70×7 Só os Fortes Entendem – Saiba o Significado Desse Versículo

70×7 só os fortes entendem: qual é o significado dessa pequena frase que vem de um versículo muito abençoado (Mateus 18:21-22), leia e mude sua vida

70X7 so os fortes entendem - 70x7 Só os Fortes Entendem - Saiba o Significado Desse Versículo
70×7 Só os Fortes Entendem – Saiba o Significado Desse Versículo

Versículo da frase “70×7 só os fortes entendem”: “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Então Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete’”  Mateus 18:21,22

Pedro achou que existe limites para perdoar o próximo, mas Jesus respondeu que não, pois o perdão tem um significado muito mais amplo do que só apenas ver o mal que a outra pessoa fez a você, o perdão vem de uma amor infinito que é o “Amor de Deus”, devemos amar ao nosso próximo a nós mesmo e perdoar 70×7 qualquer falhas que cometerem. 

É por isso que este é um dos versículos mais representativos da vida da pessoa de fé, e mais importante para que possamos viver segundo os ensinamentos de Jesus. Afinal, todos os nossos pecados foram perdoados não é mesmo?

Qual o Significado de 70×7?

Se fizermos as contas 70×7 irá dar 490, será que Jesus quer que perdoemos 490 vezes a nosso próximo? CLARO QUE NÃO! Essa frase é um simbolismo, o 70×7 quer dizer perdoar infinitas vezes.

Aprofunde-se no ensinamento

70x7 - 70x7 Só os Fortes Entendem - Saiba o Significado Desse Versículo
70×70 o que a bíblia diz

Livrar-se das mágoas, do orgulho e ser capaz de perdoar o nosso próximo reflete a capacidade de reconhecer a si mesmo no outro. Na Parábola do Credor Incompassivo, também conhecida como Parábola do Servo Ingrato, Jesus nos conta exatamente uma história sobre a capacidade de perdoar.

Para compreender sua mensagem e refletir a respeito do tema, você pode ler esta passagem em Mateus 18: 21-35, mas vamos fazer aqui uma breve revisão do tema de que ela trata. No trecho, viemos a conhecer um servo, que devia uma grande soma ao seu patrão. Na verdade, esta quantia era tão grande, que estava claro que o servo jamais poderia pagá-la. 

Daí, podemos imaginar a indignação do seu senhor diante da impossibilidade de pagamento da dívida não é mesmo? Afinal, o servo contraiu o débito mesmo sabendo ser incapaz de pagar.

Mas não é isso o que acontece. Demonstrando desprendimento, compaixão e nobreza por seu próximo, o patrão perdoa a dívida de seu servo. Ele não lhe pede para que pague uma parte. Ele não lhe pede para que retribua em mais trabalho. Ele não solicita o pagamento em bens. Ele simplesmente perdoa a dívida.

Pense na grandeza desta ação. No efeito que ela tem sobre a vida do servo. Na sua capacidade de libertação. Mas a parábola não termina aí. É agora que veremos o real ensinamento por trás desta passagem. 

Logo em seguida ao ser liberado de sua dívida, o servo encontrou um colega. O fato é que este colega lhe devia um valor. Qual você acha que foi a atitude do servo? Liberado de suas obrigações financeiras com seu chefe, perdoado de sua dívida e desfrutando do sentimento de leveza que isso trazia, é de se imaginar que o servo reproduzisse a ação, perdoando a dívida de seu colega.

Mas não foi isso o que aconteceu. Ele lhe agarrou pelo pescoço e com violência lhe cobrou a dívida. O colega lhe pede compaixão, mas o servo não se compadece. Não lhe perdoa. 

O patrão vem a saber do acontecido e fica indignado com seu servo. Em reprimenda, lhe entrega aos torturadores até que pague sua dívida.

Esta parábola deve nos fazer refletir sobre quantas vezes precisamos do perdão de outrem, como é libertador recebê-lo e como em contrapartida devemos ser igualmente capazes de nos compadecer de nossos próximos e dar-lhes também o perdão.

O perdão é para os fortes

70X7 Só os fortes entendem, agora que você compreende esse texto poderoso, ponha em pratica, perdoar é o remédio para tirar essa magoa de teu coração, vai te livrar de mais um problema. Quando guardamos magoas em nosso coração, estamos plantando uma semente que quando cria raízes, é muito mais difícil de arrancar. Perdoe sempre, mesmo que as circunstâncias pareçam impossíveis. Jesus perdoou a todos que o machucou na crucificação dizendo: “Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem” Lucas 23:34.

Não deixe o orgulho vencer, seja humilde e perdoe seu próximo com todo o seu coração, esqueça aquilo que te fizeram mal, o perdão te tornará forte, pois teu coração estará sempre livre para que o Espírito Santo de Deus habite.Temos lindas mensagens que falam sobre o perdão. Essa mensagem junto com essas duas mensagens que iremos indicar irá completar ainda mais teu conhecimento sobre o perdão. Não deixe de ler. 

Leia: O Significado do Perdão

Leia: Perdoar: Um dos Três Princípios Básico Para Uma Vida Espiritual e Pessoal

Leia: O que significa Tetélestai?

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • […] mesmos, cumprindo a ordenança de Jesus que nos orientou a perdoar quantas vezes for necessário (70X7/ S. Mt 18,22). Quando perdoamos, nos libertamos de todo rancor, toda raiva, da ira, que […]

  • MANDE MUITO MAIS MENSAGENS.

Deixe seu comentário: