Como saber se Deus está realmente falando comigo?

como saber se deus esta realmente falando comigo 20200714155110.jpg - Como saber se Deus está realmente falando comigo?
Como saber se Deus está realmente falando comigo?

Desejo a paz a você, meu irmão e minha irmã, que veio até aqui buscar uma palavra de conforto e oração.

Momento da dúvida

Muitas vezes, temos que tomar uma decisão boa ou ruim, e nos perguntamos se a nossa decisão é semelhante à vontade de Deus. 

Nesse momento, é aconselhável nos recolhermos a um ambiente silencioso para que possamos fazer uma reflexão sobre o assunto, nos afastarmos por uns instantes das nossas atividades diárias, para acalmarmos o nosso coração e a nossa mente das preocupações e poder entrar em sintonia com Deus.

Momento da oração

Deus realmente fala contigo, comigo e com qualquer pessoa que O busque. Deus fala conosco a todo instante, o dia todo, através da oração, da Bíblia, da instituição religiosa, de um amigo ou parente que nos orienta para um bom caminho, de cada situação que o dia nos apresenta. 

Deus o ama, quer estar contigo em cada momento de sua vida e manifesta seu cuidado de muitas formas. Procure-o também, nos seus momentos de tristeza e de alegria, todos esses momentos foram dados por Deus a você.

Na Bíblia, existem muitos exemplos em que Deus fala ao seu povo. Vale lembrar-se dos personagens bíblicos Moisés, Maria de Nazaré e Sara. 

Moisés subiu ao Monte Sinai, ficou em oração, por 40 dias e 40 noites, e Deus concedeu os 10 mandamentos ao povo para se orientar conforme a Sua vontade. Maria recebeu a mensagem, através do anjo Gabriel, de que esperaria em seu ventre o filho de Deus. 

Abraão e Sara queriam um filho. Aos 90 anos, Sara recebeu a promessa de Deus de que, em 1 ano, teria um filho.

Nada está fora do controle do Senhor. Tempos e povos podem ser diferentes, mas Deus continua sendo Deus. 

Apresente seus problemas, suas angústias e suas dores a Ele, inclusive a sua alegria. Peça discernimento e sabedoria para compreender a Sua vontade e conseguir permanecer Nela. Ore, peça e escutará Deus falando ao seu coração. 

“Quem de você dará uma pedra ao filho que lhe pedir pão? Ou lhe dará uma cobra, se pedir peixe? Ora, se vocês, apesar de suas falhas, sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais o Pai que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe fizerem seus pedidos!” (Mateus 7: 9 -11)

Momento da graça

Após esse momento de intimidade com o Pai, você saberá se Deus está falando contigo. Você saberá se a sua vontade é também a vontade de Deus, ao sentir uma enorme sensação de paz, de plenitude, de mansidão.

Para todos os teus problemas, coloque Deus à frente. Ele não abandona seus filhos, Ele orienta seus filhos e os auxilia nas tribulações do mundo e os honra. Ele sabe o que é melhor para você.

Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois junto a mim estás; teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo. (Salmo 23: 4)

Que Deus te abençoe e te guie por toda vida!

Você também vai gostar de ler 

Fontes:

https://www.mensagens10.com.br/

https://experienciacomdeusgenesis171.blogspot.com/2011/05/deus-fala-ao-seu-povo.html

https://estiloadoracao.com/historia-de-moises/

https://estiloadoracao.com/historia-de-maria-mae-de-jesus/

https://estiloadoracao.com/quem-foi-sara-na-biblia/

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus

4 Comentários:

  • Boa tarde quero agradecer pelas msgs e magnífico receber as palavras de Deus nossas vidas seguem e em harmonia junto ao senhor mas temos que buscá-lo sempre em oração agradecer nas tristezas e nas alegrias glória ao senhor

  • Amém, muito edificante, obrigada pelo seu apoio espiritual.
    Que o Senhor continue te usando grandemente.

  • Bom dia bispo. Msg muito poderosa obrigado

  • A paz do Senhor fico muito edificada com essas mensagem mas presiso aprender muito mais de Deus

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.