Oração pelo alimento de cada dia

A oração pelo alimento de cada dia pode trazer mais bênçãos para a sua vida do que você imagina. Leia o artigo para entender sua importância, além de um modelo para sua oração!

Pense no quanto é importante o alimento de cada dia para você e para a sua família. Apenas por meio dessa reflexão conseguimos entender o motivo para orar antes das refeições.

Devemos glorificar ao Senhor por tudo o que ele concede a nós, inclusive por esse sustento.

A importância de orar antes das refeições

Não há um mandamento na bíblia que nos direcione para orar antes das refeições, fazemos isso por agradecimento a Deus por conceder esse presente. Além disso, seguimos o exemplo do nosso Salvador em sua oração, a conhecida oração do Pai Nosso.

“Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.” Mateus 6:9-13.

Quando você ora ao Senhor antes da refeição, reconhece que ele é aquele que provém o seu sustento. Assim como Jesus o fez nessa oração, você tem a chance de todos os dias dedicar glórias para o único que merece, ao nosso Deus criador de toda a terra.

Oração pelo alimento de cada dia

Seguindo o seu coração, agradeça e consagre ao Senhor o alimento que está na mesa, capaz de te sustentar para mais um dia de trabalho. Também é alimento que mantém a sua saúde e da sua família. Assim, ore agradecendo, reconhecendo de onde vem o seu sustento e pedindo ao Senhor para que jamais falte.

“Senhor, toda honra e glória ao seu nome. Agradeço por mais uma oportunidade de saciar a minha fome e da minha família. Também agradeço porque toda a provisão vem do Senhor. Seja o alimento na mesa ou mesmo a saúde que preciso para trabalhar. Consagro essa refeição ao Senhor e peço que mantenha sua misericórdia para que nunca venha a faltar o pão de cada dia. Em nome de Jesus, amém!”

Esse é apenas um exemplo de uma oração, que pode ser mais longa ou mais curta, de acordo com a sua rotina. O mais importante é que você tenha em mente esse coração grato e dedique tudo o que acontece em sua vida para honrar a Deus, das coisas menores até as grandiosas.

Orar é agradecer a Deus por suprir nossas necessidades

Também é interessante lembrar que a palavra de Deus diz que ele supre as nossas necessidades. Precisamos depositar nossa confiança nele e confiar que ele é capaz de dar tudo aquilo que precisamos.

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”

“Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:25-33

Você tem a chance de pedir o livramento

O alimento é fonte de energia para que possamos manter nosso corpo vivo, funcionando e cheio de saúde. É recurso sem o qual não conseguimos sobreviver. Além disso, muitas pessoas no mundo passam por intensas dificuldades, sofrem pela fome.

Você tem a chance orar por essas pessoas, bem como pede para não passar por nenhuma dificuldade. Sem contar que pode pedir a proteção divina também sobre aquilo que você e sua família estão ingerindo, a fim de que não faça nenhum mal.

Os cristãos pedem proteção para diversas coisas, sentem a necessidade de proteção contra o mal, contra violência, doenças, etc. Por isso, você pode sim pedir proteção sobre os alimentos que estão na sua casa, sobre aqueles que muitas vezes não sabe a procedência, consagrando a Deus.

Oramos sem cessar

“Orem continuamente.” 1 Tessalonicenses 5:17

A intimidade com Deus é um dos alvos na vida cristã, um dos recursos para alcançar essa proximidade é a oração. Ao falar com Deus você expõe suas fraquezas, seus pensamentos, seus sonhos e pode pedir perdão pelos erros. Podemos, claro, dar glórias ao único digno, louvar por tudo o que tem feito pelas nossas vidas.

Tudo isso pode meio dessa maravilha que é a oração, uma dádiva concedida a nós. Por isso aproveite todas as oportunidades que se apresentarem. Ore ao acordar, nas refeições, durante o dia, para pedir, para agradecer, para adorar a Deus.

Temos indicação na palavra de Deus, por meio da carta de Paulo aos Tessalonicenses, com direção sobre vários assuntos. Entre eles está a oração, instruindo ao povo que seja uma igreja de oração, que tenha intimidade com o Deus verdadeiro.

Agora você consegue compreender a dimensão quando o assunto é a oração pelo alimento de cada dia. O seu relacionamento com Deus precisa ser sustentado por oração e outros fatores também muito importantes. Então, cultive esse hábito tão maravilhoso.

Em meio a tantos problemas e dificuldades, você tem alimento na mesa para que conserve energia e saúde para trabalho e cuidado com a sua família. Aproveite para tornar esse momento da refeição também em um momento de falar com o Senhor.

Veja mais conteúdos como este lendo outros artigos e seguindo nas redes sociais: Facebook e no Instagram!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

1 comentário:

  • Que o Senhor venha sempre prover o alimento na minha mesa e de meus irmãos em nm de Jesus Cristo🙏🙏🙏

Deixe seu comentário: