7 podcasts cristãos que você precisa conhecer

Os podcasts são uma forma de conhecer um tema através de áudio. O número dos que tem temática cristã está cada vez aumentando mais. Conheça alguns podcasts cristãos importantes lendo esse post!

podcast 1 - 7 podcasts cristãos que você precisa conhecer
7 podcasts cristãos que você precisa conhecer

Mediante ao crescente desenvolvimento da tecnologia na atualidade, o evangelho também acompanha essa modernidade para levar palavras de conforto, paz, alegria e espiritualidade para cristãos. Já que o contexto da pandemia acabou dificultando o acesso físico às igrejas, os podcasts de cunho cristão acabaram crescendo de forma exponencial nas plataformas de streaming, e atualmente, existem milhares de podcasts. 

Se você não está frequentando igrejas, ou até mesmo não possui o tempo necessário para fazer um devocional, uma oração ou até mesmo uma leitura rápida da bíblia, nós podemos te ajudar. Então, leia o nosso post até o final e confira os 7 melhores podcasts cristãos que você não pode deixar de ouvir. 

podcast 2 - 7 podcasts cristãos que você precisa conhecer
7 podcasts cristãos que você precisa conhecer

1. ChurchCOM Podcast 

Além de ser um simples podcast, o churchcom vai muito além disso. Estamos falando de um tipo de plataforma onde é possível receber consultorias, conteúdos, mentorias, e até mesmo treinamentos para todos os tipos de congregações cristãs. 

Além disso grandes preletores, como pastores, presbíteros, líderes de estudos públicos e entre outros também podem acessá-lo para aumentar o seu conhecimento sobre determinados assuntos e adquirir novas habilidades e competências para lidar com processos específicos dentro de um cargo ou uma atividade dentro da igreja. 

Contudo, já que o nosso foco de hoje está unicamente no podcast em si, a ChurchCOM costuma abordar assuntos que estão relacionados à comunicação dentro do templo, porém, de uma forma ainda mais inovadora, estratégica e totalmente moderna. Lá, é possível descobrir alguns temas importantes, por exemplo:

  1. Igreja digital;
  2. Marketing de Relacionamento e de Conteúdo para Igrejas;
  3. Comunicação e Criatividade;
  4. Processos inovadores;
  5. Entre outros relacionados. 

2. Irmãos.com

Caso você esteja procurando por um podcast mais direcionado ao meio cristão de forma mais profunda e doutrinária, os Irmãos.com pode ser uma excelente dica de podcast. Isso porque eles tentam abordar diversos temas — especialmente os atuais — sob um olhar cristão e com bases bíblicas.

Sabe-se que os Irmãos.com é considerado o pioneiro quando o assunto é “podcast cristão”. Além disso, eles costumam elaborar seus conteúdos de áudio através de bate-papos entre amigos, realizando discussões sobre diversos tipos de temas, tais como:

  • Educação Infantil;
  • Teologia;
  • Igreja Contemporânea;
  • Cinema;
  • Literatura;
  • Entre outros relacionados. 

Um detalhe marcante em Irmãos.com, é que os podcasts costumam ser construídos sobre um tom mais divertido e humorístico, prendendo a atenção dos ouvintes e fazendo-os engajarem com temas, além de aprenderem conceitos de uma forma menos convencional. 

Para quem busca um podcast cheio de humor, novidade e assuntos bíblicos atuais, certamente o Irmãos.com é uma das melhores opções. 

3. Outra Igreja 

Caso você não saiba, o podcast “Outra Igreja” foi criado por nada menos que o nosso querido e conhecido pastor e teólogo Tiago Arrais. De forma prática, o seu podcast tende a abordar assuntos bíblicos e teológicos, cujo objetivo é servi-lo como uma “mesa com alimento para os que não tem”. 

Assim, de forma prática, nesse podcast você ouvirá explanações bíblicas e análises minuciosas acerca de nossa conduta no evangelho — grande parte delas baseada no próprio livro de Tiago. Se você busca por assuntos que oferecem doutrinas, mas que possuem uma pitada de contemporaneidade, esse é o podcast certo para você. 

4. Baixo Clero — Dois dedos de teologia

Como o próprio nome diz, o podcast Baixo Clero, criado por Yago Martins, sempre busca trazer assuntos relacionados a um tipo de teologia que serve para “qualquer coisa na vida”, segundo ele. 

Em outras palavras, o podcast Baixo Clero busca retratar diversos assuntos acerca de temas atuais e escrituras, também tendo incríveis participações de grandes nomes no assunto. De forma prática, o podcast oferece conteúdos diversos, como por exemplo:

  • Como ler a bíblia da maneira correta;
  • Conceitos e contextos do antissemitismo;
  • Um panorama do novo testamento;
  • O livro de Ester;
  • E muitos outros temas relacionados. 

5. BT Cast — Bibotalk 

Para quem não sabe ou não conhece, o Bibotalk nada mais é do que um tipo de podcast voltado exclusivamente para assuntos teológicos, que ocorrem de forma semanal. 

Garantindo uma pitada de bom humor e respeito à casa de Deus, esse podcast acaba retratando assuntos importantes da bíblia, e além disso, é um dos pouquíssimos podcasts que se refere à teologia em um contexto mais prático e atual. Sendo assim, podemos encontrar alguns temas importantes no Bibotalk, como por exemplo:

  • Por que é importante estudar a história da igreja;
  • O evangelho e plantação de igrejas;
  • Confissões de Santo Agostinho;
  • E muitos outros temas interessantes, e para todos os gostos.

6. JesusCopy

O podcast JesusCopy é liderado por Douglas Gonçalves. Em seus conteúdos, ele tende a fazer uma mobilização eclesiástica, cujo principal objetivo é unicamente servir as congregações (igrejas), a fim de cumprir seu principal objetivo na plataforma: “Fomos criados exclusivamente para sermos uma cópia de Jesus aqui na terra, e nada vai nos impedir de cumprir essa missão”.

Além disso, Douglas Gonçalves também possui um canal no Youtube, cujos conteúdos também tendem a oferecer reflexões acerca de temas atuais e gerais, como devocionais, evangelho na prática, entre outros temas relacionados à igreja e seu objetivo aqui na terra. 

7. Devocionais Pão Diário 

Em geral, o Podcast Pão Diário oferece uma gama de processos devocionais que tendem a ser publicados de forma diária, apresentando grandes reflexões e oferecendo insights sobre temas bem variados — encorajamento, histórias, citações e reflexões. 

De forma prática, cada devocional em Pão Diário possui cerca de 3 minutos, e é ideal para quem possui uma rotina mais agitada ou para quem dirige bastante durante o dia, por exemplo. 

Gostou das dicas? Sem dúvidas, os podcasts são excelentes opções para quem possui um dia a dia mais agitado, ou para quem deseja aprender um pouco mais sobre Deus e o cristianismo no conforto de sua casa. 

Portanto, agora que você já conhece os melhores podcasts cristãos para ouvir, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outros temas exclusivos. Além disso, siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe nossas novidades em primeira mão. 

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: