O matrimônio, por mais desafiador que possa ser em determinados momentos, é um verdadeiro presente de Deus. Desde o princípio, o Senhor deixou claro que a Sua vontade para seus filhos era de que vivessem em uma união, nunca sozinhos.
Para direcionar os casais, a Sua palavra apresenta belos e edificantes versículos, que devem sempre servir como um lembrete do amor entre o casal.
Você quer conhecer alguns desses versículos encontrados na Bíblia sobre casamento? Então, é só continuar conosco!
O que diz a Bíblia sobre casamento no princípio?
Logo no início da palavra de Deus, podemos entender Seus planos para os casais. Primeiro, o Pai criou Adão e, em seguida, formou Eva, sua companheira e esposa.
A união entre ambos era perfeita, cheia de amor e parceria, até que o pecado se infiltrou no matrimônio, desfazendo o que o Senhor havia estabelecido.
Mas, não foram apenas Adão e Eva que tiveram problemas em seu relacionamento. Quando lemos na Bíblia sobre casamento, temos também o exemplo de Sara e Abraão, José e Maria e de Abigail e Nabal, todos com suas próprias provações e dificuldades.
Logo, podemos entender que Deus sempre quis o melhor para os casais, mas que isso não significa que tudo será “um mar de rosas”. Haverá, sim, momentos de muita tristeza, assim como de muita alegria.
Versículos bíblicos sobre o casamento
Abaixo, separamos alguns dos mais incríveis versículos encontrados na Bíblia sobre casamento. Acompanhe.
- Eclesiastes 4, versículos do 9 ao 12
- Provérbios 3, versículos 3 e 4
- Mateus 19, versículos do 4 ao 6
- Efésios 5, versículo 33
- Marcos 10, versículos do 8 ao 12
Compreendendo o amor ensinado por Deus
Há versículos específicos na Bíblia sobre casamento, como os mencionados acima. No entanto, existem também os que falam simplesmente sobre o amor e que devem ser a base para qualquer relacionamento abençoado.
Um dos maiores exemplos se encontra em 1 Coríntios 13, versículos do 4 ao 7, onde diz: “o amor é sofredor, é benigno. O amor não é invejoso. O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Leve essas palavras para o seu relacionamento, busque aplicar no cotidiano com sua parceira ou parceiro, e nunca se esqueça delas!
Se você gostou deste conteúdo, aproveite para ler mais artigos no nosso blog e nos seguir em nossas redes sociais hoje mesmo!
Deixe seu comentário: