Oração para superar a angústia de viver longe da família

Para o cristão que ama profundamente sua família, ficar longe dela é uma das coisas mais difíceis de se enfrentar. Quem precisa ficar distante da família, seja pelo isolamento social, pela necessidade de morar ou estudar longe, ou qualquer outro motivo, naturalmente enfrenta a angústia de estar distante das pessoas que ama.

oracao - Oração para superar a angústia de viver longe da família
Oração para superar a angústia de viver longe da família

O bom cristão reconhece o valor do abraço, do carinho, do afeto da família e o valor de se estar dentro do lar. Se você está triste e angustiado por estar longe da sua família, saiba que a Palavra traz respostas para esse momento e que essa é exatamente a hora em que você mais precisa de Deus. O Caminhos do Pai tem palavras de conforto de Deus para lhe oferecer. Orar é uma forma de estar mais perto de Deus, de pedir e aceitar Seu consolo. Por isso, conheça essa oração para superar a angústia de viver longe da família e encontre conforto junto ao Pai”/>

O cristão reconhece na família o maior tesouro que Deus confiou em suas mãos. Por isso, é preciso zelar pela família não apenas através do sustento, da comida para o corpo, como também por meio do amor, da atenção, da oração, cuidando do espírito.

Devem os pais zelar pelos filhos e os filhos honrar os pais. Em 1 Timóteo 5:8, a Bíblia nos diz: “mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo”.

Somos seres humanos relacionáveis, Deus nos fez para o relacionamento e quando isso é cortado de nós, principalmente no contato com a nossa família, isso influencia diretamente nas nossas emoções.

Nós nos sentimos angustiados por não poder estar perto de quem amamos e por quem prezamos, por não poder contar com a proximidade física de um abraço, de um carinho, por estarmos longe.

Em Salmos 120:1, a Bíblia diz: “Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde”. Se você está se sentindo sozinho, preso, cheio de vontade de estar perto da sua família, a Bíblia pode te ajudar a lidar com isso, atravessando da maneira mais saudável possível essa fase de angústia.

Esse é o momento de ficar mais próximo de Deus. Porque se você está hoje distante da sua família, seja por estar estudando fora, trabalhando em outra cidade ou mesmo pelo isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, Deus tem um plano para a sua vida.

Por isso, esse é exatamente o momento em que Deus deve ser seu bote salva-vidas. Em Salmos 55:16-17, diz a Bíblia: “Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz”.

Quando você se aproxima de Deus, pode encontrar a força necessária para lidar com a sua angústia. Confiar no plano Dele para o seu presente e para o seu futuro, encontrar forças mesmo distante da sua família.

Oração para superar a angústia de viver longe da família

Senhor, tu sabes o quanto é importante para mim estar perto da minha família e o tamanho da saudade em meu peito. A angústia de estar longe deles é enorme para mim, mas, perto de Ti, ela se dissipa.

Abre Teus braços para dar colo a este que agora te procura, me dando forças para continuar. Abençoa-me, Deus, para que eu possa sentir a Tua presença.

Para que, na ausência da minha família nesse momento, eu possa encontrar no Seu colo o consolo de que preciso para enfrentar esses dias tão difíceis.

Tenho fé de que o seu plano vai trazer os melhores frutos, não apenas para mim, como também para a família que tanto amo.

Toma nossas vidas em Tuas mãos e nos livra da angústia desse afastamento, nos protege de todo o mal e nos fornece a Paz.

Peço-lhe, Deus, que tudo seja feito conforme a Vossa vontade e que nada abale a nossa confiança em dias melhores em que todo esse deserto terá valido a pena.

Amém.

Quando você se aproxima de Deus, Deus se aproxima de você. Quando confia em Sua palavra, em Sua presença, em Seus planos para a sua vida, seu coração fica mais leve e essa angústia vai embora.

Tenha fé de que esse momento difícil será superado, pois você é mais forte do que imagina.

Se você tem passado por momentos de angústia, o Conhecimentos do Pai tem palavras de conforto de Deus para lhe oferecer.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: