Manter os olhos fixos no Senhor mesmo quando as coisas não vão bem nem sempre é uma tarefa fácil. Na verdade, podemos até mesmo dizer que esse é um exercício constante, que exige muita paciência e intimidade com Deus para dizer-lhe que como se sente.
No entanto, há diversas maneiras de alimentar a sua fé todos os dias, fazendo com que a sua confiança no Pai cresça e lhe conceda descanso, graça e paz.
Você, constantemente, se sente fraco quando o assunto é crer no nosso Salvador? Se a resposta for sim, fique tranquilo! No texto abaixo traremos algumas dicas simples para lhe ajudar nesses momentos. Vamos começar?
Ore todos os dias
Em Marcos 11, versículo 24, lemos que:
“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.”
Claro, nossa oração não deve servir apenas para pedir coisas para Deus. No entanto, se você possui dificuldade em dobrar os joelhos e dizer o que sente, comece contando para o Senhor sobre as suas necessidades.
Você também pode elevar ao Senhor as suas preocupações, medos e fardos, clamando por ajuda e apoio. Lembre-se que Ele fica feliz em ouvir a sua voz e está sempre disposto a lhe ajudar.
Pense por um minuto: você, geralmente, só conta sobre seus problemas e sonhos para seus melhores amigos e familiares próximos, não é mesmo? Então, porque não fazer o mesmo com o Pai, já que você também espera ter um relacionamento pessoal com Ele?
A oração diária é um modo de convidar Deus a entrar em sua vida e a lhe ajudar a confiar de modo mais profundo e verdadeiro nEle, alimentando sua fé todos os dias.
Quanto mais vocês “conversarem”, mais forte a sua fé ficará, acredite!
Tenha em mente que cada pequena palavra dita é ouvida pelo Altíssimo. Que cada frase é respondida a seu tempo.
Mas, como fazer isso na prática? Bem, você pode começar o seu dia encontrando um lugar silencioso, fechando os olhos e dizendo como se sente, o que espera para aquele dia, o que teme e como gostaria de estar ao cair da noite.
Parece simples, não é? Pois, Deus se alegra na nossa simplicidade e na real intenção do nosso coração. Comece hoje mesmo e verá a mudança rapidamente.
“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios, 6:18)
Leia a Palavra
Para alimentar sua fé todos os dias, você também precisa encontrar tempo para ler a Palavra de Deus, mesmo que o seu dia pareça lotado de afazeres. É de extrema importância mantermos as Escrituras em nossas mentes e corações, como um guia para a nossa vida.
O motivo? Conhecer a Palavra anda de mãos dadas com confiar em Deus e orar. Se esse não é um hábito que faz parte da sua rotina, comece lendo sobre as promessas, o que fará com que a sua confiança cresça e lhe ajude a seguir firme em Cristo.
Em cada versículo somos inundados de força, esperança, amor, paz e alegria. Então, porque não meditarmos neles sempre que possível? Além disso, ao lermos a Bíblia ganhamos sabedoria, conhecimento e entendimento para lidarmos com as mais difíceis situações do dia a dia.
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos, 119:105)
Você também pode seguir os dois primeiros passos citados neste texto em conjunto, ou seja, comece orando, pedindo entendimento ao Senhor, rogando que Ele fale ao seu coração durante a leitura da Palavra.
Com o tempo, a leitura se tornará algo prazeroso e indispensável na sua vida.
Confie acima de tudo!
Parece um pouco óbvio falarmos que é preciso confiar em Deus, não é mesmo? No entanto, nem sempre é fácil colocar isso em prática. Somos humanos e, como tais, estamos sujeitos a duvidarmos. No entanto, é justamente desta confiança, mesmo em meio aos problemas, que o Senhor se agrada.
Em Provérbios 3, versículo 5, é ordenado que:
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios, 3:5)
Ou seja, tenha total confiança no Pai. Se tivermos fé nEle, sentimentos de preocupação, estresse, medo, ansiedade e dúvida não surgiram em nossa mente e coração. Com fé em Deus, confiaremos plenamente que tudo o que precisarmos será providenciado por Ele.
Por outro lado, além de provisão, quando confiamos plenamente, também cremos que nossa vida será plena e abundante, o que é fundamental para cultivarmos a alegria e o amor.
“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus, 6:25, 26)
Alimentar a sua fé todos os dias nem sempre é uma tarefa fácil e o próprio Deus sabe disso, afinal, ele lhe conhece por inteiro. Por isso, quando o desânimo e o medo surgirem, lembre-se de que os planos do Senhor são maiores que os seus e estão além do que você é capaz de imaginar.
Tudo o que você precisa fazer é remover a dúvida de sua mente e substituí-la por confiança plena. Ao fazer isso, a sua fé se tornará cada vez maior e mais forte, e o Pai guiará cada passo que você der. Confie e, acima de tudo, peça por isso! Ele está sempre atento aos seus pedidos e necessidades.
Se esse conteúdo tocou o seu coração, aproveite para ler artigos no nosso blog e nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube!
1 comentário:
Muito obrigado gostei muito deste texto conhecimento do pai, tudo que está neste texto acontece comigo,espero receber mais textos assim