele é perfeito, e não adianta tentarmos apressar os seus planos, ou fazer com que eles acabem não acontecendo, afinal, é inevitável.

A espera pode ser dolorosa para nós, principalmente se for um momento de dor e lamentação, porém, ela tem fim. Quando Deus decidir que é a hora certa de ser recompensado, ele fará com que todos os seus planos se concretizem.

Na história de Abraão, podemos ver que ele e Sara tentaram ter filhos durante anos, porém, apenas depois, acabaram conseguindo. Sara precisou esperar 40 anos até que Isaque nascesse, mostrando que os nossos tempos são diferentes.

Sabemos que em momentos de angústia e confusão, a espera pode ser ainda mais dolorosa, causando tristeza e angústia. Porém, assim como no caso do Abraão, é necessário ter fé, pois só assim os nossos objetivos se realizam.

Durante o período de espera, o mais recomendado é que realize orações e tente se tornar mais íntimo do Senhor. Isso reforça laços e torna esse momento da sua vida menos pesado, garantindo um conforto no seu coração.

Que quando obedecemos, somos recompensados

Durante Gênesis, Deus exige que Abraão realize o sacrifício de seu filho, para testar a fé do seu escolhido. O homem, por conta de sua forte fé no Senhor, resolveu matar Isaque, o que representou uma demonstração enorme de força.

Porém, antes de realizar o ato, um Anjo apareceu e acabou impedindo que Abraão realizasse o sacrifício. O enviado explicou que o Senhor está testando se o pai da fé, realmente, temia e o amava como um todo, e que ele havia demonstrado isso.

O Anjo ordenou que Abraão não tocasse no rapaz, já que ele havia demonstrado que seria capaz até mesmo de entregar seu único filho como sacrifício. A recompensa acabou fazendo com que Isaque se tornasse o pai de um grande povo.

Essa parte da jornada de Abraão nos mostra que, quando demonstramos a Deus nosso verdadeiro amor, acabamos sendo recompensados por Ele. Como dissemos, pode demorar, porém, os frutos do seu trabalho sempre serão colhidos.

Com fé inabalável, Abraão, que seria capaz até mesmo de entregar o filho para o Senhor, acabou sendo abençoado com um bom futuro para sua criança. A sua obediência a Ele foi o suficiente para que gerações de sua família fossem beneficiadas.

Que você nunca será esquecido por Ele

Como dissemos, Deus age no seu próprio tempo, o que não significa que ele não esteja olhando por nós. Muitas vezes, achamos que fomos abandonados, porém, apenas não sabemos em que momento a Justiça Divina irá acontecer.

Você não será esquecido por Ele, mesmo que acabe se distanciando Dele. Porém, é claro, é preciso sempre estar buscando por formas de estar próximo a Ele, afinal, a nossa salvação depende do quanto nos entregamos ao Senhor.

Mesmo que sintamos que fomos abandonados, apenas se lembre de que o Senhor tem seu próprio tempo. Abraão precisou sair de casa aos 75 anos, teve um filho apenas depois disso, mas ainda assim, continuou com fé Nele.

Além disso, foi a prova viva de que, mesmo que o tempo passe, o que foi prometido pelo Senhor sempre será cumprido. Por mais que possa demorar, Ele nunca falha, e se ele te prometeu algo, vai acabar cumprindo.

Que Ele cumpre tudo o que foi prometido

Quando Abraão tinha 75 anos, e ainda se chamava Abrão, Deus falou para ele sair de casa, que uma terra prometida seria dada ao homem. Após passar por diversas provações, ele, enfim, conseguiu chegar ao destino que Ele havia mandado.

Foi necessário ter muita fé durante a sua jornada, afinal, sair do conforto de casa e dos parentes, é difícil para qualquer um. Porém, Abraão não titubeou, pois tinha fé inabalável na Palavra do Senhor, e por isso, acabou sendo recompensado.

Os seus esforços fizeram com que ele ganhasse uma série de descendentes, além da terra de Canaã, que havia sido prometida. Além disso, é claro, ele também recebeu o seu tão sonhado filho, Isaque, pai de Jacó, que deu origem às tribos de Israel.

O importante aqui é notar que Abraão nunca duvidou da Palavra do Senhor, assim, seguiu os seus ensinamentos sem questionar. Ele sabia que seria recompensado, mesmo que não soubesse exatamente quando isso iria acontecer.

No fim, a sua confiança no Senhor lhe rendeu ganhos que eram considerados impossíveis e fez toda a sua caminhada valer a pena. Abraão não teve receio de seguir o que Deus dizia para ele, e por isso acabou sendo recompensado, afinal, Ele cumpre com a sua Palavra.

Que é necessário ter fé mesmo nos momentos mais difíceis

A principal lição que Abraão pode nos ensinar é que é necessário ter fé até mesmo nos momentos difíceis. É preciso lembrar que Ele é o Senhor do Impossível, e que tudo pode ser feito, se for da vontade Dele.

Por isso, é muito importante continuar tendo fé, pois os objetivos que ele tem para a sua vida não foram abandonados. Quando o momento chegar o Senhor vai agir, para garantir a vitória em sua vida.

No mais, nosso artigo fica por aqui, e esperamos que tenha entendido o que Abraão pode nos ensinar com sua trajetória. Para conferir mais textos sobre a Palavra do Senhor, não deixe de acessar o nosso blog e seguir nossos perfis nas redes sociais!

Leia também:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Senhor multiplica minha fé em ti,vos peço em nm de Jesus Cristo🙏🙏🙏

Deixe seu comentário: