Carta para Deus – livre meus familiares dessa doença

Mais do que temer pela nossa própria vida, temos vivido tempos sombrios onde nossa maior preocupação é com aqueles que amamos e não sabemos viver sem.

orar - Carta para Deus – livre meus familiares dessa doença
Carta para Deus – livre meus familiares dessa doença

São tempos difíceis para todos nós. Dia após dia nos deparamos com um número cada vez maior de pessoas que estão perdendo suas vidas em uma batalha injusta e cruel contra a Covid-19. Com isso, só nos resta pedir pelos nossos familiares, para que Deus os abençoe e os mantenha livres desse mal. 

Senhor Deus, cuida da minha família…

Senhor, existem coisas que para nós, meros seres humanos, são impossíveis. Mas que nós sabemos que para Ti, criador do céu e da terra, e Senhor de todos nós, são plenamente possíveis. Pode parecer egoísmo de nossa parte pedir para que olhe por aqueles que amamos, já que sabemos que em Teu coração estão todos os seres humanos desse mundo, mas nós precisamos, Senhor.

Precisamos porque o nosso coração se entristece e preocupa só de pensar na possibilidade de ver um familiar que amamos convalescendo dessa doença tão cruel. Doença que se mostra de diversas maneiras: ora silenciosa e torturante, ora estrondosa e rápida. Nunca sabemos ao certo a forma como precisamos agir diante dela, mas o Senhor sabe.

Senhor, temos vivido tempos difíceis, tempos que nos fazem acreditar que a Sua volta está próxima, e nosso coração se alegra em saber que em breve seremos rendidos por seu amor. Mas somos humanos demais para entender todas as provações pelas quais teremos que passar até então. E mais do que nos preocupar com nosso próprio bem, tememos pela saúde daqueles que amamos com todo nosso coração.

Confiamos na Tua promessa 

A promessa da vida eterna é viva em nossos corações, a Tua santa palavra é o que nos mantêm forte diante de tantas tribulações, e por ela que vivemos. Mas somos humanos, por muitas vezes vemos nossa fé fracassar e é aí que o medo também passa a fazer morada em nossa cabeça e coração, Pai.

Muitas vezes nos pegamos sozinhos, pensando sobre o que será da humanidade após esse caos. Mas em nenhuma dessas vezes chegamos a cogitar que o Senhor nos abandonou. Nós sabemos, Pai, que nos momentos mais difíceis da vida, quando nos sentimos sozinhos e sem rumo, o Senhor nos carrega no colo, que cuida das nossas feridas e coloca sobre nós o Seu manto sagrado, nós acreditamos, Pai.

Protege o nosso coração 

Pai, muitas vezes somos falhos em nossa fé. Deixamos o medo tomar conta do nosso ser, nos desesperamos, quando recobramos o mínimo sentido, estamos à deriva em um mar de confusão, incertezas e falta de fé. E reconhecer isso é tão difícil que faz o coração doer.

Mas só temos coragem de reconhecer nossa natureza falha porque sabemos do Teu amor, da grandeza do Teu coração. Nunca nos sentimos desamparados por Ti, Pai.

Por isso, estamos aqui com as mãos limpas e o coração puro pedindo para que o Senhor cuide do nosso coração. Para que sejamos fortes, por nós e por aqueles que amamos e não sabemos mais como proteger. Protege nosso coração, nossos familiares, amigos, nosso lar e a nossa saúde.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: