Versículo da Bíblia para quem está desanimado

Versículo da Bíblia para quem está desanimado: Encontre força nas dificuldades e lembre-se de Deus como fonte de esperança e encorajamento.

Se sente desanimado Veja alguns versículos inspiradores para você vencer o desânimo - Versículo da Bíblia para quem está desanimado
Versículo da Bíblia para quem está desanimado

Versículo da Bíblia para quem está desanimado: Assim como Josué enfrentou obstáculos aparentemente insuperáveis, confie no Senhor de todo o seu coração. Ele é capaz de guiar você através das dificuldades, mesmo quando não há solução aparente. Não desanime, pois em Sua presença encontramos força e coragem para alcançar nossos sonhos.

No contexto do capítulo 1 de Josué, Moisés, o libertador de Israel, havia acabado de morrer na fronteira do deserto do Sinai com a terra prometida. Em consideração a isso, o comando de toda a nação passou para as mãos de seu ajudante Josué, que neste momento tinha a dura missão de colocar o povo dentro da terra prometida, apesar disso haviam inúmeros problemas, que fizeram com que Josué perdesse o ânimo e procrastinasse ao  tomar uma decisão em relação à conquista do sonho prometido.

Da mesma forma que Josué, muitas vezes nós nos desanimamos pois não enxergamos  meios ou recursos para vencermos as dificuldades e acabamos desanimando e procrastinando ao invés de tomar decisões em relação ao que fazer com os nossos problemas, com tempo, a angústia e sufoco toma conta de nossa mente, nestes momentos, sentimos que somos fracassados e que Deus se esqueceu de nós.

Deus não consegue ver um filho seu sofrer! 

Ele levanta-se de seu trono e com suas fortes mãos nos acolhe em seus braços, restaura nossas forças e nos coloca de pé novamente.
O Senhor deixou para nós seu Espirito Santo para estar conosco quando nós precisamos, Ele é nosso consolador, Ele nos ajuda em nossas batalhas. Você nunca está sozinho, ele te sustenta! Ele não desiste de você! 

Todos os dias precisamos lutar contra o pecado, contra nossa carne, e até contra nós mesmos, mas tudo isso por amor a Deus e porque queremos estar ao lado do nosso Pai nos céus.

Quantas vezes ao longo do dia nós escutamos uma palavra que nos deixa tristes e desanimados? Hoje, agora eu Te digo: “Deus é contigo, Ele nunca te deixará só, Ele te ama, confia Nele, faça tudo por Ele e Ele fará tudo por você! Tudo isso um dia vai passar, nenhuma tribulação dura pra sempre, nenhum desânimo poderá te abalar. 

O Senhor molda seu carácter, deixe Ele mudar a sua vida, no começo pode parecer doído porque Deus está reconstruindo seu coração. Deixa-o fazer morada em sua vida!

Aqui vão alguns versículos da Bíblia para você que está desanimado. Você precisa experimentar a coragem e a força do Espírito Santo:

“Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.”

Salmos 33:22-22

 “Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.”

Lamentações 3:19-24

 “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”

Romanos 5:1-5

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.”

Romanos 8:31-34

 “Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos depositado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.”

2 Coríntios 1:8-11

“Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.”

2 Timóteo 2:11-13

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”

Hebreus 10:19-25

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.”

Hebreus 12:1-3

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”

Tiago 1:2-5

Não devemos desanimar, pois Ele é fiel e nunca nos abandonará. Esta é a sua promessa para todos aqueles que confiam nele plenamente. Sendo assim, relacionamos alguns versículos que mostram de forma muito clara que Deus está conosco e tem tudo sob controle.

Confiar e não desanimar é fundamental para não desanimar e conquistar a promessa! Então confie na palavra dele!

Saiba como Ler e Entender a bíblia, e tenha uma maior intimidade com Deus. Clique aqui e conheça esse método.

Leia mais mensagens abençoadas:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

Deixe seu comentário: