Qual a melhor oração para começar o dia?

Você tira um tempo da sua manhã para falar com Deus? Você profetiza coisas boas para o seu dia, pede proteção enquanto está na rua, pede atenção para a sua casa? A oração é uma ferramenta fantástica para atingir tudo o que precisamos para a nossa felicidade. Veja as palavras de Deus para você!

dia - Qual a melhor oração para começar o dia?
Qual a melhor oração para começar o dia?

Muitas pessoas acham que orar é decorar palavras e oram recitando sem sequer pensar. Mas a oração é, na verdade, um momento muito especial e íntimo de abrir o coração para Deus.

A oração é uma forma de consulta: é nela que você faz perguntas e pedidos a Deus. Uma coisa é orar quando tudo na sua vida está um caos e a fé parece ser o único caminho. Outra é inserir esse hábito em sua vida, aprendendo a perguntar a Deus o que ele acha antes de tomar decisões.

Diferente do que muitos podem pensar, oração não é “coisa de gente religiosa” – ela é democrática, para todos. Seja você cristão ou não, estando errado na vida ou não, tendo tatuagens ou não… Seja como for, a oração é para todo o mundo.

Para orar você não precisa ter contas em dia, não precisa ir à igreja, não precisa fazer nada além de abrir a boca e falar com Deus.

É no momento de oração que você pode conversar com o Pai e pedir as coisas que deseja, solicitar a atenção de Deus.

Pense bem: quando queremos a atenção de um amigo, de um pai, de um chefe, o que fazemos? Vamos até ele, mandamos uma mensagem, ligamos… Com Deus, não é diferente: você pode solicitar Sua atenção através da oração.

Isso não é algo que devemos fazer apenas quando estamos em apuros. Precisamos manter contato com o Pai. Seja lá qual for a sua religião ou nível de fé, o hábito de orar pode trazer muitas coisas boas para a sua vida.

Pois a oração é o momento de sentar-se à mesa com Deus. Você fala, ele escuta e, inclusive, responde. Mas é preciso prática para identificar essas respostas.

Mas como fazer uma oração infalível?

A melhor forma de orar

A oração que dá certo não é aquela em que você decorou todas as palavras. A oração que traz resultados é aquela que é sincera e verdadeira. 

Não é sobre escolher as palavras mais difíceis, não é sobre falar bonito. É sobre abrir o coração para Deus, ser sincero, ser específico.

A oração tem poder. Ela traz resultados.

Oração: comunicação com Deus

A oração abre a porta para as bênçãos de Deus para a sua vida. Tudo o que você realmente precisa, conquista através da oração. 

A oração traz esperança. Ainda que você tenha um bom casamento, um bom emprego, as contas em dia… É possível não ter esperança. Quanto maior a confiança em Deus, no entanto, mais esperança você tem de que as coisas vão se resolver a seu favor.

Ela também traz paz. Você pode ter uma casa própria, um carro, um guarda-costas… Mas paz não se compra. Na oração, você pode atingir a sensação de paz.

A oração é um caminho para as suas conquistas. Quando você tem essa relação com o Pai, sabe que pode confiar Nele.

A oração matinal

Nunca há um momento errado para falar com Deus. Mas quando você começa sua manhã com Ele, você está entregando o resto do seu dia para Ele também, colocando deus no volante da sua vida.

Você pode falar sobre seus planos, ouvir a sabedoria D’ele e entregar suas preocupações a Ele. Com as mãos de Deus em suas costas, você entrará cada dia com sua graça e misericórdia, pronto para o que quer que o dia traga. 

Não há nada melhor do que confiar que Deus está agindo em seu favor. Portanto, crie um tempo diário para a sua oração.

“Ah, não tenho tempo”, alguns vão dizer. Mas pense bem: não acordamos mais cedo quando há alguma necessidade no trabalho? Não acordamos mais cedo quando precisamos viajar? Há várias situações em que nos esforçamos para reservar tempo em nosso dia. 

A oração matinal é importante, então reserve um tempo para ela.

Além disso, você não precisa parar. Pense em Deus como um amigo que se senta ao seu lado enquanto você se arruma para o trabalho, a faculdade, dirige ou realiza outra atividade qualquer.

Como fazer a sua oração matinal?

Há quem tenha dúvidas sobre como orar pela manhã. Embora não haja exatamente uma receita, há algumas coisas que você pode ter em mente na hora de ter esse momento com o Pai.

Orar é agradecer pelo dia, profetizar para o dia, pensar em coisa boa. É o momento de focar na nossa paz, na nossa esperança e nos milagres que Deus tem feito em nossas vidas.

Comece agradecendo, observando as belezas que o dia reserva:

Pai, te agradeço por esse dia lindo, por esse céu, pelo calor, pela chuva… Tudo o que o Senhor faz, é bom.

Outra dica importante é que devemos aprender a profetizar o nosso dia. Quando você tem fé em Deus e confia que Ele estará lá com você, sabe que o dia será maravilhoso, porque temos a tranquilidade e a certeza de um Deus que guerreia por nós:

“Pai, em nome de Jesus te agradeço porque sei que esse será um dia de bênção em minha vida. Hoje eu vou conseguir fazer tudo o que planejei, hoje meu dia será produtivo”.

Se você passa por lugares perigosos, sempre tenha em mente que Deus estará contigo. Peça a ele:

Senhor, guia meu caminho, cerca meu corpo, me protege de todo o mal e violência do mundo. Sei que posso confiar na Sua presença.

Talvez você esteja se lembrando de um dia em que seguiu todos esses passos, acordou conversando com Deus, mas aí tudo deu errado: você esqueceu sua chave, o carro demorou a dar partida, o ônibus demorou a passar… 

Pense que mesmo esses contratempos podem ser a ação de Deus em sua vida, te atrapalhando para proteger de um inimigo, um ladrão ou um acidente que estivesse à sua frente.

Devemos ser gratos por tudo. Deus sabe o que ele faz. Enquanto abençoa o dia, peça também pela sua casa:

Senhor, guarda a minha casa. Coloque seus anjos ao meu redor, faça da minha casa um lugar de luz. Dê paz, tranquilidade, prazeres, um local impregnado de amor, gratidão, orações. Deixe que em minha casa habite o Seu espírito.

Orando assim, certamente Deus ouvirá suas palavras, cuidará de sua vida e sua casa, tornando sua vida muito mais feliz.

Se essa palavra tocou seu coração, leia mais textos inspiradores e edificantes.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

4 Comentários:

  • Deus me abençoe e proteja minha família em nome de Jesus

  • Eu oro em nm de Jesus Cristo 🙏🙏🙏

  • Paz. Agradeço muito pelo ensinamento e pelo apoio que me tem dado. Tenho aprendido muito com vocês.
    Deus abençoe.

  • Amém 🙏🏻🙌

Deixe seu comentário: