O que a graça de Deus nos proporciona

Um assunto que costuma gerar muitas dúvidas mesmo para aqueles que já são convertidos é a respeito da graça de Deus. Como será que conseguimos obter a graça do senhor em nossas vidas? Saiba mais.

orando - O que a graça de Deus nos proporciona
Como compreender a graça de Deus na minha vida?

Para compreender a graça de Deus na vida, é preciso que estejamos atentos as coisas singelas do dia-a-dia. 

Muitas vezes, Deus se manifesta através de uma mensagem quando a gente abre o livro sagrado, através da fala do sacerdote na igreja, ou até mesmo através de um texto na internet. 

Como não fomos treinados para observar e compreender a graça do senhor agindo em nossa vida, acabamos deixando que o nosso ego, cheio de dúvidas e questionamentos, atrapalhe o processo.

Porém, nunca é tarde para nos conectarmos ao sagrado e nos abrir para, cada vez mais, entender como a graça de Deus age todos os dias. 

Vamos dar, a seguir, algumas dicas para você identificar e sentir no coração. 

O que é a graça de Deus? 

A graça é uma dádiva que Deus concede para aquele que merece. De forma generosa, é como um dom, algo bom e muitas vezes sobrenatural para que o homem possa se transformar.

Muitas vezes, a graça pode vir através de uma lição, um aprendizado que o indivíduo enxerga como alguma benção que lhe foi dada. 

A graça de Deus vem através do amor puro e belo que o senhor tem para todos os seres humanos. Ele pode perdoar seus pecados, se caso o seu pedido de perdão for genuíno e verdadeiro. 

Deus, como sabe todas as coisas, saberá identificar mentiras e também verdades, dando a graça merecida a quem pede por salvação. 

Muitos irmãos imaginam que a graça de Deus ocorre apenas em momentos muitos específicos. Por exemplo, quando um irmão decide aceitar Jesus como seu salvador, este momento é visto como a graça de Deus agindo. 

Mas ela vai além e passa a atuar em diversos momentos em nossa vida, a partir do instante em que escolhemos viver na presença do Senhor. 

Como sentir e identificar a graça de Deus atuando? 

Você sabia que apenas o fato de você existir e estar aqui, vivendo essa experiência terrena, é uma graça de Deus que lhe foi concedida? 

Pois é, muitos sonham em ter uma chance de ter experiência na vida para amar ao próximo e aprender a conviver bem em sociedade. Praticando sempre o bem e vendo a todos como seus semelhantes. 

Jesus, quando morreu na cruz, concedeu a graça a todos os seres humanos e se hoje estamos aqui, é por conta do amor incondicional que Jesus veio nos ensinar. Ele se doou, perdoou e viveu para se tornar o mestre que sempre foi.

Isso é a graça de Deus, ter consciência da importância da vida, de estar na presença do senhor e honrar o nome dele. Quando nos conectamos com essa verdade, todo dia temos diversas chances de sentir e identificar a graça de Deus atuando. 

Deus usa as pessoas para conceder graça 

Você conhece o salmo 118:7? Ele diz que “o senhor está comigo entre os que me ajudam”.

Certamente, esta é a forma mais habitual da prova da graça de Deus agindo em nossa vida. Repare e comece a perceber com quantas pessoas você precisa interagir na sua rotina?

Seja no trabalho, nos estudos, durante uma ida ao mercado, na vizinhança, com os amigos e seus familiares…. Nossa vida praticamente não existe sem o contato humano e, Deus, em sua sabedoria, coloca as pessoas para que possa agir com sua graça através delas.

Você lembra de um dia específico em que estava se sentindo triste, sem esperança e de repente recebeu uma ligação ou uma mensagem de alguém muito querido dizendo exatamente o que precisava ouvir naquele momento?

Pois essa é a graça de Deus em sua vida e ainda pensar que tem gente que duvida. Não crie a ilusão de ver imagens ou luzes que possam simbolizar a presença e o agir de Deus. 

Deus mora nos detalhes e precisamos estar abertos e atentos para compreender cada graça que ele nos proporciona. 

A natureza, os alimentos, os animais 

Onde há vida, há a graça e o agir de Deus. Além de respeitar a todos os seres humanos como irmãos, não devemos esquecer que a graça divina também está presente na natureza, nos alimentos e nos animais. 

A chuva pode ser vista como um incômodo quando ela cai de repente e você está na rua sem proteção. Mas imagine a chuva que Deus manda para o deserto, para controlar a cena em terras quentes e infrutíferas? 

É por isso que, uma das formas da gente identificar com mais naturalidade a graça de Deus é parando de reclamar. A partir de agora, faça um exercício muito simples de reverenciar e abençoar tudo e a todos ao seu redor.

Encontrou um gatinho na rua? Sorria, que tal lhe dar um pouco de água e comida? Amanheceu um lindo dia de céu azul? Agradeça por poderá secar as roupas, as plantas receberão a luz do sol, a terra irá se preparar para gerar alimentos, e os animais irão se divertir na floresta.

Faça o mesmo com os dias de chuva e nublados, pois a natureza é Deus, eles não se separam e, sabiamente, respeitam um ciclo para que a vida possa renascer através das flores, das plantas, dos alimentos e dos seres vivos em geral.

Mesmo quem não é merecedor consegue a graça? 

Sem dúvida, inclusive, a graça geralmente nos é concedida em um momento em que não merecemos. 

Para abençoar e provar a sua misericórdia, Deus nos dá a graça para que a nossa vida possa mudar. Para que possamos despertar e sermos salvos. 

Inclusive, em Efésios 2:8-9, diz eu: vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, e sim do dom de Deus. 

Todos nós somos pecadores, porém, temos diariamente a chance de conseguir a salvação que ocorre pela graça divina. Porém, precisamos ter fé, vigiar e procurar viver o caminho do bem. 

Se afaste agora mesmo das pessoas que ainda não estão prontas e que costumam, sem má fé, tirar você da presença de Deus.

Somente com a nossa persistência, orações diárias e fé renovada é que o senhor poderá agir a nosso favor. 

Recomendamos para você:

Siga-nos nas redes sociais e veja mais abençoadas mensagens para tua vida. Também te convido a compartilhe essa mensagem e a deixar o seu precioso comentário logo abaixo dessa mensagem.

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Toda graça nos é dada msm sem merecermos 🙏pq o Senhor é um Pai misericordioso 🙌🏼

Deixe seu comentário: