Há esperança em dias melhores: Deus nunca te deixará!

Temos vivido tempos difíceis, que muitas vezes desafiam nossa fé. Se você tem passado por dias assim, leia essa mensagem e lembre-se de que sempre há esperança, pois Deus nunca o deixará.

estendendo a mao - Há esperança em dias melhores: Deus nunca te deixará!
Há esperança em dias melhores: Deus nunca te deixará!

Temos vivido tempos difíceis, que muitas vezes desafiam nossa fé. Se você tem passado por dias assim, ou se algumas situações da sua vida parecem sem solução, lembre-se de que sempre há esperança em dias melhores, porque Deus nunca te deixará! Leia essa mensagem especial para você.

Os planos de Deus são para paz, não para o mal

Jeremias 29:11 diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.

Esse versículo deixa claro que os planos do Senhor para nós nunca são para o mal. Lembre-se de que o povo hebreu foi escravo na Babilônia por muitos anos. As pessoas do tempo do profeta Jeremias tinham a impressão de que nunca mais voltariam à sua terra ou seriam livres novamente. Mas o Senhor disse que eles deviam orar, e clamar, e que assim ele os ouviria, colocando em prática os planos de libertação que tinha para Seu povo.

O mesmo pode estar acontecendo com você. As situações difíceis parecem não ter fim, e você tem a impressão de que nunca poderá se ver livre do que o aflige. Então reflita nessa passagem do livro de Jeremias e entenda a mensagem de Deus: ore, clame, chame pelo nome do Senhor e lembre-se de que os planos dEle para sua vida são de paz, e não de mal. Ele não te abandonou, porque Ele nunca te abandonará!

Deus não abandona os seus

Existem várias passagens bíblicas que nos provam que Deus jamais nos abandona. A mais direta delas talvez seja Hebreus, 13:5. A segunda parte desse versículo não nos deixa dúvidas: 

“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. 

Aqui, o Senhor não se contenta com apenas uma palavra para nos mostrar que não tem intenção de nos deixar: ele usa 3 expressões para isso. Analise comigo:

  1. “De maneira alguma”, ou seja, nada do que acontecer pode afastá-lo de nós; 
  2. “Nunca”, um advérbio de tempo que indica que esse afastamento não vai acontecer; 
  3. “Jamais”, outro advérbio de tempo, ainda mais forte do que “nunca”, que mostra que não há possibilidade dEle se afastar de nós, seja no presente, no passado ou no futuro! 

Se isso ainda não foi o suficiente para te mostrar que Deus sempre está contigo, mesmo diante das maiores provações, veja esse outro versículo, de Josué 1:9 :

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. 

Aqui, o Senhor não diz que estará conosco apenas nos momentos bons. Ele diz claramente que está ao nosso lado sempre, por onde andarmos. Ou seja: onde você estiver, Deus ali estará. Mesmo em meio a problemas, desemprego, questões de saúde ou familiares: Deus está com você!

Além disso, o versículo nos mostra que Deus nos quer sendo fortes e corajosos, enfrentando os problemas sem temer, porque Ele está no comando! Um soldado jamais deve demonstrar medo em frente ao seu comandante, não é mesmo?

Deus entende nosso pesar

Mas isso não quer dizer que Deus não entende nossas dores e sofrimentos. Como Criador de tudo o que existe, Deus conhece profundamente Sua criação e sabe que passamos por dores e tristezas. Em Salmos 42:11 , o salmista diz:

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus”. 

Deus conhece a tristeza da sua alma, Ele sabe o que te perturba. Mas, ao mesmo tempo, Ele também te mostra o caminho para que sua alma encontre paz e possa ser forte e corajosa como manda Josué 1:9. A solução é colocar toda a sua esperança em Deus e louvá-lo mesmo em meio às dores, como fez o salmista.

Deus deve ser a fonte de toda a nossa esperança

Quando colocamos nossa esperança nas mãos dos homens, geralmente nos decepcionamos. Isso porque o homem é falho, e não tem o poder de suprir nossas necessidades: apenas Deus tem esse poder. Jeremias 17:5 diz: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” . Porque nossa confiança e nossa esperança devem estar somente em Deus.

Quando depositamos nosso futuro, nossos problemas, nossa fé e nossa esperança no Senhor, Ele nos enche de alegria e paz. Dois lindos versículos nos provam isso:

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” 

Romanos, 15:13

“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus.”

Salmos 146:5 

Não há o que temer quando Deus está no comando e quando nossa confiança está nEle. Mesmo que hoje você não consiga ver as realizações de Deus em prol da sua libertação, saiba que Ele está, sim, trabalhando pelo seu bem e pelos planos de paz que Ele tem para você. Basta ter fé, como diz Hebreus 11:1: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” . 

Persevere na oração

Por fim, quero deixar um conselho especial para você, que tem passado por problemas: persevere na oração! A oração é seu contato direto com Deus, e é através dela que seu coração será consolado, que sua alma será tranquilizada e que seu espírito será fortalecido. Além disso, estude a Bíblia mantenha-se forte na palavra do Senhor. Alegre-se na esperança que Deus nos dá: dias melhores virão! 

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”

Romanos 12:12 

Para mais textos com indicações bíblicas e conselhos, acesse nosso site e cadastre-se para receber mensagens edificantes, estudos e vídeos por e-mail todos os dias. Siga-nos nas redes sociais e receba mais abençoadas mensagens. Deus o abençoe.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

4 Comentários:

  • Minha esperança está em Deus Pai Todo Poderoso em nm de Jesus Cristo 🙏🙏🙏

  • Boa tarde.so tenho de agradecer ao missionario por tantas palavras de conforto e enascimento em Deus.e um momento muito dificil mais em funcao da idade e da solidao,moro so eu e Deus,e minha sorte porque tenho certeza e fe que e Deus que esta me levando e protegendo neste momento de tantas provacoes e humilhacoes,esta semana passada passei por uma humilhacao de um irmao de sangue que e evangelico,que estou passando as noites acordados com as palavras que ele me dirigiu,estava trabalhando de vendedor com ele e tive um cliente bom que esta passando pelo um momento dificil em seu comercio,e esse meu irmao,me chamou de porco,bandido,mentiroso,e cabra safado em funcao de ter voltado dois cheques do cliente,que quando ele foi fazer a cobranca,o cliente devolveu a metade da mercadoria e pagou o que tinha.vendido.aquelas palavras nao estao saindo do meu pensamento,de dia e a noite.preciso de ajuda pois so faco chorar,suas menssagens e minha ocupacao da mente pra tentar esqucer.

  • Oh glória a Deus 🙌 Amém 🙏🏻

  • Que vc.continue sendo canal de bênçãos a ganhar vidas oro tbém que Jesus levante mantenedores para teu ministério.Eu creio vc.crer?

Deixe seu comentário: