Oração diária: dicas de oração para cada dia da semana

Neste texto você vai encontrar algumas dicas de orações para todos os dias da semana, pois ter o hábito de orar diariamente é uma forma de aproximação com o Senhor.

oracao - Oração diária: dicas de oração para cada dia da semana
Oração diária: dicas de oração para cada dia da semana

Ter o hábito da oração é algo essencial para tornar mais íntima e verdadeira sua relação com Deus. E para isso, conhecer algumas dicas de oração diária vai tornar mais fácil essa construção e permitir que você não fique nenhum dia da semana sem sua prece.

Ainda, nesse conteúdo você vai descobrir como fazer para conseguir estabelecer a oração diária em sua vida, e isso por meio de dicas práticas que vão ajudar no momento da oração e na sua persistência. Afinal, a oração diária é um hábito sagrado que devem existir para que os frutos possam ser recebidos.

Para isso, acompanhe, neste artigo, algumas das principais dicas e faça sua oração diária para buscar cada vez mais uma relação melhor com o Senhor. Boa leitura!

Importância da oração diária

orando - Oração diária: dicas de oração para cada dia da semana
Oração diária: dicas de oração para cada dia da semana

A oração é sempre essencial, principalmente a diária, pois é através dela que você estabelece um vínculo com Deus. É na oração que você demonstra seu comprometimento com o Senhor, bem como pode fazer seus pedidos e, principalmente, demonstrar sua gratidão.

Oração não é apenas para abrir seu coração ou para pedir por graças, mas também é um momento de dizer para o Senhor sobre tudo o que você é grato, pois gratidão é uma das formas mais puras e belas de demostrar seu amor pelo Senhor.

Dentro disso, a oração diária é uma das mais importantes, porque ela ajuda a fortalecer o hábito de rezar, falar com Deus e abrir esse canal de comunicação tão divino.

Conheça algumas dicas

A oração diária não é a prática mais fácil que existe, principalmente porque existe constância e comprometimento, o que muitas vezes acaba sendo deixado de lado pela rotina corrida que a maioria das pessoas levam.

Porém, existem algumas dicas que podem auxiliar nesse momento e fazer com que você consiga manter suas orações diárias com mais empolgação e sem correr o risco de se perder e falhas os dias.

Crie o hábito

A primeira dica é criar o hábito da oração, o que significa que até que ele esteja firme na sua rotina, vai exigir muita determinação. Qualquer hábito, para ser implementado, precisa ser repetido por várias semanas.

Sendo assim, mesmo que no começo possa parecer difícil, não desista. Separe um momento do seu dia e reserve alguns minutos para estar a sós com Deus. Pode ser 10 minutos, meia hora, 1 hora, isso vai depender do que você pode dispor de tempo.

Porém, é fundamental que nenhum dia seja encerrado sem seu momento de oração. Com isso, aos poucos essa prática vai fazendo parte do seu dia e cada vez você vai se sentir melhor e mais próximo do Senhor.

Escolha um local calmo

Outra dica importante é tentar encontrar um local calmo para a prática da sua oração. Isso porque, um local calmo vai ser mais propício para que você se conecte com Deus e consiga aproveitar ao máximo o momento que separou para isso.

Pode ser uma parte da casa em que não tenha ninguém, seu quarto ou até na igreja. O importante é que o local ajude você a se concentrar na sua oração diária.

Crie um cronograma de orações

Por fim, outra dica importante é criar um cronograma com orações para cada dia da semana. Com isso, você já sabe qual oração vai fazer em cada dia e não precisa ficar em dúvida e acabar perdendo um tempo precioso em busca de alguma oração.

Segunda-feira

Na segunda-feira, a oração pode tratar sobre saúde. Nesse caso, entregue sua intenção de saúde e peça pela saúde toda sua família e pessoas que quer bem. Além disso, lembre-se sempre de agradecer pela saúde que Deus dá a você e a todos que estão em suas orações e peça pela saúde de todos os enfermos.

Terça-feira

Na terça, uma dica de oração é orar pela harmonia e paz, principalmente lembrando São Francisco de Assis, protetor dos animais e exemplo de humildade. Esse é um momento em que você pode conversar com Deus e pedir pela paz interior, paz de seus familiares, amigos, bem como paz do ambiente profissional.

Quarta-feira

Na quarta-feira uma boa dica é orar pelo emprego e trabalho, conforme São José Operário. Nesse momento entregue toda sua vida profissional, ore pelo trabalho de sua família e todas as pessoas que gosta. Além disso, nunca se esquece de agradecer pelo trabalho que possui e pela capacidade que Deus lhe deu de ter seu emprego ou para clamar para Deus lhe capacitar para conseguir um bom emprego.

Quinta-feira

Na quinta-feira, uma boa dica de oração é ter como intenção a sabedoria e proteção. Essas duas questões são essenciais na vida, de modo que você pode pedir para ter sabedorias nos momentos mais difíceis e proteção sempre para que Deus esteja sempre com você.

Sexta-feira

Quanto à sexta, a oração pode ser feita para perseverança e coragem, tendo como foco o Jesus da misericórdia. Peça para que não falte perseverança em sua vida e coragem para enfrentar as adversidades. Bem como peça pelos familiares e amigos.

Sábado

No sábado sua oração diária pode ser de amor e serenidade para que o final de semana seja ainda mais abençoado e sua vida repleta desses sentimentos tão fundamentais. Não deixe de ser grato e de pedir pela sua família e amigos.

Domingo

No domingo, um dos dias mais especiais da semana, a oração pode ser de proteção, gratidão e repouso. É um momento para entregar seu coração e repousar nas mãos de Deus, pedir proteção e ser grato.

Além disso, não deixe nunca de ser grato em todas as orações, esse é um exercício importante e diário. Assim, com essas dicas você vai poder criar uma rotina completa e fortificada de orações em sua vida.

Nos siga em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube) e receba diariamente o encorajamento para seguir firme com Jesus.

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

3 Comentários:

  • Obrigado pelas essas dicas diária de orações 🙌🙏🏻

  • Que eu venha ter essa rotina diária em orações c o Pai divino em nm de Jesus🙏🙏

    • Amem alleluia amem sinhor jesus librai me tudo de me saude paz e meus filhos irmaos amigos de tudos agueles que tao contra me de eyes paz amem e librai me tudo mal odious inveja amem ti amo sinhor jesus

Deixe seu comentário: