As melhores orações para quem está lutando contra o câncer

Por vezes, passamos por momentos de tristeza e desânimo e não sabemos o que fazer para que as tempestades desapareçam. Lutar contra um câncer, ou ver um familiar e um amigo enfrentar a doença, é um desses momentos. Mas existe uma arma poderosa, capaz de trazer esperança e paz aos corações: a oração.

melhores oracoes - As melhores orações para quem está lutando contra o câncer
As melhores orações para quem está lutando contra o câncer

Uma das melhores maneira de ajudar alguém que está lutando contra o câncer é orar por esta pessoa. Ao mesmo tempo, se é você quem está enfrentando a doença, uma prece sincera e humilde também é capaz de aliviar o coração e trazer esperança em um momento tão difícil. 

A bíblia nos diz que “a oração fervorosa de um justo tem grande poder e eficácia” (Tiago 5:16). Logo, existem diversos versículos e passagens na palavra de Deus que lhe darão motivos para falar com o Senhor e confiar em Seu poder de cura. Um pouco acima, também está escrito que “a oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o levantará” (Tiago 5:15). 

Deus está aguardando ansiosamente o seu clamor! Se você está lutando contra o câncer, coloque-se diante Dele. Por vezes, podemos não entender o motivo de passarmos por uma situação tão difícil, mas não devemos esquecer em momento algum que o Senhor é soberano, nos ama e está presente durante todas as tempestades desta vida. 

Por isso, acompanhe algumas orações especiais que preparamos para você, com o objetivo de lhe trazer força, conforto e fé. 

Orações para um amigo ou familiar que se encontra doente

Nesse momento, feche os olhos e pense na pessoa que está lutando contra o câncer, seja um grande amigo ou um familiar, e ore com todo o seu coração: 

“Deus amado e poderoso, oro com toda a sinceridade por este meu ente querido/amigo que está passando por um momento difícil e encontra-se doente. Peço que o Senhor traga a cura para o seu corpo, preenchendo-o com o Seu espirito restaurador. Pai, abençoe também os médicos, enfermeiras e familiares que estão ao redor desta pessoa. Ilumine-os e oriente-os. Dê a eles Seu toque de cura e use-os como instrumentos poderosos da Sua vontade. Amém.” 

Você também pode orar da seguinte maneira: 

“Meu Senhor e salvador, ajude meu familiar/amigo a superar esses tempos tão difíceis em sua vida. Fortaleza sua vontade de permanecer confiante e otimista. Toque-o com suas mãos de cura, para aliviar a dor. Deixe-o sentir a Sua presença, para que haja força e esperança em seu coração. Esta pessoa está lutando contra o câncer, e sua mente e corpo estão pagando um alto preço, mas Seu amor e compaixão têm um poder maior. Eu creio! Amém.” 

Orações para quem está enfrentando um câncer

No entanto, quando somos nós que estamos lutando contra o câncer, clamar ao Senhor nem sempre é fácil. Muitas vezes, o desânimo, o medo e o desespero batem à porta, tiram nosso chão e nos colocam para baixo. Mas, siga firme! Prostre-se diante de Deus e ore: 

“Pai, Tu me ensinaste que uma fé tão pequena quanto um grão de mostarda pode mover montanhas. Por isso, hoje eu lhe dou minha sementinha de fé. Eu a coloco firmemente no solo da Tua palavra e a rego com esperança. O calor do Seu amor a fará crescer. Hoje eu peço, pela fé, que o Senhor traga a cura deste câncer. Eu coloco minha confiança em Ti. Que esta semente semeie a cura em meu corpo e espírito. Que ela cresça e se torne forte, restaurando minha saúde com grande força e poder. Amém. ” 

Diga também a Deus: 

“Senhor, no momento nada parece ser capaz de evitar a dor que sinto. Meu coração está partido e meu espírito chora, mas sei que a Sua graça é suficiente. Neste dia, nesta hora e neste momento, eu escolho me apoiar em Ti, pois quando estou mais fraco, Tua força me faz mais forte. Eu derramo minha tristeza sobre o Senhor e Te louvo pois, sei que Tu farás o melhor na minha vida. Eu agradeço desde já pelo Seu infinito amor e cuidado, e deposito em Ti as minhas aflições, pois seu que cuidas de mim. Amém.” 

Se você está lutando contra o câncer ou rezando por alguém que ama, coloque essas orações em prática hoje mesmo. Deus não ficará calado diante do seu clamor! 

Para receber mais mensagens de fé e esperança, aproveite também para se inscrever na nossa lista de e-mail agora mesmo!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • O meu bom Jesus livrai me de tudo Mal para meus filhos irmao familias amigos e acabar no’s com ESTAS panomeia sinhor Jesus Christ porque so sinhor Jesus Christ qué tem forca e poder amem e livrai de tudo Mal odios e todos aqueles qué Tao contra MIM da eles Paz saude amem

Deixe seu comentário: