Mensagem de Jesus para você: superando a perda de um ente querido

A perda de um ente querido é um momento de grande dor para toda família. Mas Jesus tem a palavra certa para nos confortar. Veja aqui uma mensagem de Jesus para te confortar durante o seu luto.

TRISTE - Mensagem de Jesus para você: superando a perda de um ente querido
Mensagem de Jesus para você: superando a perda de um ente querido

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Apocalipse 21:4

Superar a dor de perder alguém querido não quer dizer que vamos esquecer daqueles que já partiram, mas que, com o tempo, e na fé da ressurreição, temos a certeza de que este é só o começo de uma nova etapa.

Primeiro, é preciso vivenciar esse luto e não fingir que ele não existe. Assim entramos em um estado de negação que não nos faz bem. Outro ponto importante é que muitos de nós, por sermos seres finitos e mundanos, não aceitamos a morte como algo natural, principalmente quando julgamos uma pessoa como uma alma muito boa.

Mas temos que entender que os planos de Deus são maiores que os nossos e é nesse momento que a nossa fé deve ficar mais forte. Essa negação e, às vezes, a culpa que depositamos em Deus só nos faz mal, com consequências que podem adoecer tanto o nosso corpo quanto o espírito e a alma.

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar”.

Eclesiastes 3:1-4

O luto na Bíblia

Muitos dos personagens bíblicos passaram por esse momento de aflição ao perder um ente querido, com choros e muita tristeza, incluindo Jesus, quando na morte de Lázaro viu seus familiares chorando: Jesus chorou. Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!” (João 11:35).

Ou seja, entendemos que a comoção pela morte de alguém atinge a todos aqueles que conviveram não só com o que partiu, mas ainda com aqueles que convivem com a família que se enlutasse.

O choro não dura para sempre

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Chorar por alguém que se foi é completamente normal e necessário para passarmos por esse momento. Não tente impedir as lágrimas de chegarem até o rosto, afinal, sabemos que para tudo há um propósito em Deus, até o choro.

Em Eclesiastes 7:1-3 aprendemos essa lição, pois a Bíblia nos diz que melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração”.

Divida o teu pranto com Deus

As promessas de Deus são presentes em nossa vida, afinal Deus é eterno e nunca nos falta. Em Salmo 30:11-12, aprendemos que podemos dividir nosso temor com Ele, confiando em sua bondade e dando graças sempre:

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre”.

Nesta passagem, entendemos quando estamos em comunhão com o Senhor, sempre em oração, Ele tem a bondade de nos animar, fazendo sempre o bem por nós.

Mantenha a fé na ressurreição

Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.

1 Coríntios 6:14

Há que se ter fé também da promessa de Deus sobre a ressurreição. Ele nos mandou seu único filho, que morreu e ressuscitou por nós, mantendo a promessa de que um dia, quando chegar a hora, Jesus voltará. Em João 5:28-29, podemos ler:

“Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados”.

Lembramos então do início desse texto, quando falamos que, às vezes, quando julgamos a alma de quem morreu como muito boa e ficamos enfurecidos por ela ter partido, não devemos ter raiva e sim manter a fé de que os que fizeram o bem, voltarão para vida, longe de todo o mal e sofrimento.

Sabemos que a fé passa por muitas provações, mas no fim, tudo vale a pena. Deus é infinito em sua bondade e misericórdia e temos que confiar, mesmo em um momento de tanta dor, pois só ele nos dará a verdadeira alegria e conforto diante dessa angústia tão grande. Sua família viveu momentos assim recentemente? Como vocês têm reagido nessa situação? Se esse texto lhe foi útil, compartilhe também para que outras pessoas possam ter essa mensagem de fé e esperança.

“Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos”.

Apocalipse 20:6

E se você gostou desse texto, não esqueça de acessar o nosso blog para mais conteúdos de fé e esclarecedores como esse. Temos certeza de que podemos ajudar em sua caminhada de crescimento espiritual. Compartilhe o nosso site também com sua família e amigos.

Para ter acesso a todas as novidades, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. Os links estão disponíveis no canto superior direito da sua tela. Basta clicar e você será redirecionado. Combinado?! Aguardamos a sua audiência em nossas próximas publicações. Fiquem na companhia de Deus e até lá.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: