Oração pela cura de uma doença

Deus é capaz de curar qualquer doença, basta que dobremos os joelhos e busquemos de todo o nosso coração. Venha conhecer uma oração poderosa para a cura.

orar sick - Oração pela cura de uma doença
Oração pela cura de uma doença

Passar por uma situação de doença é realmente um momento complicado e que pode desanimar até o mais esperançoso dos seres humanos. Infelizmente, as enfermidades cobram um preço físico, mas também podem afetar nosso espiritual e emocionalmente. 

Nestes momentos, é importante ter em mente o que a Palavra nos diz em Tiago 5, versículo 14: “está alguém entre vocês doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor”. Em outras palavras, dobre seus joelhos e clame! 

Claro, não sabemos como Deus responderá a essas orações, mas podemos ter certeza de que Ele as ouve e as responderá em Sua maneira e vontade perfeitas. Portanto, aqui está uma oração poderosa para a cura de uma doença

Acompanhe! 

O que a Bíblia diz sobre a cura?

Existem diferentes tipos de cura mencionados na Bíblia: cura física, cura emocional e cura espiritual. A Bíblia também tem versículos que abordam vários aspectos deste assunto. 

No geral, não existe uma fórmula sobre como orar pela cura, mas a Palavra oferece várias escrituras que você pode usar literalmente como orações. A seguir, listamos algumas delas: 

Tiago 5:13 ao 15

“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” 

Isaías 40:31

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” 

Jeremias 30:17

“Eu restaurarei sua saúde e curarei suas feridas, declara o Senhor, porque você foi chamado de pária, Sião, de quem ninguém se importa.” 

Salmos 107:19 e 20

“Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” 

Salmos 103:1 ao 5

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” 

Provérbios 4:20 ao 22

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.” 

Mateus 8:16

“E, chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos.” 

João 6:63

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” 

1 Pedro 2:24

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” 

Saiba como orar para receber a cura de uma doença

Se você deseja receber a cura de uma doença ou busca pela saúde de um ente querido, aqui está uma oração poderosa: 

Querido Deus, meu amado Pai, 

Creio que Você vê como estou sofrendo agora com esta doença. 

Creio também que Você se preocupa profundamente com a dor que estou passando por causa disso. 

Você projetou meu corpo para ser saudável, então te entristece ver a doença, que não vem de Ti, mas vem de viver em um mundo caído e quebrado. 

Meu Senhor, preciso de um milagre Seu para me curar desta doença, bem como para ter sabedoria e saber como lidar com a minha condição atual, mesmo sabendo que é passageira. 

Por favor, cure meu corpo e alma em toda a extensão de Sua vontade! 

Eu sei que Você sempre curará minha alma quando eu orar por ajuda, porque minha alma durará para sempre. 

Não há como prever quais são Seus planos de cura para mim. Mas acredito que Você responderá às minhas orações fazendo o que é melhor, de acordo com Seus propósitos para minha vida. 

Por favor, cure-me por qualquer meio que Você escolher e dê a mim e a todos que participam do meu processo de cura, como médicos e enfermeiros, Sua sabedoria para tomar as melhores decisões sobre como tratar esta doença. 

Por favor, cure-me completamente, já que não há limites para o Seu poder. 

Ajude-me a cuidar da minha saúde da melhor maneira possível a cada dia. Deixe-me sentir Seu amor constante por mim. 

Obrigado por restaurar meu corpo e por restaurar minha alma para viver em harmonia com Você. Anseio pelo céu, onde nenhuma doença poderá me atingir novamente e onde terei o prazer de viver com Você por toda a eternidade. Mas, no momento, enquanto estou na Terra, torna meu corpo limpo e saudável. 

Lhe agradeço desde já, sabendo que farás o melhor por mim e nunca me deixarás! 

Amém. 

Saiba agradecer pela cura

Lembre-se também que é preciso sempre agradecer ao Senhor pela cura alcançada. Portanto, quando você receber a cura de uma doença, não pense duas vezes e diga:

Deus, meu curador e grande médico, 

Eu venho a Ti com o coração cheio de gratidão e louvor, pois eu sei que Você é meu curador. 

Você vê cada doença, cada necessidade e cada corpo que precisa ser curado. 

Você é fiel e bom. 

Obrigado por ser meu curador e minha ajuda. 

Sei que posso ir até Ti e lançar minhas preocupações, mesmo as que tenho devido a doenças. 

Eu te louvo por ser o Deus que pode trazer cura ao meu corpo, assim como já fez. 

Você é um Deus compassivo que cuida de Seus filhos. 

Tu és um Deus misericordioso que conhece o nosso sofrimento e se importa conosco. 

Sem você, eu não poderia passar por este tempo de luta contra a doença e não teria vencido. 

Obrigado por trazer a cura em sua maneira e tempo perfeitos. 

Amém. 

Se este conteúdo te ajudou de alguma forma, aproveite também para ler mais textos como este em nosso blog e nos seguir em todas as redes sociais.

Recomendo para tua vida:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Aleluia amem sinhor jesus de me saude paz amor alegria e meus filhos meus irmao e livrai me tudo mal odious envejas e livrai me de todos aqueles pesoa que estao com odios de mim da eles saude paz amem alleluia sinhor jesus ti amo

  • Assim Seja 🤲🏼 Amém 🙏🏻🙌

Deixe seu comentário: