Oração de louvor

A Oração de Louvor é muito mais que palavras ditas a Deus. Aprenda a fazer Oração de Louvor e torne-a mais frequente em seu dia a dia.

orar 1024x512 - Oração de louvor
Oração de louvor

A Oração de Louvor é muito mais que palavras ditas a Deus. É uma expressão de amor e gratidão por tudo que Deus é e faz em nossas vidas. 

O Louvor é uma forma de nos aproximarmos do Senhor e cultivar uma relação de maior intimidade com Ele. Se você está triste, precisa louvar. Se você está feliz, precisa louvar. Se você está preocupado, precisa louvar. Se está insatisfeito, precisa louvar. Se está irritado, precisa louvar. 

E em todas as circunstâncias, a força de Deus pode libertar o seu coração e te fazer entender que tudo passa e somente Deus permanece. Uma Oração de Louvor verdadeira precisa brotar do coração, mediante a verdade da nossa vida diante da grandeza de Deus. 

Se você deseja se tornar mais íntimo do Senhor, precisa aprender a louvar mais e a todo o momento da sua vida. O louvor é expressão de reconhecimento, agradecimento e libertação.

Louvar mesmo nos sofrimentos. Quantas vezes você já escutou isso? Quantas vezes também ficou sem entender como poderia ser capaz de fazer isso? A grande verdade é que, quando estamos machucados e tristes, é extremamente difícil louvar a Deus, já que o louvor expressa gratidão e entrega.

Nos momentos mais dolorosos da vida, não queremos entregar nada. O impulso humano é o de reclamar e não aceitar as situações complicadas que surgem. No entanto, o louvor é uma grande expressão de libertação e demonstra nossa intimidade com o Pai.

A Oração de Louvor deve brotar do coração, como uma consequência da relação de amizade que temos com Deus e que devemos cultivar todos os dias em nossa oração pessoal.

O louvor é uma expressão daquilo que entendemos ser Deus e de tudo que vem Dele também. 

Quando louvamos, o inferno estremece e o inimigo é humilhado porque estamos exaltando a grandeza do Todo Poderoso.

O Louvor é uma oração de reconhecimento

A primeira característica do louvor é o “reconhecer”. Quando louvamos, nós estamos reconhecendo quem é Deus e tudo que Ele pode realizar em nossas vidas. 

No seu louvor, você é impulsionado a dizer palavras que são a verdade do seu coração diante da presença do Senhor em sua vida. Diante dos discípulos, Jesus faz um louvor ao Pai, reconhecendo aquilo que Ele fez.

“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos” (Mateus 11: 25).

Jesus não tem vergonha de demonstrar sua intimidade com o Pai, muito menos de reconhecer que era vontade do Pai que os pequeninos, os mais simples e sem instrução, fossem aqueles a conhecer a Verdade revelada.

Precisamos ser como Jesus, aprender a enxergar a ação de Deus em cada detalhe da nossa vida e reconhecer tudo que Ele faz através de palavras de louvor, cheias de gratidão e esperança.

O Louvor é uma oração de agradecimento

É comum associarmos o louvor à gratidão. Afinal de contas, quando nós louvamos, realmente estamos sendo gratos pela bondade do Senhor. Assim, também o nosso louvor possui uma característica de agradecimento.

Louvar é, então, agradecer a Deus por tudo que Ele realiza. Você tem motivos para agradecer a Deus? Consegue perceber as maravilhas que Ele já fez e ainda continua fazendo em sua vida?

É preciso ter cuidado para não permitir que a dor nos cegue nos momentos mais difíceis da vida. Mesmo nos sofrimentos, o Senhor permanece agindo nos detalhes, ainda que em silêncio, Ele não nos abandona e continua do nosso lado para nos dar força e coragem para seguir em frente.

Por isso, louvar em agradecimento pelas graças que Ele nos concede é também uma maneira de nos aproximar do Senhor e de nos sentirmos mais fortes nas tribulações.

Uma das coisas que Jesus menos gosta no coração humano é o orgulho. Ele impede que nós reconheçamos as coisas boas da vida e cala a nossa voz, evitando que sejamos gratos.

Ser orgulhoso nos afasta de Deus de maneira profunda. Somente quem é humilde consegue expressar em palavras, através do louvor, todo reconhecimento e gratidão pela ação do Senhor.

Pare e pense um instante: quais os motivos que você tem para louvar a Deus? Tenho certeza que são inúmeros e Ele aguarda ansioso pelo seu louvor. Não porque Ele espera nada em troca, mas porque Ele quer o seu coração perto do Dele e o louvor nos aproxima de Deus.

O Louvor liberta a nossa vida!

No livro dos Atos dos Apóstolos, no capítulo 16, versículo 25 em diante, nós vemos a força do louvor na vida dos discípulos de Jesus. Em um episódio de maneira especial, quando Paulo e Silas estavam presos por terem pregado o Evangelho aos filipenses, eles começaram a louvar a Deus.

O mais interessante de tudo é que eles estavam presos injustamente. Foram presos por falar do amor de Deus e, mesmo assim, decidiram reagir com o louvor.

Se coloque no lugar desses discípulos e reflita: qual seria a sua reação diante de uma situação como essa? Será que a minha e a sua postura seria a de louvar a Deus?

Certamente, teríamos dificuldades em enxergar as coisas boas que Deus faz em meio àquela circunstância tão contraditória. No entanto, os apóstolos assim o fizeram e o clamor foi tão poderoso que foi capaz de abrir todas as portas das prisões e soltar as cadeias de todos.

O Louvor liberta. E isso fica muito claro nessa passagem, assim como em tantas outras na Palavra de Deus. No Antigo Testamento, vemos outro episódio que demonstra a força de libertação que tem o louvor:

“Moisés disse a Josué: Escolhe-nos homens e vai combater Amalec. Amanhã estarei no alto da colina com a vara de Deus na mão. Josué obedeceu a Moisés e foi combater Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiam ao alto da colina. E, quando Moisés tinha a mão levantada, Israel vencia, mas logo que a abaixava, Amalec triunfava. Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o pôr do sol, e Josué derrotou Amalec e seu povo a fio da espada” (Ex 17: 9-13).

Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas em louvor a Deus, o povo de Israel vencia a batalha. No momento que Moisés cansava e parava de louvar, o povo de Deus perdia as forças diante do inimigo.

É exatamente isso que acontece na minha e na sua vida todos os dias. O louvor nos dá força para vencer todas as batalhas que se apresentam diante de nós e precisamos tornar a Oração de Louvor uma realidade constante em nosso dia a dia.

Dessa maneira, estaremos mais próximos ao Senhor e encontraremos forças para permanecer fiel, mesmo diante das dificuldades.

Nunca pare de louvar e veja o poder de Deus agindo em sua vida de maneira surpreendente!

Continue lendo outros posts em nosso blog e fortaleça a sua experiência com o Amor do Pai. 

Siga-nos nas redes sociais!

Leia mais…

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Louvado seja o nome do Senhor🙏🙏🙏

Deixe seu comentário: