Versículos para começar bem o dia

Neste artigo você vai conhecer alguns dos principais versículos para iniciar bem o seu dia e ter entrega, confiança e gratidão a Deus, que são coisas fundamentais no exercício da sua fé!

versiculos - Versículos para começar bem o dia
4 versículos para iniciar bem o seu dia

Para começar o dia de uma forma tranquila e confiante, lembrar da Palavra de Deus e dos seus ensinamentos é algo essencial. Por isso, ler alguns versículos para iniciar bem o seu dia é a melhor maneira de fazer do seu dia um dia de graças e esperança.

Assim, acompanhe a partir de agora 4 versículos para iniciar bem o seu dia e tenha sempre em mente a Palavra de Jesus logo nas primeiras hora da manhã para que seu dia seja abençoado!

Comece o dia com uma oração

Ao acordar, ter um momento para fazer sua oração e entregar sua vida e seu caminho a Deus é importante para alimentar sua fé e sua alma.

Assim, escolha os versículos que mais gostar ou ore sobre todos os que serão trazidos logo abaixo e comece seu dia com prosperidade e paz no coração.

1. Salmos 37:5

Entre os versículos para iniciar bem o seu dia, o primeiro a ser trazido é o de Salmos 37:5, que trata justamente do que estava sendo falado acima, sobre a entrega ao Senhor.

O versículo diz o seguinte: Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e Ele agirá.

Com essas poucas palavras você pode ter a percepção da importância da confiança e entrega a Deus e nada melhor do que já iniciar seu dia orando para entregar sua vida e seu caminho nas mãos do Senhor.

2. Filipenses 4:8

A passagem de Filipenses 4:8 também é ótima para você começar bem o dia. Ela trata sobre o pensamento sobre coisas boas, coisas verdadeiras, nobres, puras e dignas de louvor.

Esse versículo lembra você de manter a mente focada no belo, no correto, no amável e pensar em todas as coisas boas ao seu redor, logo pela manhã, vai fazer do seu dia muito melhor.

3. Salmos 103:2

O Salmos 103:2 diz: Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Esse versículo fala sobre a gratidão a Deus por todas as graças já alcançadas.

Por isso, nas suas orações matinais, reserve um momento para agradecer, até mesmo antes de pedir por novas graças. A gratidão é sinal de reconhecimento a tudo que Deus já fez em sua vida. Agradeça, também, por tudo que Ele deu a você e que você nem sabe, pois muitas graças são concedidas sem que você saiba.

Portanto, ter gratidão no coração, logo pela manhã, vai fazer seu dia ser mais repleto de luz e alegria, pois você vai saber que Deus está sempre com você.

4. Salmos 5:3

Por fim, o Salmos 5:3 também está entre os versículos para iniciar bem o seu dia. Ele trata sobre clamor e esperança, dizendo: De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.

Esse salmo pode ser lido durante suas orações da manhã reforçando ainda mais sua entrega, pois esperança tem a ver com confiança e entrega a Deus. Ter esperança no que seu clamor seja atendido significa que você confia no Senhor e isso tem o poder de transformar o seu dia.

Deseja ler outros textos como esse e conhecer mais a Deus? Pois então acesse nosso blog e encontre mais sobre a Palavra do Senhor e siga nossas redes sociais.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: