Conheça 5 versículos da Bíblia sobre casamento

A Bíblia é cheia de belos versículos sobre o casamento, capazes de abençoar e direcionar seu matrimônio. Para conhecê-los, clique e confira este artigo.

casal lendo a biblia - Conheça 5 versículos da Bíblia sobre casamento
Conheça 5 versículos da Bíblia sobre casamento

O matrimônio, por mais desafiador que possa ser em determinados momentos, é um verdadeiro presente de Deus. Desde o princípio, o Senhor deixou claro que a Sua vontade para seus filhos era de que vivessem em uma união, nunca sozinhos. 

Para direcionar os casais, a Sua palavra apresenta belos e edificantes versículos, que devem sempre servir como um lembrete do amor entre o casal. 

Você quer conhecer alguns desses versículos encontrados na Bíblia sobre casamento? Então, é só continuar conosco! 

O que diz a Bíblia sobre casamento no princípio?

Logo no início da palavra de Deus, podemos entender Seus planos para os casais. Primeiro, o Pai criou Adão e, em seguida, formou Eva, sua companheira e esposa. 

A união entre ambos era perfeita, cheia de amor e parceria, até que o pecado se infiltrou no matrimônio, desfazendo o que o Senhor havia estabelecido. 

Mas, não foram apenas Adão e Eva que tiveram problemas em seu relacionamento. Quando lemos na Bíblia sobre casamento, temos também o exemplo de Sara e Abraão, José e Maria e de Abigail e Nabal, todos com suas próprias provações e dificuldades

Logo, podemos entender que Deus sempre quis o melhor para os casais, mas que isso não significa que tudo será “um mar de rosas”. Haverá, sim, momentos de muita tristeza, assim como de muita alegria. 

Versículos bíblicos sobre o casamento

Abaixo, separamos alguns dos mais incríveis versículos encontrados na Bíblia sobre casamento. Acompanhe.

  1. Eclesiastes 4, versículos do 9 ao 12
  2. Provérbios 3, versículos 3 e 4
  3. Mateus 19, versículos do 4 ao 6
  4. Efésios 5, versículo 33
  5. Marcos 10, versículos do 8 ao 12

Compreendendo o amor ensinado por Deus

Há versículos específicos na Bíblia sobre casamento, como os mencionados acima. No entanto, existem também os que falam simplesmente sobre o amor e que devem ser a base para qualquer relacionamento abençoado. 

Um dos maiores exemplos se encontra em 1 Coríntios 13, versículos do 4 ao 7, onde diz: “o amor é sofredor, é benigno. O amor não é invejoso. O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Leve essas palavras para o seu relacionamento, busque aplicar no cotidiano com sua parceira ou parceiro, e nunca se esqueça delas!

Se você gostou deste conteúdo, aproveite para ler mais artigos no nosso blog e nos seguir em nossas redes sociais hoje mesmo!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: