Saiba quais são os sinais proféticos do fim dos tempos

Você até já pode ter ouvido sobre o fim dos tempos, mas você sabe exatamente quais são os sinais de que ele está próximo? Descubra neste artigo especial.

tempos - Saiba quais são os sinais proféticos do fim dos tempos
Saiba quais são os sinais proféticos do fim dos tempos

Muitos de nós já ouvimos falar sobre o apocalipse, o fim do mundo, a volta de Cristo e por aí vai. Todos esses termos significam, praticamente, a mesma coisa: o fim da era atual e o início de uma próxima, como é descrito nas Escrituras.

O fim dos tempos é o período que precede a segunda vinda do Filho do Homem em seu papel de Justo Juiz, passando por fases como o arrebatamento, a tribulação, a segunda vinda e o julgamento das nações.

Mas e você, sabe do que se trata? Você já ouviu falar sobre esse assunto? Independentemente das respostas, hoje falaremos um pouco sobre os principais sinais proféticos de que esse momento está chegando e de que a vinda do Senhor está próxima. Para descobrir quais são eles, permaneça conosco!

O que a Bíblia fala sobre o fim dos tempos?

Na Bíblia, Jesus se refere ao fim dos tempos em diversos momentos, como em Mateus, capítulo 13. Ali, Ele explica o significado de algumas parábolas.

Na parábola do trigo e do joio, por exemplo, o Senhor adverte sobre um julgamento que está por vir em que “o joio será arrancado e queimado no fogo” (Mateus 13, versículo 40). Isso aconteceria, segundo Jesus, no “fim dos tempos”.

Mais tarde, Ele compara o reino dos céus a uma rede de arrasto, que traz todos os tipos de peixe consigo e depois os separa:

“Eles se sentaram e colocaram o peixe bom em cestos, mas jogaram fora o ruim. Assim será no fim dos tempos.” (Mateus 13, versículos 48 e 49)

Em ambas as parábolas, o fim dos dias está associado a uma espécie de separação, uma triagem e também um fogo ardente. Jesus usou a frase “fim dos tempos” para se referir ao tempo no futuro quando o reino de Deus é estabelecido, a verdadeira justiça finalmente reina e os ímpios são julgados pelos seus pecados.

Já, em Mateus 24, os discípulos vêm o Senhor e perguntam sobre esse mesmo assunto, indagando “qual será o sinal da Tua vinda e do fim dos tempos?” (versículo 3)

O que acontece em seguida? O famoso Discurso do Monte das Oliveiras, ou seja, o resumo feito por Jesus de todos os eventos que revelariam o final dos dias e que estão relacionados a Israel. Foi exatamente desta maneira que os discípulos entenderam que o fim dos tempos significava o julgamento final e a segunda vinda de Cristo.

Conhecendo e compreendendo os sinais proféticos

fim - Saiba quais são os sinais proféticos do fim dos tempos
Saiba quais são os sinais proféticos do fim dos tempos

Como já vimos, o fim dos tempos é descrito no livro de Mateus, mais precisamente no capítulo 24. Entre os sinais proféticos citados por lá encontramos os mencionados abaixo:

  1. O surgimento de falsos profetas
  2. Guerras e violência
  3. Perseguição aos cristãos e traição
  4. A maldade aumentará por todo o mundo
  5. O evangelho será pregado em todo o mundo
  6. Haverá grande aflição

O que acontecerá após esses sinais? O que os escolhidos de Deus devem fazer?

Jesus é muito claro sobre o que acontecerá após os sinais do fim dos tempos, principalmente quando avisa aos seus discípulos que “aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24, versículo 13).

A vinda de Cristo será um momento de grande impacto para a humanidade. Na Bíblia, é possível ler as palavras d’Ele dizendo que:

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus” (Mateus 24, versículos 30 e 31).

Nesse momento, Jesus também utiliza outra parábola para falar com o grupo. Onde é dito que:

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mateus 24, versículos 32 ao 35).

O que podemos tirar desta mensagem?

Esta mensagem é basicamente um lembrete de que devemos permanecer firmes no Senhor. Vivemos em um mundo que se opõe às coisas de Deus. Por conta disso, não devemos nos surpreender ao sermos provocados ou ouvirmos opiniões contrárias à nossa fé.

Embora haja grandes dificuldades, tudo acabará bem, pois viveremos para sempre na glória do Pai.

Este texto foi importante para você? Ele lhe ensinou um pouco mais sobre a palavra de Deus? Então, acesse agora mesmo nosso blog e leia mais conteúdos como esse. Aproveite ainda para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube).

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Quero estar preparada a vinda de CRISTO e ter minha salvação eterna🙏🙏🙏

Deixe seu comentário: