Solução de problemas: por que procurar em Deus as respostas?

Deus é a resposta para as soluções de problemas. Nessa mensagem mostraremos na Palavra como encontrar a resposta que você precisa.

solucao de problemas - Solução de problemas: por que procurar em Deus as respostas?
Solução de Problemas

O mundo é um lugar cheio de aflições. As pessoas sofrem por fome, por não terem, muitas vezes, um lugar onde morar ou sofrem por ansiedade de não conquistaram o que almejam. Tudo contribui para o adoecimento das pessoas. O aumento da taxa de suicídio é um indicativo disso, preocupando as autoridades de saúde pública. Em 2019, por exemplo, houve um aumento de 7% no Brasil.

Ainda que essa realidade nos deixe tristes e com aquele sentimento de desesperança, procurar Deus é o melhor caminho para se conquistar uma vida abençoada e feliz.

Deus é Aquele que se apresenta como a solução de problemas. Continue a leitura e saiba mais.

Deus é a resposta para a solução de problemas

Basicamente tudo, ou quase tudo, que enfrentamos nesse mundo já está colocado na palavra de Deus, para que assim possamos aprender e evitar qualquer situação que possa nos levar a ter aflição ou tristeza nesta vida.

É por isso que Deus se coloca como a solução de problemas. Aliás, ele não é apenas a solução pós-problema, mas, sobretudo, a solução que precisamos enxergar para evitar situações que podem tirar nossa paz e fazer com que a gente enfrente situações adversas.

Mentir é um problema que gera outros, mas Deus é a solução

Por exemplo, Deus ensina que mentir não é apenas pecado, mas que pode colocar a gente em uma situação complicada e até mesmo fazer com que a gente se sinta angustiado.

Em sua palavra, precisamente em Efésios 4:25, Deus diz ““Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.”. Com isso, Ele quis dizer que quando mentimos, não só ferimos a nós mesmos, mas aos outros. Em Êxodo 20:16, Ele diz “não dirás falso testemunho contra o teu próximo”.

A resposta dos problemas está na palavra de Deus

A partir do seu ensinamento, podemos ver claramente que antes mesmo de um problema surgir, Deus já se apresenta como a solução, pois Ele nos orienta pelo caminho da paz e da felicidade.

Mentir é um problema que deve ser evitado, para que possamos viver em harmonia com nossos amigos e familiares. A mentira nos leva a caminhos infelizes e de angústias.

Se pegarmos outro problema que é recorrente no mundo, também teremos a resposta em Deus. Vide, por exemplo, a questão financeira. Deus fala claramente em sua palavra que não devemos nos apegar a bens materiais, pois nada disso levaremos e que a vida é um sopro.

Deus é a resposta para soluções de problemas de diversas naturezas. Em sua palavra, podemos encontrar o que precisamos para ter uma vida tranquila, cheia de fé e felicidade.

Você está passando por algum problema, que o está deixando desanimado, com aquele sentimento de infelicidade e angústia? Saiba que Deus pode lhe ajudar, desde que você medite em sua palavra e a deixe penetrar em seu coração.

Você gostou desta mensagem de fé para sua vida? Em caso de resposta positiva, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Nele, estamos sempre compartilhando conteúdos que podem fazer com que sua vida seja cada vez mais feliz e abundante, do jeito que você merece.

Siga Conhecimentos do Pai no Instagram

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • muito obrigado pela palavras hoje

  • Alleluia amem sinhor Jesus Christ peco que livrai me saude Paz alegria amor entre meus filhos irmao Amigo familias amem alleluia sinhor Jesus Christ peco que livrai me tudo Mal ivejas odios amem sinhor Jesus Christ peco que de saude meu Cunhado amem e de todos aqueles qué Tao nos hospitais amem alleluia sinhor Jesus Christ peco que caba com esta doenca panomeia porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca poder amem alleluia e livrai me tudo aqueles qué Tao contra MIM de eles Paz amem

  • Jesus é o caminho,a verdade e a vida…

Deixe seu comentário: