Deus Te Ama Muito – Mais do Que Você Imagina

Deus te ama muito. Saiba, neste texto, que o amor de Deus por você é tão grande que Ele prepara um dia especialmente para você viver.

deus - Deus Te Ama Muito - Mais do Que Você Imagina
Deus Te Ama Muito – Mais do Que Você Imagina

Olá caro leitor (a). Decidi fazer uma simples postagem hoje para falar de uma coisa tão grandiosa. Imagino que você deve ter acordado hoje e nem “reparou” o ar que você respira, o sol ou a chuva que foi preparada especialmente para te receber. Saiba que o amor de Deus por você é tão grande que Ele prepara um dia especialmente para você viver.

Deus já deu muitas provas de amor para você, uma delas foi entregar seu próprio Filho nas mãos de pessoas más que o mataram de tantos chicotes e castigos. Imagina você ter um filho e entregar o seu filho nas mãos de uma pessoa que vai machucá-lo e matá-lo, tudo isso para salvar outra pessoa? DEUS FEZ ISSO POR VOCÊ!

O Amor de Deus é pessoal e incondicional

A verdade mais importante que deve reger a sua vida é esta: Deus te ama.

No entanto, não é um amor raso e destinado a todos, simplesmente. Estou falando de um amor que é dedicado especialmente para você. Deus é capaz disso. Ele ama de maneira pessoal. Ama você de um jeito único, exatamente como você necessita ser amado.

Essa é uma das características mais linda desse Amor. Ele te ama do jeito que você é, com todos os seus pecados, inconstâncias e manias. Ele te ama. Junto a essa, existe outro traço do Amor de Deus que é muito especial: Ele te ama de maneira incondicional.

O Amor do Pai não impõe condições para amar. Isso significa que, mesmo que você continue vivendo uma vida errada e cheia de quedas, Ele permanece te amando. A verdade é que Deus não desiste de salvar as nossas vidas.

Foi isso que Ele fez com aquele Filho Pródigo que decidiu pedir a herança ao seu Pai e viver a vida conforme ele sonhava. Chegou a comer a comida dos porcos e caiu em si, dando-se conta do Amor que havia deixado para trás. Ele, então, voltou para o Pai.

É exatamente dessa forma que Deus faz. Ele entrega tudo que nós queremos e permite que façamos tudo do nosso jeito, mas permanece esperando o nosso retorno na porta de Casa porque Ele sabe que não existe lugar melhor, não existe nada que nos fará mais felizes do que estar com Ele.

O Amor de Deus não impõe condições e deseja nos libertar de tudo que nos afasta da graça. Além de amar, Ele quer libertar.

Deus é capaz de tudo por amor a seus filhos

‘Porque és precioso aos meus olhos, porque te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti’. (Is 43: 3)

Já conheceu alguém na sua vida que foi capaz de trocar riquezas para ficar com você? Imagine alguém muito rico e poderoso que abandona tudo somente por Amor a você. Foi exatamente isso que Deus fez por nós.

Ele possuía a sua maior riqueza, o seu Filho único, e decidiu oferecê-lo em sacrifício em nome de um Amor incomparável por toda humanidade. Jesus morreu de maneira extremamente sofrida porque Ele carregou os nossos pecados nas costas e isso lhe custou até a última gota do seu Sangue.

Jesus foi para Cruz para resgatar toda a humanidade em nome do Amor do Pai. Deus é capaz de tudo para ver os seus filhos novamente junto a Ele e não existe ninguém no mundo capaz de dar prova tão grandiosa.

Em nossas relações humanas, temos dificuldades para perdoar as pequenas coisas que acabamos fazendo de errado uns com os outros. Às vezes, qualquer motivo bobo é suficiente para destruir relacionamentos pela falta de tolerância e perdão.

Ao pensar nisso, podemos também perceber quão grande é o Amor de Deus por nós. Afinal de contas, nós fazemos coisas erradas a todo o momento e algumas dessas coisas são realmente grandes e destrutivas.

Deus ama quem rouba, quem mata, quem abusa sexualmente, quem usa e trafica drogas, quem se prostitui, quem adultera, quem mente e quem engana. Deus ama você independentemente do que tenha feito. Ele não desiste de você.

O verdadeiro e único amor

Você e eu somos movidos pelo amor. Precisamos construir relações neste mundo que nos dê amor e nos faça também oferecer amor. Mas todos os amores que temos na vida não são capazes de preencher a nossa existência.

O único amor que tem a capacidade de dar verdadeiro sentido a nossa vida é o Amor de Deus. Quando conhecemos e permitimos que esse amor entre em nosso coração, já não nos sentimos sozinhos, já não conseguimos ficar presos a coisas passageiras, já não aceitamos migalhas.

Esse Amor é tudo que precisamos realmente. Assim, todos os outros se tornam apenas complemento para que sejamos felizes.

Por isso, é preciso pedir todos os dias em nossa oração: “aumenta o meu amor por ti, Senhor, assim como tu me amas”.

É alimentando e fortalecendo o amor de Deus em nós que vamos conseguir vencer todas as provações e sentir que somos valiosos e úteis neste mundo.

Você é precioso e tem uma missão linda para desempenhar no mundo. Por isso, Deus te escolheu e te deu a vida. Ele te ama demais e quer te ver feliz. O sofrimento que você enfrenta hoje é passageiro, mas existe algo que não acaba, nem passa jamais: o amor do Pai por você.

Sei que os problemas que temos nos fazem pensar, será que Deus me ama mesmo? Mas Ele te ama sim e vai te fazer vencer e superar todos esses problemas, não deixe de acreditar n’Ele.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

Foi essa a maior prova de amor que Deus fez por nós, e só temos motivos para agradecer por tudo que fez por nós, por Sua tão grande misericórdia.

Veja lindos versículos que mostra que Deus te ama muito:

“Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade” Salmos 86:15.

“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor” Salmos 103:8.

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” Salmos 136:1.

É comum ver pessoas sentindo dificuldade em acreditar no Amor de Deus por terem passado por inúmeras decepções ao longo da vida.

Ser traído muitas vezes pode ser motivo para nos fazer acreditar que isso vai acontecer sempre e em todas as nossas relações.

No entanto, o Amor de Deus não se encaixa no molde de relação que temos uns com os outros. O Amor de Deus não pede nada em troca e não tem como decepcionar porque Ele sabe exatamente o que é melhor para nós.

Talvez o “não” que Deus te dá hoje seja a porta para a sua felicidade no futuro. Temos uma visão muito limitada da vida, mas Deus enxerga o todo e sabe o que realmente precisamos.

Por isso, não pare nas suas decepções. Conte com esse amor incomparável e grandioso que tem a capacidade de te resgatar de toda e qualquer situação de tristeza e infelicidade que você se encontre hoje.

O Amor de Deus por você é único e te espera de braços abertos para te consolar, curar e libertar de todos os sofrimentos da vida.

DEUS TE AMA MUITO!

Leia mais conteúdos sobre o Amor de Deus por você em nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais, no Facebook e Instagram!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

8 Comentários:

  • Paz do senhor missionário obrigado por essa mensagem maravilhosa de Deus

  • A paz missionário, que palavra linda,que Deus abençoe sua vida?

  • Linda mensagem gratificante obrigada

  • Olá Fael Mendes você é um homem abençoado por Deus.
    Por favor ore por mim por minha esposa,meus filhos e as pessoas que estão me ajudando neste momento de tempestade.
    Sei que Deus sabe das minhas dificuldades,preciso e muito de ter Ele mais perto de mim e você é a pessoa usada por ele para esse trabalho…
    Muito obrigado por me ajudar!
    Que Deus o abençoe em todos os aspectos de sua vida meu irmão.
    Abraços.

  • obrigado estava precisando ouvir algo positivo da parte de Deus estou passando por uma situação bem difícil

  • Glória a Deus, Pois estou confiante que tudo em minha vida vai dar certo.

  • Linda mensagem eu amo o meu Deus de todo o meu coração obrigado meu Deus por tudo

  • bom dia irmao, lendo o que voce escreveu abaixo, gostaria de dizer que voce deve ter muito cuidado com as palavras escritas abaixo. É certo que Deus nos ama do jeito que estamos, POREM, nao entraremos no reino de Deus desta maneira, Deus nao nos aceita dessa maneira. É necessario nos arrepender, pedir perdao, etc. e é necessario nascer de novo. Sem o novo nascimento nao ha como nos tornar-mos filhos do Altissimo. Eu sugiro que o irmao re-leia e conserte tudo o que esta escrito abaixo, pois dar a entender que ainda que vivemos em pecado Deus nos ama e nos aceita. E isso nao é verdade.

    Deus Te Ama Muito – Mais do Que Você Imagina

    Ele te ama do jeito que você é, com todos os seus pecados, inconstâncias e manias. Ele te ama. Junto a essa, existe outro traço do Amor de Deus que é muito especial: Ele te ama de maneira incondicional.

    O Amor do Pai não impõe condições para amar. Isso significa que, mesmo que você continue vivendo uma vida errada e cheia de quedas, Ele permanece te amando. A verdade é que Deus não desiste de salvar as nossas vidas.

    Jesus foi para Cruz para resgatar toda a humanidade em nome do Amor do Pai. Deus é capaz de tudo para ver os seus filhos novamente junto a Ele e não existe ninguém no mundo capaz de dar prova tão grandiosa.

Deixe seu comentário: