21 versículos que ajudarão você a ter mais coragem em si mesmo

A Bíblia é cheia de versículos que nos incentivam e fortalecem. Entre eles, há também os que nos dão mais coragem. Vamos conhecer alguns neste artigo.

coragem - 21 versículos que ajudarão você a ter mais coragem em si mesmo
21 versículos que ajudarão você a ter mais coragem em si mesmo

Se há uma verdade universal, é a de que a vida é algo completamente imprevisível. E claro, isso pode parecer extremamente assustador. Em um dia estamos satisfeitos com nosso serviço e, no outro, somos mandados embora. Ou ainda, passamos uma tarde agradável com alguém que amamos e, em questão de horas, ela não está mais entre nós. 

Infelizmente, este sentimento de incerteza é capaz de afetar nosso presente e nosso futuro, despertando ansiedades e medos incontroláveis. Afinal, somos humanos. No entanto, é neste instante que entra em ação a fé. 

Se você se identifica com essas situações e quer descobrir como ter mais coragem em si mesmo, acompanhe este artigo até o final e descubra 21 versículos incríveis para lhe reanimar, mesmo quando tudo parece incerto. Vamos começar? 

A Palavra de Deus nos diz para “não temer”

Antes de mais nada, devemos ter em mente que toda e qualquer ordem dada pelo Senhor é para o nosso próprio bem. Certo? Logo, tente se lembrar sobre o que você leu na Bíblia. Lá, Cristo foi enfático ao dizer “não temas”. 

Aliás, a expressão é usada centenas de vezes nas Escrituras. O motivo? Provavelmente, Ele sabia da nossa incapacidade em simplesmente crer e compreendia a necessidade de reforçar nossa coragem constantemente. 

Ele, aliás, nos conhece como ninguém. Conhece nossos medos, sabe quantos fios há em nossa cabeça e entende o motivo de cada lágrima. Por isso, com todo amor e grandeza, somos levados a superar nossos desafios, escondendo nosso coração nEle. 

Por isso, se você precisa de um pouco mais de fé e de coragem em si mesmo, pegue sua Bíblia, encontre um local calmo e medite em cada versículo descrito abaixo. Combinado? 

Versículos para despertar a coragem em seu interior

A seguir, listamos versículos incríveis e repletos de significado, que vão tocar o seu coração e a sua alma, dando a coragem da qual você necessita para vencer todo e qualquer medo. Acompanhe: 

  1. Salmos 56: 3 e 4

“Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.” 

  1. Isaías 41:10

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” 

  1. Isaías 41:13

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” 

  1. 1 Coríntios 16:13

“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” 

  1. Salmos 37:7

“Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.” 

  1. Josué 8:1

“Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra.” 

  1. Lucas 12:32

“Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. 

  1. 1 João 4: 18 e 19

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” 

  1. Salmos 91: 4 e 5

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.” 

  1. Deuteronômio 31:6

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” 

  1. Lucas 12:7

“E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” 

  1. Romanos 8:15

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” 

  1. 2 Timóteo 1:7

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” 

  1. Josué 1:6

“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” 

  1. Josué 1: 9

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” 

  1. 1 Crônicas 28:20

“E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor.” 

  1. Números 13:20

“Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.” 

  1. 1 João 4:18

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” 

  1. 2 Crônicas 15:7

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.” 

  1. Salmos 27:14

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” 

  1. Ezequiel 22:14

“Porventura estará firme o teu coração? Porventura estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo? Eu, o Senhor, o disse, e o farei.”

Conclusão

A Palavra do Senhor possui tudo o que precisamos para nos enchermos de coragem e seguirmos em frente, não importa a situação. Tudo o que precisamos fazer é meditarmos nela atentamente, pedindo em oração para que Ele nos auxilie e nos faça capazes de entendermos seus ensinamentos. 

Se você gostou deste conteúdo, aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube) e para ler mais textos como esse em  nosso blog hoje mesmo!

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

Deixe seu comentário: