João 8:32 – E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará

Quem não quer ter o coração livre? Quem não quer viver na Verdade? Essa é uma possibilidade real e que só depende da sua abertura de coração. Leia e entenda.

libertara 1024x512 - João 8:32 - E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará
João 8:32 – E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará

A Verdade tem um nome e é Jesus. Ele mesmo deixou claro que é “o Caminho, a Verdade e a Vida”. Sendo Jesus, a Verdade a ser conhecida, porque ainda insistir em buscá-la em tantos outros lugares e de tantas outras formas? Aqui está uma Verdade irrefutável, que não decepciona e que tem poder de libertar a nossa vida de maneira completa. Independentemente de como esteja o seu coração, das feridas da sua alma, dos erros que você cometeu, a Verdade pode libertar a sua vida. 

Isso é tudo que Jesus quer quando fala aos seus discípulos: E conhecerão a verdade e a verdade os libertará. Ele quer libertar os corações espiritualmente áridos. Ele quer dar uma nova chance a quem ainda não o conhece. Deixa Jesus, a Verdade, entrar na sua história e fazer toda transformação necessária. Permita que o Senhor revele a sua verdade e liberte o seu coração de todas as prisões existentes ainda hoje na sua história. 

Certamente você já deve ter escutado ou lido essa citação diversas vezes ao longo da sua vida, mas neste momento, diante do que você está vivendo hoje, ela chamou a sua atenção e te fez chegar até aqui. Tudo porque a Verdade é algo que o nosso coração está sempre em busca, principalmente quando não a conhecemos.

Nessa passagem do Evangelho de João, Jesus estava no meio de um discurso para pessoas que se encontravam aprisionadas a diversas mentiras. Aquelas pessoas estavam espiritualmente áridas e distantes da Verdade, mas elas nem sabiam disso.

Tudo que Jesus queria era apresentar àqueles corações a Verdade que liberta e é capaz de transformar todas as coisas.

Trazendo para a realidade da sua vida hoje, o seu coração está necessitando dessa Verdade libertadora? É preciso conhece-la e acolhê-la na sua vida!

E conhecerão a verdade

Já perdi as contas de quantas vezes estive envolto em mentiras. Coberto do peso que eu mesmo decidi carregar, diante de más escolhas que fiz no decorrer da minha vida. Quantas vezes me vi perdido em meio à bagunça que eu mesmo causei… Inúmeras. E talvez seja assim que você está se sentindo agora.

A boa notícia é que tudo pode ser mudado e, se você está dando o passo de buscar ajuda neste momento, significa que algo já está sendo transformado em seu coração.

Conhecer a Verdade significa conhecer o próprio Jesus. Aproximar-se Dele, permitindo que a sua Palavra se torne vida em sua vida. É preciso deixar que tal Verdade lave e purifique o seu coração e esta é uma decisão essencial para o próximo passo que é a LIBERTAÇÃO.

No início desta passagem, Jesus diz: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.” (João 8:32)

Vemos muitas pessoas nos dias de hoje que, já ouviram falar da Palavra de Jesus e até já experimentaram o Poder dessa Palavra, no entanto decidiram continuar vivendo à mercê de suas próprias fragilidades e más inclinações.

O Senhor não pode fazer uma transformação na vida de quem quer continuar no controle da própria história. Por isso, Ele faz questão de dizer que é preciso permanecer em sua palavra para ser seu discípulo verdadeiramente.

Somente dessa maneira, a Verdade ganha o seu real sentido e garante a libertação tão desejada.

Assim, conhecer a Verdade demanda caminhar lado a lado com Jesus, de modo a contemplar seus gestos, sua postura, sua missão, sua entrega, seu amor, deixando que o jeito do Mestre vá se tornando semelhante ao seu jeito.

E a verdade vos libertará

A partir do momento que você passa a caminhar próximo a Jesus e começa a entender o seu modo de viver e de amar, então é uma consequência inevitável deixar-se libertar por tamanha Verdade.

Jesus é a VERDADE. Ele mesmo diz isso quando exclama: “Eu sou o Caminho, a VERDADE e a Vida” (Jo 14: 6). Portanto, caminhar com Jesus é dar passos concretos na Verdade que liberta e transforma as nossas vidas.

Diante disso, é preciso parar e pensar: Porque a Verdade precisa entrar na minha vida? De que essa Verdade pode me libertar? Do que eu realmente necessito me libertar?

Diversos questionamentos vem à nossa mente quando enfrentamos uma situação de tribulação que nos tira do eixo e nos faz perceber que algo não vai bem em nossa vida. Muitas vezes, aliás, é difícil reconhecer que precisamos de libertação.

O nosso orgulho tende a fazer-nos duros e reativos, de modo que, ao invés de entender que precisamos de ajuda, nós buscamos justificar cada mentira que decidimos viver e assim nos afogamos cada vez mais.

Está cansado de lutar contra si mesmo? Cansado de lidar com uma vida de mentira e sofrimento? A Verdade permanece de braços abertos para te acolher e te libertar. A decisão de recebê-la em seu coração é somente sua.

Tua Palavra é a Verdade

Um pouco mais a frente no Evangelho de João, capítulo 17, versículo 17, Jesus fala ao Pai que “tua Palavra é a Verdade” e é sobre essa Verdade que Ele anuncia aos discípulos e seguidores ao longo da sua missão neste mundo.

Jesus deixou-nos esta verdade escrita como meio de conhecê-la e permanecer nela em cada passo dado na vida. Não é fácil e sabemos bem disso. Somos seres humanos, falhos e inconstantes por natureza, mas somos totalmente capazes de superar todas as coisas que se levantam como obstáculo em nosso caminho.

Assim, se você deseja ver a transformação acontecendo em sua vida de maneira concreta, é necessário buscar maior intimidade com a Palavra de Deus. É preciso mergulhar dia após dia, com dedicação e coração aberto, no conhecimento da Palavra, deixando que cada versículo vá ganhando força e sentido em sua história.

É claro que, muitas vezes, algumas coisas ali escritas podem exigir muito de você, vai parecer impossível colocar em prática, mas quanto mais você pedir auxílio ao Espírito Santo, mais você conseguirá acolher a Palavra como a Verdade da sua vida e muitas das coisas que hoje parecem essenciais para você, daqui a um tempo já não farão sentido algum e isso ocorrerá de maneira leve e natural. 

No fim das contas, você será feliz e incrivelmente realizado!

Vivendo na Verdade com o Coração Livre

Diante da Verdade que é Jesus, somos conduzidos a ficar frente a frente conosco mesmos. Encarar a nossa verdade é um processo doloroso e que nos custa bastante esforço e perseverança. A maioria das pessoas acaba não conseguindo e preferem continuar vivendo na mentira que construíram de si mesmas.

No entanto, quem decide prosseguir na busca pela Verdade, consegue descobrir novas e maravilhosas possibilidades que a vida oferece de aprender com os erros e transformá-los em habilidades de realizar novos sonhos.

Uma das principais buscas de todo ser humano – e com você não deve ser diferente – é o anseio pela liberdade. Quando se passa muitos anos aprisionado numa situação que pode ser um sentimento ou um relacionamento ou um lugar, etc., a necessidade de liberdade grita em nosso peito.

Por isso, as palavras de Jesus “E conhecerão a verdade e a verdade vos libertará” se tornam ainda mais atraentes e necessárias à nossa vida.

Quem não quer ter o coração livre? Quem não quer viver na Verdade? Essa é uma possibilidade real e que só depende da sua abertura de coração. Assim, Jesus entra, faz morada, transforma tudo que necessita ser mudado e te faz verdadeiramente LIVRE de si mesmo e de tudo que outrora aprisionava o seu coração.

Quer aprofundar ainda mais na Verdade que é Jesus? Leia outros textos em nosso blog e siga-nos nas redes sociais, no Facebook e Instagram!

Leia mais…

Jesus te ama.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Amem aleluia sinhor jesus de me saude paz e meus filhos meus irmos familias amigos e de saude todos agueles pesoas que estao contra me de eles saude e paz e livrai me tudo mal odio inveja amem aleluia sinhor jesus ti amo

Deixe seu comentário: