10 filmes sobre fé e superação

Quais são os melhores filmes de fé e superação? Se você está precisando de um pouco de inspiração, leia esse artigo para montar a sua lista de filmes.

filmes - 10 filmes sobre fé e superação
10 filmes sobre fé e superação

Os filmes sobre fé e superação se tornaram uma das temáticas mais produzidas e buscadas no atual mundo cinematográfico. 

Afinal, esses títulos costumam carregar mensagens impactantes e que tem o poder de nos fazer refletir profundamente sobre diversos aspectos em nossas vidas. 

O consumo desse tipo de conteúdo vai além de momentos de lazer, se mostrando um aliado para nos ajudar em escolhas difíceis, oferecer inspiração ou até mesmo renovar a nossa fé.

Por isso, reunimos abaixo uma lista com 10 filmes imperdíveis sobre esse assunto. Pronto (a)? Então já reúna a sua família e prepare a pipoca para embarcar nessa jornada emocionante sobre fé e superação!

1. A Menina que Acredita em Milagres (2021)

Ainda que acometida por um tumor cerebral, a jovem Sara Hopkins está disposta a aceitar a palavra de Deus. Logo depois de escutar um pregador dizer que a fé pode mover montanhas, a menina começa a orar e a curar seres vivos com o poder da sua oração. 

Conforme os seus atos milagrosos ganham notoriedade e Sara se torna uma celebridade nacional, sua família percebe que a fama também tem um lado negativo e precisam decidir como lidar com isso. 

2. A Semana da Minha Vida (2021)

Após um confronto com os tribunais, o adolescente rebelde Will Hawkins só tem duas opções para a sua vida: ir para a detenção juvenil ou para um acampamento cristão durante o verão. 

Relutante, ele escolhe a segunda opção. Sua falta de interesse em Deus, no entanto, é abalada quando ele conhece a filha do líder do acampamento, a jovem Avery. Juntos, eles vivem uma história intensa de romance, auto descoberta e fé.

3. Enquanto Estivermos Juntos (2020)

Baseado em fatos, o filme conta a história do famoso cantor cristão indicado ao Grammy, Jeremy Camp. Após descobrir que sua esposa, Melissa, enfrenta um câncer, a fé e a religião se tornam essenciais para ajudar o artista a superar as dores da sua vida.

Abalado pela tragédia, Jeremy recebe uma mensagem do Senhor e em seguida compõe a música que inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo, denominada “I Still Believe”.

4. Superação – O Milagre da Fé (2019)

Em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, o jovem John Smith passeava com sua família quando sofreu um acidente e se afogou. Com apenas 14 anos, ele é considerado morto por mais de uma hora. 

Desesperada com a perda, sua mãe, Joyce, reúne todas as suas forças para tentar salvar a vida do filho. Ao lado de um pastor e do marido, ela pede a Deus para que o menino sobreviva, resultando em um milagre inédito no hospital.

5. Eu Só Posso Imaginar (2018)

Bart é vocalista de uma banda cristã, mas possui um relacionamento conturbado com o seu pai desde a infância, que sempre foi muito crítico e nunca entendeu a paixão dele pela música.

Após crescer neste ambiente difícil e guardar muitos ressentimentos, Bart é inspirado pela sua fé e então decide eternizar a relação com o pai em uma canção conhecida como “I Can Only Imagine”.

6. A Cabana (2017)

Acompanhamos a história de Mackenzie Allen Phillips, um pai de família que tem a sua filha mais nova raptada. Apesar de o corpo da criança nunca ter sido encontrado, sinais de que ela teria sido assassinada são descobertos em uma cabana localizada nas montanhas.

Alguns anos após essa tragédia, Mackenzie recebe um sinal misterioso indicando que ele deve voltar ao local do assassinado. Parece uma má ideia, mas ao viver na cabana, ele recebe uma lição de vida que muda tudo.

7. Milagres do Paraíso (2016)

Christy Beams é mãe comum de três meninas: Abbie, Annabel e Adelynn. Sua família é formada por cristãos devotos e que vão à igreja com frequência. Tudo parece normal, até que a sua filha do meio é diagnosticada com uma doença terminal. 

Ao lidar com a grave situação, Christy parte em uma busca incessante para achar um meio de salvar a vida de sua filha, passando por uma crise de fé que coloca o seu relacionamento com Deus à prova.

8. Você Acredita? (2015)

No meio de uma noite comum, o pastor Matthew Wesley encontra, por acaso, um morador de rua. O que ele não esperava é ser questionado sobre a sua fé e crença na cruz de Jesus Cristo.

Esse encontro resulta em várias coisas que acontecem e que impactam a vida e a fé de 12 pessoas. Entre eles, um soldado que tenta se reintegrar à sociedade, uma jovem grávida na adolescência, e um casal que lida com o luto pela perda de seu único filho. 

9. O Poder da Graça (2010)

Após perder o seu filho em um atropelamento, o policial Mac McDonald tenta lidar com a tragédia, mas acaba se tornando uma pessoa amargurada e ressentida por muitos anos. 

Como resultado, a sua carreira é afetada. Porém, sua vida sofre uma reviravolta com a chegada de seu novo parceiro de trabalho: um pastor. Nessa jornada, Mac precisa aprender a encarar seus medos, superar diferenças e reconstruir seus relacionamentos anteriores.

10. Desafiando Gigantes (2006)

Por fim, um clássico! Nessa jornada de superação, acompanhamos a história do treinador de futebol Grant Taylor, que durante os seus seis anos como técnico, nunca conseguiu levar o seu time a uma temporada vitoriosa. 

Enfrentando problemas pessoais e também os pais dos alunos que desejam forçar a escola a substituí-lo, Grant tenta inspirar a equipe a usar a fé como um mecanismo para vencer os obstáculos.

Passamos por algumas histórias curiosas e emocionantes, não é? Agora que você já conheceu essa lista incrível, comente abaixo quais desses filmes você já viu ou pretende ver. 

Se você está se perguntando onde pode assistir aos filmes, já adiantamos dizendo que muitos desses títulos estão disponíveis nos canais de streaming, como Netflix, Amazon Prime ou HBO Max.

Se você gostou deste material, te convidamos a conferir o nosso blog para informar sobre outros assuntos religiosos e nos acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: