Salmo 121: o ideal para quem busca por uma resposta divina

O Salmo 121 é ideal para quem busca por uma resposta divina, pois é uma forma de ouvir a voz de Deus. Entenda.

salmo - Salmo 121: o ideal para quem busca por uma resposta divina
Salmo 121: o ideal para quem busca por uma resposta divina.

Você já meditou no Salmo 121? Entende profundamente o que ele quer dizer? Esse salmo é ideal para quem busca por uma resposta divina porque é uma forma de ouvir a voz de Deus dizendo que está e sempre estará presente em nossas vidas.

Muitas vezes, precisamos de uma resposta do Senhor porque nos sentimos sozinhos, desamparados ou até mesmo desesperados diante de circunstâncias muito difíceis. Nesses momentos, sentimos como se estivéssemos desprotegidos e à mercê de todas as coisas ruins.

O salmista nos mostra nessa passagem que independente da dificuldade e de nos sentirmos carentes de socorro, o Deus criador dos céus e da terra caminha ao nosso lado e nos ajuda em nossos momentos mais angustiantes. 

“O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.

Salmo 121

O Seu protetor se manterá alerta

Se você está enfrentando um momento de dificuldade ou já tem experimentado várias situações difíceis de forma seguida, saiba que você não está sozinho e que Deus está vigiando cada passo seu. 

“Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta”.

Salmo 121

É normal que nos sintamos só às vezes. Há situações que são tão angustiantes que chegamos a questionar se Deus realmente está do nosso lado. Mas não se esqueça de que o próprio Jesus disse que não seria fácil:

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Estar vivendo grandes adversidades não significa que Deus não está atento a nós e presente, mas sim, que há situações que por alguma causa ou propósito precisamos passar. Contudo, por mais difícil que tudo seja e por mais que pareça ser o fim, Deus continua a olhar por nós e a cuidar de cada dia nosso.

Ele está a sua direita

Podemos nos decepcionar e sermos obrigados a deixar de contar com qualquer pessoa, até as mais próximas, como um grande amigo ou um familiar. As pessoas são falhas e é muito comum que depositemos nossa confiança em quem poderá nos frustrar.

Mas com Deus é tudo diferente, Ele está a nossa direita

“O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita”.

Salmo 121

O Senhor está sempre nos protegendo, nos guardando e sendo fiel a todo tempo.

Todos podem te abandonar, mas Deus jamais o fará. O amor d’Ele é infinito e incondicional e por isso, não há nada que nos separe dele.

O Senhor protegerá a sua vida

Uma das nossas principais aflições diz respeito aos males que nos rodeia e também à nossa família. Mas quando depositamos nossa confiança no Senhor, temos a certeza de que Ele nos protegerá de todo mal.

O Senhor Deus guardará nossa entrada e nossa saída. Não há nada que possa vencer a Sua proteção. 

“Confie em Deus, não tenha medo do mal porque uma vez que sua vida é totalmente entregue nas mãos d’Ele, Sua proteção estará presente em cada dia seu, onde quer que você esteja por todos os seus dias”. 

“O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”.

Salmo 121

Gostou da leitura? Então navegue pelo nosso blog e tenha acesso a outros textos de edificação e de fé. Siga-nos também no Instagram.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

Deixe seu comentário: