O poder da oração para a libertação de vícios

Veja como o teu relacionamento com Deus pode te libertar dos vícios. A oração poderosa e a leitura da Palavra vão ser a solução.

Veja como o teu relacionamento com Deus pode te libertar dos vícios. A oração poderosa e a leitura da Palavra vão ser a solução.

o poder da oracao para a libertacao de vicios 20180918160151.jpg - O poder da oração para a libertação de vícios
O poder da oração para a libertação de vícios

A oração é o principal remédio para os males físicos e espirituais. Quem se encontra tomado pelo vício tem neste diálogo direto com Deus a possibilidade de conquistar forças para se livrar deste mal que acomete cada vez mais pessoas em todo o mundo. Acreditar e ter fé no Nosso Senhor Jesus Cristo é a ponte para superar de vez esse problema endêmico.

O vício nada mais é que a servidão. A Bíblia nos deixa isso claro em vários versículos, como o presente em Gálatas 5:1

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não tornes a meter-vos debaixo do jugo da servidão”

Gálatas 5:1

Ou seja: Jesus veio para tirar as correntes que nos mantém presos à carne e só Nele que podemos recorrer para sair das amarras do pecado.

Conheça suas fraquezas. E peça ajuda

Nós, mortais e fracos pela natureza da carne, precisamos recorrer a Deus sempre que formos possuídos pelo vício. Em Tiago 4:7, que diz:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”

Tiago 4:7

Isso fica bem claro: a força vem do Senhor e o inimigo, ao ver que você é fiel e temente a Ele, não encontrará caminhos para se aproximar.

Por isso é importante que, além da luta cotidiana para se livrar do alcoolismo, tabagismo, pornografia (um mal que acomete cada vez mais pessoas), e tantos outros vícios, a forma como se dirige a Deus seja a mais pura possível para tentar obter a Sua Graça. Há orações poderosas, que passam por gerações e ajudam nesse sentido.

Versículos para orar

O Pai Nosso já é uma arma poderosa para nos livrarmos do vício – seja ele qual for. Jesus nos ensinou, no livro de Mateus, capítulo 6, versículo 13, a evitar que possamos ser aprisionados por aquilo que é terreno – e, consequentemente, não pertence ao Reino do Senhor. 

“E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”

Mateus 6:13

Outros versículos nos ajudam a orar – seja no seu quarto, na Igreja e, principalmente, quando o vício tentar falar mais alto que a sua fé. 

“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma”

I Coríntios 6:12

Ou seja, caro(a) leitor(a): nunca seja dominado, pois como dito acima, o diabo tem medo da Cruz.

Fortaleça a sua alma

Como bem sabemos, a oração é o alimento da alma. É através da mensagem que passamos a Jesus Cristo que nossos anseios, feito pelo coração e com contrição, chegam até Deus. E a alegria no Céu é ver quando o pecador, subjugado pelo vício, tenta vencer seus problemas terrenos pelo nome de Cristo.

Concluindo, nobre companheira, nobre companheiro: se há dúvida sobre o vício, recorra ao que Gálatas 5:19-21 nos diz: 

“Oras, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus”.

Gálatas 5:19-21

Fuja disso: fortaleça sua alma através da oração ao Pai. Peça ajuda e tente, dia após dia, entender que orar e se superar é um ato de amor – uma resposta ao amor Dele conosco. Não tenha dúvidas: nada é mais forte para se livrar de um vício que a oração. Comece agora mesmo e veja sua vida mudar.

Quer receber mais mensagem que te ajudam a se reerguer e seguir o caminho da fé? Inscreva-se no nosso site para receber conteúdos exclusivos como este.

banner 1 300x250 - O poder da oração para a libertação de vícios
Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

1 comentário:

  • Obrigado missionário pela palavra

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.