Ele é o meu Deus – o meu refúgio e minha fortaleza

Ele é o meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza. Por isso, tenho grande confiança Nele e fé para acreditar que ele está sempre ao meu lado. Deus é refúgio a partir do momento em que ele nos acolhe para proteger e nos deixar mais seguros.

ele é meu refugio - Ele é o meu Deus – o meu refúgio e minha fortaleza
Ele é o meu Deus – o meu refúgio e minha fortaleza

Isso pode acontecer em qualquer momento de dificuldade. O acolhimento de nossas vidas e de nossos problemas sempre estará em Deus. Ter isso em mente é um ato de fé. Deus também é minha fortaleza. Ele é a rocha forte que está lá para nos proteger. E é a força e a firmeza diante da vida. Ele nos dá força moral para seguir em frente. Quando a dificuldade aparece e nos impede de seguir, a nossa fé em Deus nos faz caminhar novamente. Porque sabemos que, independente do que aconteça, ele estará sempre presente, sendo nosso refúgio e nossa fortaleza para sempre.”

Deus está presente em todas as coisas. Ele é o meu Deus e o Deus de toda a humanidade. Mesmo para aqueles que, por algum motivo, perderam a fé. Ele é nosso refúgio e nossa fortaleza. 

Ao dizer “Ele é o meu Deus”, estamos mostrando toda a confiança que temos no Senhor. Por isso ele é nosso refúgio e nossa fortaleza. Este post irá mostrar por que podemos confiar tanto no Poder de Deus. Leia e compartilhe!

Refúgio em Deus

Antes de esclarecer por que Deus é nosso refúgio, vamos começar pela definição desta palavra. Afinal, o que é refúgio? 

Um refúgio é um local de proteção e segurança, onde todos podemos ficar e descansar. E isso em qualquer momento de nossas vidas. Quando alguém enfrenta dificuldades pode sempre encontrar apoio e segurança em Deus. Ele nunca nos abandona, na alegria ou na tristeza.

Enquanto tudo no mundo pode falhar, Deus nunca falha. É possível sempre se refugiar Nele, a qualquer momento. Não é preciso desconfiar ou ter medo. Tenha fé de que Deus sempre será o nosso refúgio. Basta apenas confiar Nele. 

Deus é minha fortaleza

Fortaleza tem vários significados. Ela pode ser uma instalação arquitetônica militar que tem como objetivo a proteção de um determinado ponto geográfico. Mas esta palavra também significa ter um caráter forte, firmeza e força moral. 

Todos estes significados para o termo fortaleza representam bem o que Deus significa em nossas vidas. Ele é a rocha forte que está lá para nos proteger. Ele é força e firmeza diante da vida. Nos dá força moral para seguir em frente. Deus é Aquele que nos dá ânimo para superar todas as coisas. 

Versículos que apontam que Deus é nossa fortaleza

Diversos versículos da Bíblia mostram que Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza. Vamos mostrar a seguir, alguns exemplos deles: 

“Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos”.

Provérbios 14:26

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”.

Salmos 46:1

“Em ti, Senhor, me refúgio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça. Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar. Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do teu nome, conduze-me e guia-me. Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio. Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade”.

Salmos 31:1-5

“Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas”.

Salmos 36:7

“Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus”. 

Salmos 90:1-2 

Gostou deste artigo? Ele mostra que devemos confiar sempre em Deus. Afinal, Ele é o meu Deus e o seu Deus. Faça uma visita ao blog e leia outros artigos sobre temas semelhantes. Aproveite ainda para visitar e seguir nossas redes sociais.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Amém muito forte e claro Deus o abençoe

Deixe seu comentário: