Crie uma aliança com Deus e reforce a sua fé

Uma aliança com Deus é o verdadeiro caminho para a salvação. Então crie uma aliança com Deus através da Graça de Jesus.

crie uma alianca com deus e reforce a sua fe 20200714155110.jpg - Crie uma aliança com Deus e reforce a sua fé
O que a Palavra diz sobre aliança com Deus

Muitas pessoas dizem crer em Deus e têm fé para passar pelas situações da vida. Porém, aquele que cria uma aliança com Deus consegue forças para que sua fé seja ferramenta para lidar com qualquer problema.

Hoje passamos por tempos difíceis e que provam a fé de muitos. Sabemos que esses problemas são passageiros, mas enquanto vivemos esse período precisamos mais do que nunca encontrar reforço para a fé.

A aliança significa relacionamento, o que não faltam são histórias bíblicas que mostram personagens vivendo experiências profundas. Por meio de uma aliança eles seguiam as orientações vindas do alto e, mesmo quando o ser humano quebra suas promessas, Deus cumpre aquilo que prometeu.

O que a Palavra diz sobre aliança com Deus

Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de multidões e, ainda que sua esposa Sara fosse uma mulher mais velha, tudo se cumpriu. 

Temos também aliança feita foi com o povo de Israel para tirá-los da prisão do Egito. Mesmo após o salvamento o povo ainda negligenciou as orientações dadas pelo profeta Moisés. 

Temos diversos exemplos de personagens que entregaram seu futuro nas mãos de Deus e foram em busca dessa aliança. Afinal, quem não quer desfrutar de uma promessa divina?

São alianças que têm em comum uma promessa de Deus para com seus filhos. E independentemente se cumprimos nossa parte ou não, pois falhamos, o Pai cumpre a sua parte. Acreditar que tudo será realizado conforme a promessa é o que nos move, o que reforça a nossa fé. 

A aliança feita com a vinda de Cristo

Jesus Cristo deixou nesta terra ensinamentos que nos fazem ter uma vida completa. A aliança agora é feita com todos aqueles que desejam aceitá-lo como o Salvador. Por meio do seu sacrifício temos o livre acesso a Deus e encontramos Nele tudo que precisamos para suportar as provações.

“Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que Ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.” Hebreus 9, versículo 15.

Assim, vivemos na esperança de suportar as aflições deste mundo para desfrutarmos da promessa da herança. 

A fé e as nossas aflições

Mas o que fazer enquanto não temos acesso à herança? Afinal, ainda suportamos problemas, provações, doenças, tristezas, enfim, tudo de sofrimento que ainda temos no mundo.

A diferença é que em nenhum momento estamos sozinhos, a esperança por dias melhores ajuda a reforçar a nossa fé e manter o relacionamento com Deus.

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16, versículo 33.

Cristo deixou todas as recomendações para que vivamos com esperança e tenhamos como suportar as aflições terrenas. Se você passa por um momento difícil não deixe de encontrar consolo na palavra, veja como Deus mantém sua aliança com os seus. 

Se você precisa de mais palavras como estas leia outros posts do blog, siga-nos nas redes sociais e seja abençoado!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Obrigado, muito linda a mensagem .🙏

Deixe seu comentário: