O Exemplo da Formiguinha

formiga - O Exemplo da Formiguinha
O Exemplo da Formiguinha

Você já parou para olhar um formigueiro? É incrível a força de vontade de cada formiguinha em sua batalha diária a encontrar alimentos para reservar.

Vamos imaginar: Um pequeno ser vivo que mede mais ou menos um milímetro de comprimento, logo cedinho sai de seu buraco (proteção), mesmo “sabendo” de todos os perigos que pode correr e vai a “LUTA” a procura de alimentos. Muitas nem sequer voltam, pois são esmagadas, outras conseguem achar e volta para guardar o que conseguiu e não para volta a “luta” para conseguir ainda mais, ou seja, ELAS NÃO DESISTEM.

Por que dei esse simples exemplo?

Quantas pessoas vivem reclamando da vida, dizendo:

Nada dá certo para mim. Eu desisto! Não tenho nenhum valor. Não vou conseguir. Não aguento mais!

Pare para pensar, VOCÊ É MAIS IMPORTANTE QUE UMA FORMIGA, AS POSSIBILIDADES DE VOCÊ VENCER SÃO MILHARES DE VEZES MAIORES DO QUE A DE UMA PEQUENA FORMIGUINHA SEM DEFESA!

Você é um ser inteligente, capacitado, forte… Deus te deu mais um dia para continuar persistindo. Não desista jamais dos seus sonhos, pare de reclamar, siga em frente e consiga muito além do que você imagina.

Uma pequena formiguinha teria milhares motivos para desistir e se entregar a morter sabe por quê?

Ela vive em média de 2 a 6 semanas, não tem força de lutar para não morrer, ela vai a luta sem saber se vai voltar… E mesmo com tantos motivos para desistir a formiga VAI EM FRENTE, e chega A CARREGAR 10 VEZES O SEU PRÓPRIO PESO.

Já muitos não podem nem ao menos ter um pequeno problema e já quer morrer e desistir.

PARE e PENSE, você é a menina dos olhos de DEUS e DEUS quer te vê vitorioso, não espere uma benção cair do céu, pois você tem forças o suficiente para “CHEGAR LÁ”.

Autor Rafael Mendes

Deixe Seu Comentário Abaixo

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Amén. Mensagem muito sábia e motivadora.

Deixe seu comentário: